Slider

ESC2018: E os Prémios Marcel Bezençon vão para...


Os Prémios Marcel Bezençon galardoaram este ano os representantes da Bulgária, França e Chipre. O anúncio foi feito ainda antes da grande final do Festival Eurovisão da Canção 2018, em Lisboa. 

Os prémios Marcel Bezençon foram atribuídos pela primeira vez durante o Festival Eurovisão de 2002, em Taline, Estónia.  Este nome deve-se ao criador do festival Eurovisão, Marcel Bezençon. Recorde-se que Portugal arrecadou já um Marcel Bezençon - Prémio Imprensa, ao ser o mais votado no ano de 2008 com a "Senhora do Mar", interpretada por Vânia Fernandes. Em 2017 Portugal recebeu dois Marcel Bezençon Awards: Salvador Sobral foi distinguido com o Artistic Award e Luísa Sobral recebeu o Composer Award. Recorde-se que esta é uma iniciativa de Christer Björkman e Richard Herrey. 

O anúncio dos vencedores da edição de 2018 decorreu ontem, pelas 18 horas. O Prémio Composição foi atrobuído a o agrupo Equinox, da Bulgária. O Prémio Imprensa foi atribuído aos representantes de França, os  Madame Monsieur. Finalmente, o Prémio Artístico (votado pelos 43 comentadores) foi atribuído a Eleni Foureira, de Chipre. 




Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EUROVISION/ Imagem: EUROVISION / Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )
  1. Como é possível, com composições e atuações tão boas. Este festival foi uma autêntica m. Nem nestes prémios da treta foi feita justiça Quando a apresentação das cantigas chegou ao fim, fiquei com a sensação de que a da Áustria era a que merecia ganhar. Foi a que eu gostei mais e outra vez o júri escapou de ser apelidado de carrasco do festival da Eurovisão, delegando esse epíteto no televoto. Toma e embrulha.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.