Slider

ESC2018: Espanha vence o televoto de Portugal


Amaia & Alfred, representantes de Espanha, foram os candidatos mais votados do televoto de Portugal. Israel, vencedor da competição, ficou em 10.º lugar no televoto de Portugal.


Espanha, representada por Amaia e Alfred com "Tú Cancion", foram os favoritos do televoto de Portugal. Itália e Alemanha seguiram-se nas preferências com a Estónia, vencedora da votação do júri português, a aparecer em quarto lugar na votação do público. Israel, vencedora da competição, ficou em 10.º lugar, recebendo apenas 1 ponto do televoto português.

Aceda, de seguida, ao televoto português:

12pts Espanha
10pts Itália
8pts Alemanha
7pts Estónia
6pts Moldávia
5pts Chipre
4pts Ucrânia
3pts Irlanda
2pts Dinamarca
1pt Israel

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: Eurovision.tv
41
( Hide )
  1. Anónimo01:46

    Nosso televoto foi uma vergonha ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo07:02

      Vergonha seria se tivessem votado mais em Israel ou Chipre...

      Eliminar
    2. Anónimo13:33

      Não foi vergonha nenhuma, pelo contrário.

      Eliminar
  2. Anónimo01:58

    O mau gosto dos portugueses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo06:34

      Presumo que seja turista ou imigrante. Ou é daqueles (portugueses) que, quando não vê as suas preferências aceites, acha que a culpa é dos outros?

      Eliminar
    2. Anónimo13:33

      Bom gosto :)
      12 pontos pelo júri a Estónia! Justiça seja feita!

      Eliminar
    3. Anónimo18:48

      É mau gosto, sim. O televoto que escolheu a cançao que nos deu o ultimo lugar, foi o mesmo que deu 12 a espanha. Let that sink in LOL

      Eliminar
    4. Anónimo21:02

      18:48 - Tem a certeza que as pessoas que votaram agora são as que votaram em março, no FC? Há estudos sobre o assunto? Sondagens? Número de votos divulgado?

      Eliminar
    5. Anónimo21:07

      Ah, então foram os espanhóis que votaram pela Cláudia Pascoal no FC! Vieram até cá para votar por ela e agora regressaram para ver o ESC e acharam que, se calhar, era melhor votarem pela Espanha desta vez. Obrigado, anónimo das 18:48, agora já percebi quem votou por O Jardim no FC: foram os mesmos que votaram agora pela Espanha - portanto, foram os espanhóis.

      Eliminar
    6. Anónimo15:44

      21:07 Man, tu sabes ler? Achas que é realista dizer que foram Só os espanhois que fizeram com que Almaia ganhasse o televoto? Que um país inteiro nao poderia certamente dar os 12 a outros concorrentes? Afinal foram os espanhois e nao o televoto portugues, algo que supostamente devia ser MAIORIA.... Nao sabia que vivia em Espanha!! Obrigado pelo esclarecimento, i've been fooled all along. Hablemos espanol entonces.

      Eliminar
  3. Anónimo02:38

    Não foi assim tao mau. Nao sei se estiveram no Altice mas aquilo estava cheio de Espanhóis a votarem neles próprios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo06:01

      No Altice e na Eurovillage

      Eliminar
  4. Anónimo02:58

    E eles nem um ponto. Andavam tao queridinhos e afinal...mais do mesmo. Nao dá pra esperar muito.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo02:59

    espanhois= falsos

    ResponderEliminar
  6. Anónimo03:00

    Ridiculo. E eles nem 1 ponto nos deram, enquanto nós demos 5 ao Manel...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo03:14

    Só acertaram em Israel!.

    ResponderEliminar
  8. so no altice arena??? Lisboa estava cheia de espanhois..

    ResponderEliminar
  9. Anónimo07:55

    Mas porque é que vocês não querem que em 2019 a eurovisao seja em Jerusalém?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que nem o Jon Ola Sand queria... Pela expressão dele quando falou antes dos resultados do televoto...

      Eliminar
    2. Anónimo11:25

      Porque possivelmente o estado de Israel vai usar a eurovisão como forma de legitimar a coisa de "Jerusalém capital de Israel", sendo que a parte oriental da cidade faz parte da Palestina.
      Para n falar que o estado israelita está a ocupar ilegalmente Palestina e têm morto um número muito elevado de civis

      Eliminar
    3. Anónimo11:47

      Amigo... Jerusalém não é capital de Israel, é o centro nevrálgico da tensão irael palestina e mundo árabe, cidade santa para 3 religiões e disputada por todos... Não gostei da vitória de Israel por isso mesmo, vence o país, que na mesma altura bombardeia, mata e sofoca o povo palestiniano e isso acontece hoje... mas a europa só está preocupada com o Reino Unido e deixa que um país, fora do seu território, que está em guerra, vença o concurso com os votos dos telespetadores europeus... dá que pensar...

      Eliminar
    4. Anónimo14:28

      Anónimo 11.47, Concordo consigo em absoluto. Esta Europa é uma anedota e esta macacada espelha bem ao ridículo a que se chegou. Não sei se é resultado de uma sociedade embrutecida intelectualmente ou se são manobras que desconhecemos. Certo é que são maus indicadores!

