Slider

ESC2018: Aceda às audiências da semifinal 2 na Europa


As audiências da transmissão da primeira semifinal do Festival Eurovisão 2018 em alguns países já foram reveladas. Saiba quantas pessoas acompanharam o evento pela televisão.


Em França, a transmissão da semifinal 2 no canal France4 foi acompanhada por 724 mil espectadores, o maior número de sempre de uma semifinal no país. O concurso foi o terceiro programa mais visto do horário, tendo uma quota de mercado de 3,5%.

Espanha teve o melhor resultado audiométrico na semifinal em que não vota dos últimos quatro anos. Em média, o concurso foi acompanhado por 524 mil espectadores, que corresponde a 3,1% de quota de mercado, havendo um aumento de 63 mil espectadores, comparativamente com o ano passado.

Na Noruega, cerca de 1 003 000 espectadores acompanharam a semifinal 2 do Festival Eurovisão 2018, com uma quota de mercado de 71%. Este é o maior valor de audiências das semifinais desde 2010, ano em que a Noruega recebeu o evento, marcando um aumento de 300 mil espectadores, comparativamente com o ano passado.

Apurada para a Grande Final, a República Checa apenas contou com 70 mil espectadores na semifinal 2 do certame. O certame competia com um jogo de hóquei no gelo entre a República Checa e a Rússia, que dominou as audiências com mais de 1,6 milhões de espectadores.

Itália registou uma das maiores quebras de audiências do ano. Em média, a semifinal foi acompanhada por 399 mil espectadores, menos 32% do que no ano passado.

Por outro lado, Portugal teve o melhor resultado audiométrico desde a semifinal 2 de 2008, com perto de um milhão de espectadores (AQUI).

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/EUROVOIX / Imagem: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.