Slider

[AO VIVO] Público vibrou no concerto de Diogo Piçarra em Barcelos


Foi com “Dois”, um dos temas do álbum “do=s”, que Diogo Piçarra abriu o concerto da noite passada em Martim, freguesia do concelho de Barcelos. O recinto foi pequeno para acolher todos aqueles que quiserem ver ao vivo um dos maiores cantores pop da atualidade nacional. O ESCPORTUGAL esteve lá. 

Diogo Piçarra é um dos mais talentosos intérpretes da sua geração e no concerto realizado na noite passada em Martim, Barcelos, não deixou créditos por mãos alheias e por várias vezes colocou o público a cantar, a gritar e até a fazer coreografias “iluminadas” e com balões, dando um colorido especial ao espaço. Com um alinhamento sem grandes, ou mesmo nenhumas surpresas, o artista conseguiu facilmente agarrar o público com temas como “Breve”, “Sopro”, “Verdadeiro” ou “Volta”. A plateia vibrou durante todo o concerto e não houve uma música que não soubesse de cor. Em “Trevo”, tema que canta originalmente em dueto com o duo feminino Anavitória, a voz de Piçarra foi literalmente abafada pelo público que sabia toda a letra. O ESCPORTUGAL gravou um pequeno vídeo com esse momento, que pode (re)ver de seguida: 


Em palco, Diogo Piçarra para além de cantar, mostrou ser multi-instrumentista, tocando guitarra, bateria e piano. Esteve acompanhado pelo seu habitual trio de músicos: Francisco Aragão (guitarras, teclados e programações), Filipe Cabeçadas (bateria e programações) e Miguel Santos (baixo e teclado), para além de dois bailarinos. Durante mais de duas horas, a julgar pela reação apoteótica do público durante todo o concerto, Diogo Piçarra não desiludiu! Com um alinhamento marcado pelos seus grandes êxitos, o artista conseguiu facilmente agarrar o público com temas como “Só existo contigo”, “Breve”, “Já não falamos”, “Erro”, “Caminho”, “Só existo contigo”, “História”, “Meu é teu”, “Não sou eu”, “Wall of love”, “Margem”, “Longe”, “Mágico”, “Dialeto”, sem esquecer os três novos temas lançados recentemente: “Era Uma Vez”, “Abrigo” e “Paraíso”. 




Foram duas horas onde Piçarra quase não conseguiu respirar. Nem o público. O jovem que se notabilizou no 'Ídolos' em 2012 e teve uma fugaz participação no Festival da Canção deste ano, soube interagir perfeitamente com o seu público e mostrou um excelente poder vocal, uma voz limpa e melodiosa que sabe ser também viril quando a canção assim o exige. 



Diogo Piçarra parte agora para o Rock in Rio. Trata-se da sua estreia num dos maiores festivais de música do país. O “Palco Mundo” recebe Piçarra no próximo sábado. Até ao fim do verão, duas dezenas de concertos estão agendados para todo o país. Pode conferir as datas e locais na Agenda do ESCPORTUGAL em permanente atualização na coluna à direita do site. 


VEJA MAIS IMAGENS DO CONCERTO NO INSTAGRAM DO ESCPORTUGAL AQUI

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: ESCPORTUGAL 
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.