Slider

Portugal: Saiba quem vestiu e calçou as 4 apresentadoras do Festival Eurovisão 2018

Quatro estilistas portugueses vestiram as quatro apresentadoras da primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2018. O que é nacional é bom...

O look escolhido pelas apresentadoras do Festival Eurovisão da Canção 2018 durante a primeira semifinal não deixou ninguém indiferente! Daniela Ruah, Sílvia Alberto, Catarina Furtado e Filomena Cautela foram vestidas e calçadas por criadores nacionais, dos pés à cabeça!

Conheça a ficha técnica completa do styling da noite passada:

Daniela Ruah
Smoking: Carlos Gil
Sapatos: Luís Onofre
Styling: Ana Hipolito Magalhães e Paulo Macedo 
Cabelos: Miguel Viana
Maquilhagem: Joana Moreira

Sílvia Alberto
Vestido: Story Taylors
Sapatos: Luís Onofre
Anéis: Eleutério Joias
Brincos: Carolina Curado
Styling: Paula Farraia Styling
Cabelos e Maquilhagem: Inês Franco

Catarina Furtado
Vestido: Nuno Baltazar
Sapatos: Sameli Shoes
Jóias: Carolina Curado
Styling: Ana Hipolito Magalhães e Paula Macedo
Cabelos: Marina Cruz Cabeleireiros
Maquilhagem: Cristina Gomes

Filomena Cautela
Vestido: M. Alves Gonçalves
Sapatos: Luís Onofre
Jóias: Torres Joalheiros
Styling: Joyce Doret
Cabelos: António Carreteiro
Maquilhagem: Leandra Oliveira


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP, ESCPORTUGAL /Imagem: EUROVISION
28
( Hide )
  1. Anónimo14:40

    Uma desilusão estas roupas... desculpem a sinceridade, mas se o objetivo era promover a moda portuguesa, acho que não convenceu. O único vestido interessante foi o da Filomena Cautela, que condiz com a personalidade da apresentadora.
    A Daniela é lindíssima e merecia um vestido e penteado que a favorecessem. O vestido da Sílvia tinha uma silhueta estranha, pois só abria volume a partir da anca. O da Catarina era demasiado Jessica Rabbit e tornava os ombros dela largos.

    Mas adiante... as roupas não eram o mais importante. Importante é fazerem um bom trabalho. A Filomena esteve muito bem (apesar das piadas secas com o nome da Surie não funcionarem). A Daniela sempre com inglês impecável (só não foi perfeita por causa da piada sem graça nenhuma dos boletins de voto... embora a culpa aqui não seja dela, e sim dos guionistas). A Sílvia melhorou muito inglês e até ajudou a safar a Catarina Furtado, que se esqueceu do texto, a certa altura, e quase se enterrava. O elo mais fraco, infelizmente, foi mesmo a Catarina Furtado.Espero que não volte a enganar-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:16

      Parabéns pelo comentário (normalmente discorda-se, mas concordo com tudo o que disse). Não sei se haver quatro estilistas diferentes foi uma boa ideia: basta ver a fotografia de conjunto - a disparidade de estilos faria sentido se, ao longo do programas, cada uma delas se mostrasse muito diferente, o que esteve longe de acontecer. Quanto à pessoa que "penteou" Daniela Ruah, espero que não tenha passado muitas horas a nessa tarefa...

      Eliminar
    2. Anónimo15:50

      Pelo que vi, na segunda semifinal os vestidos são melhores e elas até mudarão de roupas a meio do programa.

      Eliminar
    3. Anónimo16:01

      14:40, Concordo consigo. Em relação à Catarina já era previsível que metesse água. Normalmente é o que acontece. A especialidade dela é gritar. Para este tipo de eventos é que não tem muito jeitinho.

      Eliminar
  2. Silvia Alberto estava linda. Eu gostei muito das apresentadoras, mais que do resultado da semi. Gostei que elas falaram rápido os qualificados.

    ResponderEliminar
  3. as roupas enfim...não gostei lá muito
    Parecia a Eurovisão nos anos 90. Não acho que tinham que ir a condizer umas com as outras mas tb não era preciso tanta diferença
    A Daniela era a que estava melhor

    ResponderEliminar
  4. Rui Ramos15:39

    Espectaculares. Perfeitas. Otima escolha dos estilistas

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:12

    Já eu achei a Catarina e a Sílvia muito bem vestidas, coloridas e elegantes (é um evento de escala mundial, há que estar bonita); mas a Daniela e a Filomena não (faltou-lhes cor; verde e amarelo talvez). Porque a mais internacional das 4 estava de smoking e não de vestido? E o trapito da Mena parece o que a Cláudia usou na final do Festival, o que não é um elogio...

    Quanto à apresentação, acredito que elas deram o seu melhor e, como tal, lá se safaram, foi um "Suficiente +", mas eu esperava melhor. Todas, à excepção da Sílvia, têm de ter atenção à linguagem corporal, especialmente a Catarina (demonstrava insegurança e nervos) e a Mena (eufórica e agressiva nos gestos). Há que encontrar um equilíbrio.

    Por sua vez, as piadas deixaram a desejar, foram fraquinhas na melhor das hipóteses, sendo o sketch do Herman o pior, totalmente inconveniente e desrespeitoso para com os portugueses. Alguma cabeça da produção deveria ver a reacção que o "Planet Portugal" causou e cancelar a continuação que querem mostrar quinta e sábado. Aquilo é um nódoa...

    Aliás, existem caras no evento que parecem ali estar somente por serem da casa (RTP) e não por serem ideais para a ocasião, por mais profissionais que sejam nos outros trabalhos que fazem. A Catarina e o Herman especialmente; ela, para surpresa, não é boa no inglês e perde-se, o que nos ensaios deveria ter sido notado e assim dispensada; ele, porque tem um humor muito focado no próprio umbigo (dele e nosso) e que não resulta aos olhares de fora.

