Slider

[ESPECIAL] Eurovisivos cantam temas do Mundial de Futebol de 2018


32 seleções nacionais disputam, a partir de hoje, a 21.ª edição do Campeonato do Mundo de Futebol, que decorrerá na Rússia até 15 de julho. Alguns antigos participantes no Festival Eurovisão deram voz aos temas das seleções.


De 14 de junho a 15 de julho, a Rússia recebe a 21.ª edição do Campeonato do Mundo de Futebol, competição que reúne 32 seleções nacionais das 5 confederações e que decorrerá em 11 cidades russas. Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, Inglaterra, França, Islândia, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia, Suécia e Suíça são as seleções europeias presentes no certame, algo que mereceu o destaque do canal oficial do Festival Eurovisão, tendo sido também recordada a participação da Austrália no torneio. 


Por outro lado, Edurne (Espanha 2014) e Franka (Croácia 2018) acompanharão, certamente, o evento com redobrada atenção, com os respetivos companheiros, David de Gea e Vedran Ćorluka, a marcarem presença na lista de convocados para o torneio.

Contudo, o espetáculo do Campeonato do Mundo ganha lugar também fora dos relvados. Nas últimas semanas, diversos cantores com histórico no Festival Eurovisão lançaram temas de apoio às suas seleções, sendo que alguns deles foram tomados como hinos oficiais das respetivas equipas ou de marcas comerciais. 


Buranovskiye Babushki (Rússia 2012)


De Vet Du (Melodifestivalen 2017)


Dschinghis Khan (Alemanha 1979)


Luciana Abreu (Portugal 2005/FC2009)


Polina Gagarina (Rússia 2015)



Samir & Viktor (Melodifestivalen 2015/16/18)




A Federação Portuguesa de Futebol elegeu uma versão bilingue de "In My Blood", de Shawn Mendes, como hino oficial da seleção portuguesa no campeonato. De realçar que, em 2015, o cantor canadiano venceu o A ESCOLHA É SUA, como pode recordar AQUI:



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: Google /Vídeo: Eurovision/Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.