Slider

Portugal: Final do Festival Eurovisão 2018 em destaque nas audiências


A Final do Festival Eurovisão 2018 foi o quinto programa mais visto do mês de maio em Portugal, sendo apenas ultrapassado pelos jogos da Final da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões, bem como da seleção nacional.


Com uma audiência média de 1,5 milhões de espectadores, o que corresponde a um share de 39,9%, a Final do Festival Eurovisão 2018, transmitida a 12 de maio, foi o programa não desportivo mais visto da televisão generalista portuguesa durante o mês de maio. A transmissão, cuja apresentação esteve a cargo de Catarina Furtado, Daniela Ruah, Filomena Cautela e Sílvia Alberto, ocupou o 5.º lugar nos programas mais vistos do mês, perdendo para a Final da Taça de Portugal, prova disputada entre o Desportivo das Aves e Sporting Clube de Portugal, que liderou com mais de 1 milhão e 749 mil espectadores. A Final da Liga dos Campeões, o jogo amigável entre Portugal e Tunísia e o pos-match da Taça de Portugal também superaram a transmissão eurovisiva.

Com as semifinais do Festival Eurovisão 2018 a ocuparem o 14.º e o 17.º lugares da tabela, a RTP1 registou, em maio, o melhor resultado de share deste ano (14,3%), ao contrário da TVI e da SIC, canais que registaram valores inferiores ao histórico, em igual comparativo.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: MeiosEPublicidade
16
( Hide )
  1. Anónimo21:02

    Uma desilusão.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:23

    É assim...... em termos gerais as audiências foram fracas :/ para a realidade da RTP foi boa, mas no geral esperava-se mais, o país não parou nem de perto nem de longe. O facto de ser a um sabado que geralmente não trás a nenhum canal grande audiências pode ter influenciado

    ResponderEliminar
  3. Rui Ramos21:29

    A final da Casa dos Segredos teve quase a mesma audiencia WTF

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:31

    60% das pessoas que viam televisão em Portugal na altura que dava a final do ESC, estavam a ver outros canais. Isto dá que pensar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Ramos21:49

      Pois... os portugueses ficaram a leste do ESC

      Eliminar
  5. Anónimo22:07

    A RTP fez muito pouca promoção! Havia gent que já se tinha esquecido que a Eurovisao era em Portugal

    ResponderEliminar
  6. qual o espanto?????
    Portugal é há mt tempo o país com menos audiÊncias na Eurovisão. Achavam que ia mudar radicalmente só porque organizou a edição de 2018? Santa ingenuidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:07

      Anónimo o país com menos audiências na eurovisao?! Essa agora foi para rir. Santa ingenuidade a sua. Há países q andam no esc há que tempos e ainda não passaram a barreira dos milhões (mesmo estando na final), e não estou a falar de países pequenos.

      Eliminar
    2. As pessoas regra geral riem-se sempre sobre o que desconhecem...
      a Islandia tem pouco mais que 300mil habitante e a eurovisão tem MUITO mais audiência televisiva lá!
      Eu acho que tu não sabes o que estás a falar...Portugal é sim de facto o país com menos audiência televisiva para a eurovisão e é assim há mts anos. Falar do que não se conhece raramente dá bom resultado..

      Eliminar
    3. Anónimo14:51

      Eu sei do que estou a falar. Eu não estava a falar de países pequenos ou com uma população baixíssima. A Áustria e a República Checa tem 8 e 10 milhões de habitantes, respetivamente, e as audiências são medonhas. A República Checa então... O ano passado a Áustria estava na final e as audiências nem passaram a barreira dos milhões, 900 mil para ser exato. Este ano o Mikolas deu a República Checa o seu melhor resultado de sempre, e as audiências foram miseráveis. Espanha e Itália para a população que tem, tbm tem audiências um pouco fracas. Portanto não diga que não sei do que falo, Portugal pode não apresentar grandes resultados audiometricos comparados a outros países, mas daí dizer q e o país com menos audiência, é mostrar que realmente, o anónimo e que não sabe do que fala.

      Eliminar
    4. unknown não é anónimo....
      a rep checa nem sempre participa e tem o quê? 10 participações? ou nem isso...é portanto um excelente exemplo
      deixe-se de lenga lenga e mostre-me quem tem share inferior ao portugues sobre a eurovisão... Nem um!!!!!!!!

      Eliminar
    5. Anónimo17:50

      Que eu saiba a Áustria, Itália e Espanha participam a anos. Deixe você de lenga lenga. E o share é muito relativo. Não se esqueça q há muito que as pessoas perderam a esperança na eurovisao. Isto até ao ano passado. As pessoas tão a começar a aprender a gostar novamente.

      Eliminar
    6. o share é mt relativo?? Essa está boa.
      O share é um número exacto e ponto final!!
      Voce não sabe o que diz! Dei-lhe o melhor exemplo possível. Islandia um dos países menos populosos é onde a eurovisão tem maior audiência televisa! Ficou claro?

      Eliminar
  7. Anónimo11:58

    Acho que até foram bem simpáticas as audiências do ESC tendo em conta srr na RTP1 e o historial português na Eurovisão. Nunca estão contentes com nada...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:18

    Fogo que vocês são uns chatos! Quinto lugar num mês, não é bom? Claro que é! Parabéns RTP!

    ResponderEliminar
  9. Ricardo Alves19:18

    Numa palavra: desilusão

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.