      Eliminar
  10. Anónimo09:10

    E a Espanha nem um voto nos deu... pensem

    ResponderEliminar
  11. Anónimo10:12

    Gostei da votação do júri e televoto de Portugal. Foi uma grande final e correu bem todos os dias a bordo. Parabéns!!!!!❤💙💚💛💜💝

    ResponderEliminar
  12. Levamos para sempre um grande espetáculo com brilhantes apresentadoras, excelente organização e com uma estrela a brilhar mais ainda...Salvador Sobral a dar mais amor à música.😍

    ResponderEliminar
  13. Anónimo11:22

    estranho seria se a Espanha não ganha se o televoto,.. eu estive nos dois ensaios, no júri show e no family show e 60% do publico era espanhol.... lisboa estava repleta de espanhois ..... agora é mesmo triste ganhar a canção de Israel....com tanta canção boa ke havia nesta final.... é caso para dizer ke esta gente só tem merda de galinha na cabeça....

    ResponderEliminar
  14. Anónimo12:02

    Espanha nunca vota em nós e Portugal vai lá todos os anos dar as pontuações mais altas... O ano passado se não fosse por nós tinham ficado com zero pontos! E não acredito que quem votou neles fosse porque gostou da canção, pois aquilo não tinha ponta por onde pegar... Votaram por serem nossos vizinhos...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo16:02

    Há uma certa franja de portugueses que continua a simpatizar com o fake state Espanha por serem vizinhos de Portugal. Mal sabem que do outro lado da fronteira, a maior parte olha com desprezo e inveja para Portugal por não lidarem bem com o facto de Portugal ser um país sério, coeso, séculos mais antigo do que aquela manta de retalhos a que deram o nome de Espanha. Há meses um deputado do Ciudadanos teve a lata de dizer que Portugal é Espanha e é esta a absurda e risível mentalidade das elites espanholas. Sempre foi. Os portugueses ingênuos e ignorantes, desconhecendo Isto, continuam a tratar o fake state Espanha com simpatia. Como é possível, devem gostar de ser humilhados. Se nao fosse Portugal, Espanha teria tido zero pontos no ano passado e eles este ano esqueceram isso. Não acordem não.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo16:56

    Eu ouvi bandos de idiotas espanhóis a gozarem com Lisboa e nomeadamente com senhoras idosas portuguesas. Passei-me com um deles. Os espanhóis sempre foram uns pacóvios sem educação. Os bloggers espanhóis passaram 15 dias a dizer mal de Portugal. O cantor espanhol David Moreno disse que a organização portuguesa era uma brincadeira e que nem parecia estar na Eurovisao. Não sei como se admiram. De lá, definitivamente, nem bom vento nem bom casamento. Portugal tem de boicotar tudo o que seja espanhol porque é o que eles fazem e sempre fizeram com Portugal e os portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:20

      Eles que gozem. Nao fomos nós que tivemos um ataque terrorista. Nao percebo porque o Sobral gosta tanto de espanha.

      Eliminar
    2. Anónimo00:55

      Mesmo. Pode ser que daqui a uns anos/décadas já tenhamos a Catalunha na Eurovisão :)

      Eliminar
  17. Anónimo16:59

    Se alguns daqui tivessem visto e ouvido o que os espanhóis disseram de Portugal e fizeram em Portugal nestes últimos dias em Lisboa sentiam vergonha e rsiva de termos dado a Espanha a pontuação máxima do nosso televoto.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo18:17

    O das 11:47 têm muita razão no que diz, mas a verdade é que a situação de Jerusalém podia ser resolvida com alguma facilidade senão houvesse a religião metida ao barulho.
    Jerusalém Ocidental podia ser a capital de Israel e Jerusalém Oriental a capital da Palestina (que é o que o estado palestinano reclama), porém o atual governo israelita reclama toda a cidade como sua e reclama os textos bíblicos razão para assim ser.
    Senão fossem por certos grupos de cristãos evangélicos (muito deles com influência no governo Americano) toda esta situação poderia ter sido apaziguada.
    A eurovisão já aconteceu em Jerusalém, mas o contexto político atual torna uma futura eurovisão aí preocupante.
    Tel Aviv seria a melhor opção, já que é a capital reconhecida pelas nações unidas e por todos os países que participam na eurovisão

    ResponderEliminar
  19. Anónimo19:21

    O tuga nao aprende.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo21:08

    lol espanha tem sorte de os tugas nao darem valor e atençao à eurovisao como dao ao futebol. Porque caso contrario, nem um ponto no televoto tinham. E na arena havia uns quantos desentendimentos e boos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:05

      *haveria

      Eliminar
    2. Anónimo01:00

      A Espanha é uma brincadeira de país. Nem um país são na verdade. Todos os dias vão ficando cada vez mais fragmentados e será assim até à implosão final. São malcriados, maldosos, para além de uns saloios sem modos. Um retrao que ficou bem claro para quem andou por Lisboa nos últimos dias. Comigo, alguns tinham ficado à porta do Altice Arena.

