Slider

ESC2019: Andorra continua fora do Festival Eurovisão num "futuro a curto e médio prazo"


Xavier Mujal, diretor geral da emissora RTVA, confirmou que Andorra não participará no Festival Eurovisão 2019 devido a custos de participação e de logística.

Sem qualquer surpresa, o diretor geral da emissora nacional de Andorra, Xavier Mujal, revelou que a RTVA continuará fora do Festival Eurovisão em 2019, bem como de qualquer outro evento eurovisivo nos próximos anos. "Não participaremos na Eurovisão de 2019 ou em qualquer outro evento da EBU/UER. Tudo se deve aos custos de participação e de logística de cada concurso, completamente insuportáveis para uma pequena emissora como a nossa" revelou o diretor da RTVA, descartando o regresso do país ao certame "num futuro a curto e médio prazo".

Estreante no Festival Eurovisão em 2004, Andorra contabiliza seis participações consecutivas no certame europeu, contudo, nunca alcançou a final do concurso. O melhor resultado conquistado foi o 12.º lugar na semifinal de Helsínquia, quando o grupo Anonymous ficou a 11 pontos do apuramento. Em 2009, ano da última participação, o país foi representado por Susanne Georgi.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.