Slider

[VÍDEO] ESC2018: Aceda ao segundo ensaio de Cláudia Pascoal no Festival Eurovisão 2018


Cláudia Pascoal e Isaura já subiram ao palco do Altice Arena para o segundo ensaio técnico do Festival Eurovisão 2018. O ESCPORTUGAL está no Press Centre e na arena e conta-lhe tudo.

Cláudia Pascoal e Isaura, representantes de Portugal no Festival Eurovisão 2018, já subiram ao palco do Altice Arena para o segundo ensaio técnico.

Ainda não é desta que ficámos a conhecer a indumentária que Cláudia e Isaura irão levar no dia 12 de maio, na Grande Final do Festival Eurovisão da Canção 2018. As duas cantoras surgem neste ensaio em roupas casuais. Cláudia está de cabelo apanhado e de calças de ganga, com um casaco cinza, enquanto Isaura usa uma sweatshirt em tons vermelhos e brancos. Vocalmente a atuação continua irrepreensível, mas a entrada da Isaura no palco continua a parecer estranha e forçada. Relativamente ao staging, mantém-se os planos muito focados na Cláudia, com a mesma a não olhar para as câmaras, o que, neste caso, ajuda a transmitir a mensagem introvertida da canção. O palco permanece totalmente escuro durante todo o início do tema, com luzes douradas a surgirem por detrás da Cláudia. Na entrada da Isaura o palco ganha mais luz e cor, com luzes azuis a piscarem ao som da batida. Um bom ensaio de Portugal, mas ainda há coisas a melhorar.












Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: eurovision.tv
62
( Hide )
  1. Mas o que é que a Isaura e a equipa responsável pela atuação ainda não perceberam sobre a entrada dela? Estraga tudo... Tem de ser algo mais calmo, sóbrio, mais distante: a Isaura é a imagem do que já não está e que dói a quem fica; a Isaura não é um morto vivo que aparece a dançar e a assustar quem permanece cá. Se tivessem lido todos os comentários nacionais e internacionais tinham testado outras coisas hoje. Uma música que podia ter um impacto brutal vai perder por desatenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:47

      é uma canção não é uma música....

      Eliminar
    2. Anónimo11:56

      MR: Concordo plenamente....ja alguem dizia que havia uma necessidade pela spotlight...

      Eliminar
    3. Anónimo14:48

      a Isaura desde o inicio com a teimosia dela, ao nao mexer patavina na musica, apesar dos milhares de comentario a dizer o que havia de fazer, e tinha tido tempo quase 2 semanas para o fazer, nao o fez... depois com uma serie de coisas mal feitas, como ter que estar no palco, quando nao tem nada que estar, chegava bem a claudia intimista e ganhava imensos pontos com isso, entra a isaura de uma forma absurda e continua com aqueles movimentos de battle meio de rap... faz o que quer, vai ficar perto do ultimo lugar, temos pena.

      Eliminar
    4. Não podía estar mais de acordo. Aliás eu escrevi a propor á delegação portuguesa que a Isaura devería estar toda a actuação deitada.

      Eliminar
    5. Anónimo11:49

      Telmo Passarinho, eu acho que elas nao levam muito a serio o que os fas, até mesmo os que as apoiam, dizem...Nao experimentaram nada do que os fas aconselharam...mesmo tendo pedido opinioes...

      Eliminar
  2. Cláudio Silva10:47

    Alguém que faça chegar este vídeo à equipa de produção... A Alesia Michelle tem razão no que diz sobre o ensaio de Portugal.
    https://youtu.be/2F6P62aiof0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:14

      Falei disso ao responsável pela lá redes sociais do #DiarioTodosABordo e ele disse que hoje iam ensaiar com outros planos de câmara para mostrar mais o público... algo que parece não ter acontecido

      Eliminar
    2. Anónimo11:30

      gostei muito da ideada Alesia, a Isaura podia ficar na ponte e na parte em que ela canta, podiam colocar uma luz meia fraca sobre ela para que se visse que ela estava lá, mas ao mesmo tempo não dar muito nas vistas, como que um vulto. acho que ela aparecer no mesmo plano da Cláudia quebra a performance

      Eliminar
  3. gostei mais das luzes no primeiro ensaio...deixa la ver como fica a realização na camera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:17

      Por favor não esquecer que precisamos duma boa canção, e se assim fosse não eram necessários os truques de luz e de encenações. Pena sentir que estaremos muito afastados dos primeiros lugares, não temos a melhor musica nem interprete.

      Eliminar
  4. Anónimo11:25

    Duvido que tenham lido alguma coisa. Se o tivessem feita teria havido uma reflexões e teriamos visto alterações. Estou também com a sensação que a RTP está a dar demasiada liberdade à compositora para fazer o que bem lhe apetece. Erro crasso! Esperámos tantos anos para que o ESC resuscitasse entre os portugueses que se damos um tiro no pé em casa a coisa vai toda por água abaixo. Uma pena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:57

      Tambem me parece que estao a dar demasiada liberdade, sim...mas a verdade é que nem todos somos Luisa Sobral...sorry.