      Eliminar
  21. Bem, os 12 à Espanha não admira porque os espanhóis estão cá todos ou quase todos, mas 5 àquela feia de Chipre e 1 à galinha com dentes? Vergonha das vergonhas. A Austria esteve tão bem e nem 1 ponto? Se não foi por racismo foi no mínimo por distracção. Para o ano tanto se me faz que seja em Jerusalém como em Telaviv. Para mim a Eurovisão morreu este ano. Mais uma vez ficou à vista o compadrio, os cozinhados, as imbirrações e por aí fora.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo16:56

    Me parece una vergüenza que tanto comentario lleno de odio y mentiras hacia España pase el filtro de escportugal. ¿Para qué sirve que el equipo de escportugal retenga los mensajes, sean leídos por el equipo y tengan que pasar la censura para ser publicados, cuando lo que se publica es odio, mentiras, envidia y calumnias contra España?

    Después de haber leído tanto comentario injurioso, me alegro de que España no haya dado ni un punto a Portugal. "O Jardim" y la mala actuación de Cláudia Pascoal eran tan pésimos que merecieron justamente el último lugar con 0 por parte de España.

    ¡Ojalá los españoles pudieran leer todo el odio que se publica en escportugal contra España! Así podríamos tener conocimiento sobre la verdadera cara hipócrita de los portugueses.

    Por cierto, ¡qué equivocados estáis los portugueses! Si España es un país tan dividido, ¿cómo es que los 20.000 españoles que había en Lisboa votaron unánimente por España? Estáis muy confundidos el voto de 20.000 españoles valió más que el voto de 10.000.000 portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:30

      Não vejo ódio ou mentiras, vejo apenas que muita gente pos o dedo na ferida. Inveja? ahahha. Nao nos conhece nada bem. Tanto nacionalismo, tao pouca noçao da realidade.

      Aqueles 12 que deram ao chipre dizem tudo. Nós demos 12 à Estonia. Eis a diferença!!


      Eu tambem me alegro q Espanha nao nos tenha dado nenhum ponto. Melhor elogio nao podia ser, continuam sem ficar no top 10 durante anos e nós temos o vencedor com mais pontos da história do ESC.

      Precisaram de chamar uma artista internacional (conchita) para o Juri, puseram musicos de um programa televisivo sem experiência MUSICAL nenhuma, e um senhor da rádio a avaliar cançoes...está tudo dito, ja percebo porque Portugal nao ficou com o vosso voto. Aqui em Portugal o nosso juri foi todo constituido por musicos e compositores.
      O ultimo lugar, quem merecia era definitivamente espanha! Foi uma cançao fraca com actuaçao muito pobre, e tentativa de imitar o que o Sobral levou.

      A nossa cançao, embora nao sendo a melhor, foi superior à vossa. Saímos com dignidade. De lembrar que no ano passado voces so nao tiveram ZERO pontos graças ao televoto portugues. Queriam que tivessemos dado 12? Nao entendo tamanha ingratidão.

      Nós nao somos hipocritas, somos bastante brandos até. Eu leio coisas verdadeiramente graves da vossa parte, um Q de superioridade com portugueses e Portugal, somos sempre ignorados (não que isso importe, mas é verdade), tratamo-vos melhor que voces a nós. Até ja ouvi isto da boca de seus conterrâneos.

      Aqui ninguem está equivocado, vemos bem o que se passa! É num país muito dividido. Se doi, paciencia.

      os 20.000 nao votaram por espanha, votaram por uma historia de amor, e nao era o Alfred que era independentista? Sera que houve voto politico tambem de independentistas? pense nisso.

      Eurovisão não tem tanta popularidade em Portugal, como em espanha. Por isso nao tiveste quase nenhuns eurofans portugueses na arena, e por isso é que viste muitos espanhois.

      Se tivesse a popularidade que tem entre espanhois, os 10.000.000 portugueses tinham dado o televoto a uma cançao melhor. Podes apostar.

      Espanha nao teria vencido o televoto.

      Eliminar
  23. Anónimo18:46

    A canção de Espanha era péssima, credo. A peninsula iberica tentou repetir a formula do sobral, principalmente aquele Alfred e nao resultou. Cada vez que o via só pensava : CRINGE.

    E por favor, ainda bem que Espanha nao nos deu pontos. Pesquisei o nome dos jurados e bastou. O juri espanhol era constituído por pessoas com pouco conhecimento musical e que desafinam ao vivo. E quanto ao televoto, nem vale a pena comentar, aqui em Portugal a cultura musical é bem melhor. (A sério, levem aqueles 0 como um elogio)

    Como alguem disse mais acima, Espanha tem sorte, porque a Eurovisao nao tem quase popularidade nenhuma na comunidade portuguesa como na espanhola. Senao, o televoto teria ido para outro lado.
    Bastava ver que nao havia muitos portugueses na arena.


    E mesmo sendo ultimos, conseguimos mais votos que o Manel, e o nosso vencedor continua a ser o que tem mais pontos na Eurovisão. Win! Nao estou triste, de todo. Siga para 2019.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.