Slider

Portugal: José Fragoso confirmado novo diretor de programas da RTP1

José Fragoso foi confirmado como sendo o novo diretor de programas da RTP1. Já tinha ocupado o cargo entre 2008 e 2011. 

A nova administração da RTP nomeou José Fragoso para o cargo de diretor de programas da RTP1 e da RTP Internacional. Confirmam-se assim as notícias divulgadas em março, tal como pode recordar AQUI.

A mudança na direção do canal ocorre após o pedido de demissão de Daniel Deusdado. A entrada em funções de José Fragoso carece ainda de parecer vinculativo da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Numa entrevista ao jornal Sol, no ano passado, Fragoso mostrou preocupação pela situação do serviço público de televisão. “Quando saí da RTP em cada três portugueses havia um a ver um canal da RTP. Hoje em dia é de um para dez. A RTP perdeu muita relevância ao longo dos últimos anos, desde que Miguel Relvas e Passos Coelho tiveram a ideia de privatizar um dos canais. (…) A RTP corre o risco de perder toda e qualquer relevância“, afirmou o então ex-diretor.

José Fragoso regressará a uma casa que conhece bem e a um cargo que já ocupou, entre 2008 e 2011. Saiu da televisão pública para dirigir a programação da TVI, tendo sido substituído por Hugo Andrade. A passagem pela TVI foi breve, tendo saído da estação de Queluz em 2012 por razões de saúde.

A carreira de José Fragoso enquanto jornalista começou no semanário Sete. Passou pelo Expresso e fez parte das equipas fundadoras de TSF, Público e SIC, onde foi subdiretor de informação. Acompanhou Emídio Rangel na debandada da SIC para a RTP, em 2001, e foi diretor-adjunto para a informação. Saiu da televisão pública para dirigir a TSF entre 2003 e 2007, voltando depois à empresa pública para substituir Nuno Santos na direção da RTP1. Após a saída da TVI, Fragoso passou vários anos em Angola, tendo regressado para lançar a revista Food and Travel, em 2017.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: aTelevisão / Imagem: Correio da Manhã
4
( Hide )
  1. Anónimo20:34

    Uma coisa é preciso dizer: de 2008 a 2010 Portugal esteve na Final do ESC... (esqueçam 2011 se faz favor que eu também ando a tentar esquecer à 7 anos)

    ResponderEliminar
  2. Rui Ramos20:46

    2008, 2009 e 2010 foram os melhores anos de FC .

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:59

    Isto vai influenciar alguma coisa no nosso FDC?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:14

    Nao sei se teve algo a haver mas nesses anos tivemos bons FCs e estivemos na final do ESC

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.