ESC2018: Benjamin Ingrosso reuniu a maior preferência dos jurados do Festival Eurovisão 2018


Benjamin Ingrosso, representante da Suécia, foi o favorito de 33 dos 215 jurados do Festival Eurovisão 2018. Áustria e Chipre seguiram-se nas preferências individuais.


43 júris nacionais tiveram, nas suas mãos, o poder de atribuir 50% da votação do Festival Eurovisão 2018. Cada painel contou com 5 elementos, sendo que o ESCPORTUGAL recolheu qual foi a canção mais votada por cada um dos 215 jurados do certame deste ano. 

A Suécia, representada por Benjamin Ingrosso e "Dance You Off", foi a favorita de 33 jurados (15,34%), apesar de ter sido a segunda candidatura mais pontuada pelo total da votação do júri. A Áustria, favorita dos júris nacionais, recebeu 26 pontuações máximas, seguida por Chipre (22) e Alemanha (20). Portugal, representado por Cláudia Pascoal e "O Jardim", foi o favorito de 3 jurados, tal como pode recordar AQUI, enquanto Finlândia, Irlanda, Noruega e Ucrânia não receberam a pontuação máxima de nenhum dos elementos dos 43 painéis de jurados.

No que diz respeito ao júri de Portugal, a Estónia foi a canção favorita de Armando Teixeira e Benjamin, enquanto a Albânia recebeu a pontuação máxima de Anabela e Daniela Ónis. Por sua vez, França foi a canção favorita do cantor Peu Madureira.

Aceda, de seguida, à classificação dos candidatos pelo número de pontuações máximas recebidas:

1.º Suécia - 33 pontuações máximas
2.º Áustria - 26 pontuações máximas
3.º Chipre - 22 pontuações máximas
4.º Alemanha - 20 pontuações máximas
5.º Israel - 18 pontuações máximas
6.º Estónia - 11 pontuações máximas
7.º França - 10 pontuações máximas
7.º Moldávia - 10 pontuações máximas
9.º Itália - 9 pontuações máximas
10.º Albânia - 8 pontuações máximas
11.º Lituânia - 7 pontuações máximas
11.º Sérvia - 7 pontuações máximas
13.º Dinamarca - 6 pontuações máximas
14.º Bulgária - 5 pontuações máximas
14.º Holanda - 5 pontuações máximas
16.º Austrália - 4 pontuações máximas
17.º República Checa - 3 pontuações máximas
17.º Portugal - 3 pontuações máximas
17.º Reino Unido - 3 pontuações máximas
20.º Hungria - 2 pontuações máximas
20.º Eslovénia - 2 pontuações máximas
22.º Espanha - 1 pontuação máxima

Sem Pontuações Máximas
Finlândia
Irlanda
Noruega
Ucrânia

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

6 comentários:

  1. Já no televoto (rindo muito) a Suécia foi uma das 5 menos votadas, junto com a Austrália!!! Nunca vi nada demais nessas canções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:28

      é tempo é de se acabar com os juris isso sim... juris de 5 elementos, pessoas da tanga, que nao passam de simples opinadores de gostos, alguns membros de juris têm 18 anos como casos da Alemanha e Russia... a valerem 50% de votos entre milhoes... uma palhaçada... votaçoes é 100% televoto e ponto final.,,, a musica da suecia e o puto mimado, eram horriveis... nem no top 20 devia ter ficado quando mais no top 5... as pessoas felizmente ainda têm bom gosto e puseram na nos ultimos lugares.

      Eliminar
  2. Anónimo14:10

    Em relação à Suécia e à Austrália o televoto foi muito mais acertado... E é por isso que, ainda que nenhum sistema seja perfeito, é preferível ter juri e televoto do que ter só um dos dois...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:03

    Mais acertado por concordarem cntg ou foi publicada alguma Biblia da religião televotante que exige o arraso de determinados paises por motivos que nada se prendem com musica?

    ResponderEliminar
  4. A EBU tem que afzer qualquer coisa...todos os anos o juri da Armenia põe a canção do Azerbaijão em último e o júri do Azerbaijão põe a canção da Arménia em último. É ridículo

    ResponderEliminar
  5. Sandra20:02

    Porém, a canção é duma banalidade confrangedora e o "cantor" fraquíssimo.

    ResponderEliminar