Slider

Itália: Festival de Sanremo 2019 decorrerá de 5 a 9 de fevereiro



A emissora italiana RAI anunciou que a edição de 2019 do Festival de Sanremo decorrerá de 5 a 9 de fevereiro. No entanto, o certame não foi confirmado como final nacional de Itália para o Festival Eurovisão 2019.


Dias depois do anúncio da continuidade de Claudio Baglioni como diretor artístico, como pode recordar AQUI, a emissora italiana RAI revelou que o Festival de Sanremo 2019 decorrerá de 5 a 9 de fevereiro no Teatro Ariston, em Sanremo. O anúncio foi feito na sede da emissora em Roma, aquando da apresentação da programação da RAI para os próximos meses. 

A grande novidade da edição é o regresso da seleção dos jovens talentos, o Sanremo Giovani, formato usado entre 1993 e 1997, cujo vencedor teve acesso à principal categoria do Festival de Sanremo. As transmissões começarão a 13 e 14 de dezembro, na RAI1, sendo expectável que as mesmas continuem durante os meses de dezembro e janeiro.

Contudo, até ao momento, a emissora RAI não fez qualquer anúncio sobre o Festival Eurovisão 2019: porém, é expectável que o certame italiano seja novamente utilizado como plataforma de seleção para a competição europeia, seguindo a temática dos últimos anos, em que o vencedor é convidado a representar o país.

Ermal Meta e Fabrizio Moro venceram o Festival de Sanremo de 2018 com "Non Mi Avete Fatto Niente", adquirindo o direito de representar Itália em Lisboa, onde terminaram no 5.º lugar com 308 pontos. A candidatura italiana foi a segunda mais votada pelo público português (10 pontos), tendo sido a sétima mais pontuada pelo painel de jurados (5 pontos).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivalnews /Imagem: RAI / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.