Slider

Portugal: 1 milhão de portugueses viram a semifinal do Festival Eurovisão em direto

A primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção foi vista por cerca de 1 milhão de espectadores, sendo o terceiro programa mais visto do dia na televisão em Portugal. 

A primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2018, transmitida na noite passada pela RTP1 em direto, foi vista por cerca de um milhão de espectadores. Foi o programa mais visto da televisão em Portugal enquanto decorria a transmissão, quase até ao seu final. O programa somou 22,6% de quota de mercado, contra 21,5% da TVI e 18,2% da SIC. 

Em termos absolutos, o festival conquistou 10,2% de audiência média e 22,6% de share, sendo o terceiro programa mais visto do dia, ultrapassado pelas telenovelas "A Herdeira" (TVI) e "Paixão (SIC), que iniciaram a transmissão quase no final da semifinal. 

Por outro lado, o programa "5 para a meia-noite", apresentado por Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves, chegou ao melhor resultado do ano com um especial Eurovisão com 3,6% de audiência média e 8,7% de share.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ZAPPING TV, ESPALHA FACTOS/Imagem: EUROVISION
11
( Hide )
  1. Finalmente a Eurovisão voltou aos milhões em Portugal.... agora aguardemos só pela final!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:34

    Muito pouco, nos vídeos promocionais a RTP tem o locutor a dizer quando é a Eurovisão não escrevem mesmo lá!! Diz só oralmente.. e se as pessoas tiverem a televisão sem som?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:41

    No próximo direto espero que não façam intervalos, eu gostei demais, esteve tudo maravilhoso. Perdemos o Wikipédia o Herman José e no 5 para a meia noite mostraram a brincadeira da Filomena com República Checa.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:28

    Eu preferi ver no canal oficial do Youtube, para não ter de levar com os comentários por cima. Foi a também a única maneira de ver os sketches que passaram no intervalo, já que a emissão da RTP cortou essa parte para publicidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:04

      Também eu! Limpinho e sem cortes para publicidade!

      Eliminar
    2. Anónimo17:20

      Eu alternei entre a RTP e a televisão francesa. Os franceses não cortaram mas preferia ouvir sem os comentários. Na RTP internacional, como não há publicidade para produtos, havia publiciade... para as emissões do canal... Não gostei nada. Amanhã emigro pró Youtube

      Eliminar
    3. Anónimo22:39

      Vi a Blue Carpet no YouTube e foi um espetáculo! Assim é que dá para perceber a categoria dos apresentadores. O Penim e a Claudia Semedo são extraordinários! Tenho pena que não possam estar em todas as frentes da Eurovisao.

      Eliminar
    4. Anónimo22:41

      Vi a Blue Carpet no YouTube e foi um espetáculo! Assim é que dá para perceber a categoria dos apresentadores. O Penim e a Claudia Semedo são extraordinários! Tenho pena que não possam estar em todas as frentes da Eurovisao.

      Eliminar
  5. Anónimo15:58

    Desde criança que vejo a Eurovisão, mas sinceramente sempre odiei os locutores a falar por cima dos apresentadores, mesmo quando não dominava bem o inglês.
    Além disso quando me apercebi que nos intervalos publicitários da RTP a transmissão continuava com outros conteúdos tentava ver noutros canais da tv de outros países que estivem a transmitir.
    Atualmente e desde quase o início da transmissão da Eurovisão na net ou no youtube, é a única forma que acompanho a transmissão.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:15

    Estive fora do país e vi pelo canal holandês. Não cortaram nada. Como é possível q a RTP que organiza, corte a emissão. Todos os sketches correram superbem. A emissão foi brilhante

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:29

    Tentei assistir à semifinal na RTP online. Depois de cinco minutos, falhou. Assisti no canal Alemão. Perfeito! Sem uma única falha!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.