Slider

ESC2018: Arménia e Azerbaijão continuam a evitar-se na votação eurovisiva


Todos os elementos do júri da Arménia e do Azerbaijão colocaram o outro país na última posição da semifinal 1 do Festival Eurovisão 2018, tal como tem acontecido nos últimos anos. A EBU/UER não fez qualquer comentário oficial.

Ano após ano, a Arménia e o Azerbaijão continuam a evitar-se nas votações do Festival Eurovisão. Vizinhos, os dois países estão envolvidos num conflito armado no território de Nagorno-Karabakh, sendo que a relação entre os dois no concurso internacional não tem sido a melhor. Nos últimos anos, a EBU/UER revela a votação dos jurados na íntegra e a mesma situação tem-se repetido sucessivamente: os jurados de um país colocam o outro na última posição e assim vice-versa.

Este ano não foi excepção. Os dois países disputaram a semifinal 1 do Festival Eurovisão 2018 (acabando por ser ambos eliminados), tendo os seus jurados colocado o outro país na 18.ª posição das preferências. No televoto, a situação foi parecida, com o Azerbaijão a colocar a Arménia em último lugar (18.º), enquanto os telespectadores arménios colocaram a canção de Aisel em 17.º lugar, acima da candidatura da Islândia.


Apesar da situação não ser novidade, a EBU/UER, entidade máxima do certame, não teceu qualquer comentário sobre a votação deste ano, tendo validado a votação dos jurados dos dois países. De realçar que, nalgumas edições anteriores, a entidade anulou a votação de júris nacionais devido a suspeitas de "combinação de resultados".



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
12
( Hide )
  1. Situação lamentável. Até porque o Azerbaijão ainda podia ter passado à final se os jurados "profissionais" votassem decentemente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:35

      é tempo é de se acabar com os juris isso sim... juris de 5 elementos, pessoas da tanga, que nao passam de simples opinadores de gostos, alguns membros de juris têm 18 anos como casos da Alemanha e Russia... a valerem 50% de votos entre milhoes... uma palhaçada... votaçoes é 100% televoto e ponto final.

      Eliminar
    2. Anónimo10:51

      Podia se a música tivesse o mínimo de qualidade...

      Eliminar
  2. Anónimo21:37

    Duas canções medianas que mereceram ficar pela semi-final.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:43

    Esta é uma situação patética...algum dia terá que acabar. É uma falta de respeito pelos artistas envolvidos e pelo próprio conceito e propósito do evento.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:59

    Também conviria saber se, ao contrário de anos anteriores, a estação de televisão do Azerbaijão exibiu a atuação da Arménia. A EBU retirou os direitos de transmissão a uma estação chinesa por ter "suprimido" duas atuações (Albânia e Irlanda), mas é muito mais grave se a estação de televisão oficial de um país concorrente não transmite a atuação do/a representante doutro país.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo02:35

    é tempo é de se acabar com os juris isso sim... juris de 5 elementos, pessoas da tanga, que nao passam de simples opinadores de gostos, alguns membros de juris têm 18 anos como casos da Alemanha e Russia... a valerem 50% de votos entre milhoes... uma palhaçada... votaçoes é 100% televoto e ponto final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:17

      Errado! O que devolveu a credibilidade ao festival foram os juris! Apesar de algumas votações um bocado estranhas, os juris vieram eliminar o compadrio e diasporas gigantes que se via em casos como a Rússia, Arménia ou países dos balcãs, que todos os anos mesmo que levassem uma batata a cantar passavam à final. É o melhor sistema e espero que se mantenha para bem do espectáculo.

      Eliminar
    2. Anónimo16:27

      concordo, acabe se com os juris de uma vez por todas.. nao tem sentido nenhum,,, porque raio 5 pessoas de um país tem a mesma percentagem que milhoes de votos desse país.. ridículo.

      Eliminar
  6. Mas melhor foi mesmo a Rússia que atribui os 12 pontos tanto no televoto como no juri à Moldávia. 4 jurados puseram a canção da Moldávia em 1º e um jurado em 2º. Porque terá sido? .... grande lol. Isto sim é vergonhoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:57

      Porque terá sido? Porque a canção da Moldávia era bastante boa.

      Eliminar
    2. anónimo 21:57, bastante boa? ahahah. nem terá sido pelo facto de o chefe da delegação deste ano da moldávia este ano ser o chefe da rússia em anos anteirores, ou seja, votação mais que política e amigável!

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.