      Eliminar
    2. Anónimo13:36

      Com tantos grupos de teatro em portugal o que não falta é cenógrafos qualificados para criar uma boa mise en scene para esta música

      Eliminar
    3. Anónimo02:58

      Estou de acordo com tudo o que dizem, mas não podemos dar com uma mão e retirar com a outra. Ou se preferirem, quando a coisa nasce torta jamais se endireita.

      Eliminar
  5. Anónimo11:32

    Ontem estive no Eurovillage a ver as actuações e alguém que já esteve em outras edições da Eurovisão consegue me dizer se e sempre assim? É porque achei o ambiente medonho e com meia dúzia de gatos pingados. Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:48

      acho que é sempre assim...
      quem é que achas que vai para esses sítios?

      Eliminar
    2. Rui Ramos11:52

      O problema da village é a programação da noite que nao tem nada a ver com o ESC. Por isso tudo ontem foi ao capitolio

      Eliminar
    3. Anónimo11:52

      Não sei, diga lá.

      Eliminar
    4. Anónimo12:21

      Tens razão, também lá estive e digo-te, não volto. Chega a ser assustador.

      Eliminar
  6. Anónimo11:53

    Sim, é normalmente assim.

    ResponderEliminar
  7. Que aconteceu à iluminação de palco do primeiro ensaio que estava fenomenal? Por que razão não melhoraram apenas aqueles azuis e a presença da Isaura? Por que razão em vez de melhorar, Portugal está a destruir a sua atuação?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:15

    Devo dizer que eu estive no Eurovision Village e achei tudo bastante composto. Uns bons milhares de pessoas a assistir. E o programa tem de ser necessariamente diferente. Não são os fãs do ESC que se têm de conquistar, mas os que estão agora a descobrir o fenómeno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:30

      Obrigado pela tua opinião. Para a minha forma de ser e estar achei o ambiente medonho, os fãns que lá estavam eram muito peculiares,e por isso a minha pergunta se em outras edições é sempre assim. Nada contra para quem gosta, eu apenas não me identifico.

      Eliminar
  9. O estrangeiros parecem ter gostado do ensaio, só vejo comentários positivos no canal de yt da Eurovisão (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:20

      eles tambem adoraram a suzy

      Eliminar
    2. e a Suzy ficou em 6ºlugar no televoto...

      Eliminar
    3. Anónimo22:40

      14:13 e a suzy não passou.

      Eliminar
  10. Anónimo12:20

    Leonor Andrade 2.0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem de perto. A música da Leonor, coitada, era uma mão cheia de um valente nada. Podemos ficar mal classificados até, mas as críticas exteriores não têm NADA a ver. A canção da Leonor não teve feedback positivo nenhum, ao contrário do que acontece com esta.

      Eliminar
    2. Anónimo22:41

      Anonimo 14:17, referia-me ao resultado. E Leonor teve feedback positivo sim, menos exageros sff.

      Eliminar
  11. Anónimo12:47

    Alguem sabe onde comprar aquelas bandeirinhas para levar ao ESC?

    ResponderEliminar
  12. Anónimo12:48

    A Isaura quer, à força, aparecer na TV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:11

      Infelizmente sim...totalmente o oposto da Luísa :/

      Eliminar
    2. Anónimo14:39

      Também acho que sim. Nem sei porque convidou a Cláudia. Cantava só ela e pronto.

      Eliminar
  13. Anónimo12:56

    A presença da isaura mesmo ao lado da claudia nao fica nada bem. Devia de estar de frente e nao de lado. E mais afastada.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo13:09

    na minha opinião esta musica não precisa do coro da isaura para nada.. ficava melhor apenas com a voz da claudia

    ResponderEliminar
  15. Anónimo13:15

    Não faz grande sentido a presença da Isaura em primeiro plano. Acho que deveria aparecer atrás. Também não percebo por que motivo se vestem tão mal para os ensaios, sabendo que as atuações estão a ser gravadas e vão circular no canal oficial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:58

      Penso o mesmo.

      Eliminar
    2. Anónimo03:03

      Tambem penso o mesmo. O outfit é sempre comentado na esperanca de ser o definitivo. Eu percebo que não dá para ter vestidos de qualidade para todos os ensaios, mas ao menos uma coisa mais formalzinha. O positivo é que é tao deslocado que ninguem leva a sério estas roupas.