    E sendo o Pedro Penim excelente no desempenho que está a ter nas entrevistas no backstage, não entendo como, na pré-produção, a testemunharem isso, não optaram por o colocar na linha da frente. Um desperdício e uma pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:21

      Se morder a sua língua, já não terá de ver a segunda semi-final e a final. Beijo no ombro.

      Eliminar
    2. Anónimo17:34

      Concordo. O Penim fez a voz off na abertura e o sketch da ESClopedia (que foi a parte mais gira) e está a fazer um excelente trabalho na moderação das conferências de imprensa (ao contrário do Granger).

      Eu preferia que os guionistas não tivessem tentado ser engraçados, optando por um registo mais sóbrio e elegante. Pedro Penim e Daniela Ruah (com a Filomena na Green Room) teriam sido melhores.

      Eliminar
    3. Anónimo17:47

      Pois eu que não sou nada fã do Herman, gostei do sketch. Vi a emissão no canal francês, eles adoraram o inglês das apresentadoras e até disseram que não têm nenhum apresentador com o nível delas!!!
      Quando passou o Herman (a France4 não cortou a emissão), adoraram, disseram que os Portugueses têm muito humor e sabem rir deles próprios! Então fique descansado, que na vida falar British English não é tudo na vida e pouca gente o fala! Quinta-feira não se esqueça: curta a emissão e não esteja a tomar notas para criticar no dia a seguir...

      Eliminar
    4. Anónimo19:56

      "Se morder a sua língua", "beijo no ombro", "curta a emissão", "não esteja a tomar notas para criticar"...

      Eu acho engraçado as pessoas que não gostam de quem critica (leia-se "de quem tem opinião contrária") e que manifestam esse desagrado, precisamente, criticando. Ou seja: hipócritas. Lá por ser um evento nacional, a capacidade de opinar de cada um não tem de ser desligada ou orientada única e exclusivamente para o lado cor de rosa da coisa como se tivéssemos todos o síndrome de Poliana. Sejam mais verdadeiros para consigo próprios e cuidado com essa areia movediça que é o politicamente correcto.

      Eliminar
  6. Anónimo16:33

    Que se lixem as roupas, isso foi o menos. Duvido que voltem a votar em Portugal...que branca foi aquela da Catarina? wow, nem com os ucranianos isso aconteceu. Nunca a vi tao nervosa. Houve muita coisa que nao funcionou, esperava mais da Daniela tambem....embora tenha uma boa pronuncia no ingles. A Filomena surpreendeu-me pela positiva, muito brincalhona e à vontade ao contrario das outras. Parabens Filomena! a parte do rap foi brilhante.

    Quem é que escreveu o guiao?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:28

      Os responsáveis pelo guião são o Nuno Galopim e o Pedro Miguel Ribeiro, com supervisão linguística de Lucy Pepper. Fraquinho... e o pior é que a segunda semifinal não melhora.

      E sim, o sketch do Herman regressa na quinta e continua sem graça nenhuma.

      Eliminar
    2. Anónimo19:46

      Brancas são "normais" sobretudo quando não se tem teleponto!
      Sim elas estão a apresentar sem nada, tudo de memória (ao contrário dos apresentadores ucranianos)

      Eliminar
    3. Anónimo20:16

      Se é verdade que em anos passados tinham teleponto, porque não têm este ano?

      Eliminar
    4. Anónimo23:27

      19:46 Isso é mentira. Eles nao tiveram teleponto, é o mesmo em todos os anos. Nao tentem arranjar desculpas para defender falhas, por favor.

      Eliminar
  7. Anónimo16:33

    Que se lixem as roupas, isso foi o menos. Duvido que voltem a votar em Portugal...que branca foi aquela da Catarina? wow, nem com os ucranianos isso aconteceu. Nunca a vi tao nervosa. Houve muita coisa que nao funcionou, esperava mais da Daniela tambem....embora tenha uma boa pronuncia no ingles. A Filomena surpreendeu-me pela positiva, muito brincalhona e à vontade ao contrario das outras. Parabens Filomena! a parte do rap foi brilhante.

    Quem é que escreveu o guiao?! Que fraquinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desculpa lá mas na hora dos votos ninguém está a pensar em quem vai ganhar e como será a organização nesse país em caso de vitória...

      Eliminar
    2. Anónimo19:29

      Como tem tanta certeza de que na hora dos votos ninguém está a pensar em quem vai ganhar e como será a organização nesse país em caso de vitória? É telepata?

      Eliminar
    3. Anónimo23:28

      19:29 muito bem dito.

      Eliminar
    4. Anónimo09:25

      Esperava mais da Daniela?! Ela é actriz e não apresentadora... Ela deu conta do recado muito bem, já que não é o que ela costuma fazer.

      Eliminar
  8. Anónimo16:36

    Ja agora..a serio que só disseram uma palavra em portugues no show todo? (Ate ja)? Ate os espanhois ao meu lado ficaram perplexos. Percebo que seja um espectaculo internacional mas como país anfritriao, faria sentido dizer umas frases em portugues, pelo menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caramba vao passar a noite da final a dizer" Boa noite Lisboa, Obrigado" etc etc...

      Eliminar
  9. Anónimo21:34

    Nem português nem francês (língua oficial da Eurovisão)... Pfff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:01

      Elas falaram em francês... em dois momentos.

      Eliminar
    2. Anónimo22:22

      Falaram francês sim...

      Eliminar
    3. Anónimo23:01

      elas falaram em francês no início, apenas a catarina,que não faz ´la falta nenhuma tbh; é que não.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.