Slider

Malta: Abertas as inscrições para o 'The X Factor'


A emissora TVM anunciou a abertura das inscrições para o The X Factor Malta, talent-show que será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2019. As inscrições encerram dia 4 de julho.


Depois de anunciar que o The X Factor Malta seria utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2019 em vez do tradicional Malta Eurovision Song Contest, a emissora estatal do arquipélago anunciou a abertura das inscrições para o talent-show. A partir de hoje e até 4 de julho, todos os interessados poderão enviar a sua inscrição, havendo a possibilidade de enviar os dados pela aplicação online ou pelo Whatsapp.

Todos os concorrentes deverão ter, pelo menos, 16 anos de idade no dia 1 de maio de 2019, sendo que, em conformidade com as regras da EBU/UER, só serão aceites grupos até ao máximo de 6 pessoas em palco. Todos os artistas devem ter nacionalidade maltesa e/ou dupla nacionalidade, sendo uma delas a maltesa. Em caso de grupos, apenas o artista principal deve cumprir essas regras referentes à nacionalidade.

Estreante em 1971, Malta conta com 31 participações no Festival Eurovisão, sendo atualmente o país mais antigo a concurso sem qualquer vitória. Segundo classificado em 2002 e 2005, o país está fora da Grande Final desde 2016. Em Lisboa, Christabelle representou Malta com o tema "Taboo", terminando em 13.º lugar com 101 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final devido à votação do público, tal como acontecera em Kiev.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCBubble/ Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.