      Eliminar
  16. Vocalmente bem. Apresentação parece acertar na iluminação criando uma atmosfera agradável e intimista, mas continua com elevado risco de não se compreender a presença da Isaura... Não estamos a ver o trabalho de realização, que até pode atenuar esta questão, mas a sua entrada continua a meu ver com um conceito totalmente desligado do tema, ainda para mais com aquela expressão corporal muito vincada...
    Existem opções válidas para uma entrada mais discreta e mais distante da Cláudia, transmitindo a imagem de presente na saudade mas distante fisicamente... Surgir envolta em fumo, mais recuada no palco, realização a jogar com as câmaras com planos mistos do palco e da sua ligação à arena... Surgir numa das pontes com planos em transição suave a captar e a interagir com o público.
    É óbvio que a interpretação sentida da Cláudia não pode oferecer muita interação com as câmaras e com a arena. Por tudo isto, a realização e a Isaura têm a difícil missão de fazer com que a sua presença surja e continue em harmonia, bem presente a nível vocal mas relativamente distante da Cláudia a nível físico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:07

      ..."a sua entrada continua a meu ver com um conceito totalmente desligado do tema, ainda para mais com aquela expressão corporal muito vincada..." Totalmente de acordo, diria até mais, a Isaura aparece tão tarde na canção que para nao assustar tera de ser algo muito muito subliminar.

      Eliminar
  17. Anónimo13:43

    Portugal vai atuar já na terça, na primeira semifinal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:17

      Por amor de Deus, informe-se antes de induzir os outros em erro!

      Eliminar
    2. Anónimo14:19

      Portugal não atua na terça... apenas vão mostrar um excerto de 1:30, que vai ser gravado antes. Foi dito no diário de bordo de ontem.

      Eliminar
  18. Anónimo13:53

    A Catarina ficava perfeita :/ volta....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:10

      Tarde demais...

      Eliminar
    2. Anónimo14:34

      Eu preferia o Peu Madureira, a música da Catarina tinha uma estrutura rimática infantil que ficava bem com a roupa que vestiu, mas isto não é o JESC e a Catarina não têm o carisma ou profile do Rybaak

      Eliminar
    3. Anónimo03:11

      Não me levem a mal, eu votava na Catarina até pela boca ter morrido o peixe. Começou a música num estado de espírito incorrecto, muito emocional e nervoso, com implicações vocais graves.

      Eliminar
  19. Anónimo14:11

    A Catarina era perfeita porque não está lá. Se estivesse ja a estavam a mandar embora também. Eternos insatisfeitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:47

      Isso nao é verdade no meu caso. Sempre a apoiei!

      Eliminar
  20. Anónimo14:51

    isaura, pede pra sair e sai.. vais nos fazer ficar em ultimo lugar com essa tuaçao meio rapada meio battle... vai pra ponte como alguem dizia... fica perfeito so com a claudia no palco.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo15:38

    Passem esta informação a elas: A cenografia do 1º ensaio era muito melhor que a de hoje! É esta a opinião de vários no Press Center: O início às escuras (quase) e só quando a Isaura aparece é que há um pouco mais de luz - que funciona como o diálogo de quem já partiu com a Cláudia, - voltando às escuras quando a Isaura sai. O 1º ensaio foi muito elogiado, ao que parece mais do que o de hoje. Voltemos ao anterior, que estava bem.

    ResponderEliminar
  22. A canção não é para a avó da Isaura? Então deixem lá estar a rapariga que não faz mal nenhum e até faz sentido.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo15:57

    Pelo que eu percebi, segundo as regras do ESC todas as vozes presentes numa canção têm de estar ao vivo no palco durante a actuação da mesma, dai a presença da Isaura. Contudo, a equipa parece não saber o que fazer com ela: ora está numa cadeira giratória de escritório, ora aparece do nada no lado esquerdo, ora faz gestos de batalha rap... Na minha opinião, eu a colocaria uns metros atrás e acima da Cláudia, no escuro, e quando fosse o momento da voz dela se ouvir, focava-se uma luz fraca nela, com um plano de frente que mostra-se as duas, mas a Cláudia mais perto e iluminada e a Isaura ao fundo semi-iluminada. Findados os 10 segundos do "dueto", voltava-se a não se vê-la no escuro e pronto. Como na primeira e última foto do ensaio que estão neste post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:07

      Concordo plenamente

      Eliminar
    2. Anónimo22:38

      >todas as vozes presentes numa canção têm de estar ao vivo no palco durante a actuação da mesma,

      Tretas. Basta ver o caso da Suecia.

      Eliminar
    3. Anónimo03:15

      Exacto, tretas, o que é obrigatório é a Isaura ter de participar vocalmente e ao vivo, mas nem precisa de estar no palco, pode cantar no backstage.

      Eliminar
  24. Anónimo20:56

    A França está muito bem cotada pela apresentação na linha de palco frente ao palco principal. Penso que a nossa actuação também deveria de ser lá, pois é mais intimista e, mais uma vez, também que sucesso que fez e faz e pela originalidade, a Isaura estar de costas, pois assim a sua presença é notada e não "escandalizaria" o aparecer fisicamente só durante um breve espaço de tempo e desaparecer mais uma vez.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo22:42

    Sao as mesmas luzes que o Waylon usa, nao é?

    ResponderEliminar
  26. Anónimo18:50

    Este ano vamos ter outro sucesso, não é a canção mas sim a organização ESC 2018.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo02:06

    Ponham a Isaura na ponte.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.