Slider

[DIRETO] ESC2018: Acompanhe connosco a 1.ª Semifinal da Eurovisão 2018


Boa noite a todos! 8 de maio é o dia que marca o arranque dos LIVE Shows do Festival Eurovisão 2018. A equipa do ESCPORTUGAL está no Press Centre e comentará tudo o que se vai passar esta noite, bem como medir o pulso às reações da imprensa acreditada no evento.

19h20 - Boa tarde a todos! Chegou o grande dia. Hoje arrancam os LIVE Shows do Festival Eurovisão da Canção 2018, o primeiro a ter lugar em Portugal. Esta noite 19 países estarão na luta por 1 dos 10 lugares da Grande Final do próximo sábado, onde já se encontra Portugal e os BIG5. Para além dos 19 países a concurso, iremos poder assistir a parte das atuações de Portugal, Espanha e Reino Unido, que irão votar nesta semifinal. No Press Centre encontra-se a equipa do ESC Portugal acreditada para o evento - João Diogo, Nelson Costa, Nuno Carrilho e Pedro Fernandes - que comentarão as atuações desta noite.

19h30 - O LIVE Show desta noite poderá ser acompanhado, em direto, a partir das 20h00, na RTP1 e também através do canal oficial do Youtube da Eurovisão, abaixo:




ORDEM DE ATUAÇÃO DA 1.ª SEMIFINAL 08/05/2018 (hora de Lisboa)

1. Azerbaijão
2. Islândia
3. Albânia
4. Bélgica
5. República Checa
6. Lituânia
7. Israel
8. Bielorrússia
9. Estónia
10. Bulgária
11. ARJ da Macedónia
12. Croácia
13. Áustria
14. Grécia
15. Finlândia
16. Arménia
17. Suiça
18. Irlanda
19. Chipre

20h26 - Queremos saber as vossas favoritas! Dentro de momentos iremos fazer um balanço geral das atuações.

20h30 - Atuaram já seis países. Na sala de imprensa, Albânia e República Checa recolheram os maiores aplausos até ao momento, enquanto a Lituânia e a Islândia não deixaram ninguém indiferente. A candidata da Bélgica destacou-se pelo nervosismo, enquanto Aisel, do Azerbaijão, mostrou que está na luta pelo apuramento.

20h56 - Estónia e Bulgária estiveram em destaque nessa segunda ronda do espetáculo... Foi impossível ficar indiferente a estas duas candidaturas. Israel perdeu força em palco, tal como a canção da ARJ Macedónia. O cantor ucraniano, em representação da Bielorrússia, foi o candidato mais nervoso da ronda, enquanto a Croácia teve uma interpretação irrepreensível. Temos aqui algum potencial vencedor?

21h28 - Chipre levou o Press Center ao rubro com "Fuego", com a Grécia a ser bastante ovacionada pelos jornalistas. Irlanda e Suíça foram as maiores surpresas do direto, com a Áustria, Finlândia e Arménia a mostrarem também que estão na corrida pelo apuramento. Que semifinal díficil!!!! Já votaram?

21h48 - E agora, antes de sabermos os resultados desta semifinal, um breve comentário de cada um dos editores do ESC Portugal presente no Press Centre.

Que semifinal fortíssima! Mais forte que algumas das finais que presenciámos nos últimos anos. Tirando o nervoso Alekseev todos os cantores parecem ter estado mais do que à altura do desafio o que torna tudo ainda mais difícil. A diversidade musical é também um ponto muito positivo. Prevêem-se resultados surpreendentes! - João Diogo

Meu Deus!! Que semifinal! Não tenho memória (e garanto que tenho boa memória) de uma semifinal tão forte e tão imprevisível. Fiquei de queixo caído com a voz do Eugent da Albânia, com a doçura da Ieva da Lituânia que me arrepiou todo, da melodia da Bielorrússia (pena as capacidades vocais), da voz e da performance da Estónia, do vozeirao do César da Áustria,... da profundidade e emoção da Grécia e da loucura cipriota que faz abanar qualquer esqueleto. O que fazer com estas canções e o que prever? - Nelson Costa

É a semifinal mais dificil da história do Festival Eurovisão! De entre as 19, escolheria facilmente 15 para passarem para a Grande Final do certame. Estónia, Albânia e Chipre foram claramente as minhas favoritas, apesar de ter consciência das dificuldades do apuramento albanês. Israel desiludiu e República Checa destacou-se... Veremos. Uma grande grande eliminatória! Bendita a hora que já estamos na Final! - Nuno Carrilho


Estou de queixo caído com esta semifinal! Escusado será dizer que grandes canções vão ficar de fora simplesmente porque há mais do que 10 grandes canções nesta semifinal. Eugent, da Albânia, proporcionou um momento de ficar com pele de galinha, a Lituânia foi emocionante e tocante, assim como a Irlanda. Chipre pegou fogo e percebe-se porque é agora a favorita a ganhar. A Grécia trouxe-se um dos momentos mais aplaudidos no Press Centre. Israel, República Checa, Bulgária, Suíça, todos formidáveis... Enfim, até sinto que estou a ser de certa forma injusto por estar a particularizar porque foram todos magníficos. Tenho pena por aqueles que não estarão connosco na Final. - Pedro Fernandes

21h51 - Os editores do ESCPORTUGAL presentes no Press Centre, já votaram nos seus favoritos da semifinal. Concorda com os resultados?



22h13 - Que resultados surpreendentes!!!!!!! Aceda, de seguida, aos dez finalistas do certame:

1 - Áustria
2 - Estónia
3 - Chipre
4 - Lituânia
5 - Israel
6 - República Checa
7 - Bulgária
8 - Albânia
9 - Finlândia
10 - Irlanda

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
22
( Hide )
  1. Anónimo20:12

    A alive arena está fantástica... E há realidade aumentada... Fantástico Portugal

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:13

    *altice

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:32

    Extremamente surpreendido com a Lituânia! Wow lindo lindo!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:04

    A sério, estou a achar o espectáculo tão, mas tão bom, acho que está perfeito, até estou emocionada, oh pá, que lindo!!!!!! Nem vou estar aqui convosco sorry :-) vou estar a ver com toda a atenção.

    ResponderEliminar
  5. Está tudo fantástico e ainda é semi final .Orgulho mesmo parabéns que grande trabalho rtp a todos mesmo que orgulho .O palco arena o grafismo os postard...tudo muito lindo

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:33

    Força Chipre

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:37

    Grécia merece ganhar

    ResponderEliminar
  8. Maravilhoso espectáculo. Parabéns RTP!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:44

    Melhor eurovisiao de sempre. Simplesmente.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21:48

    Favoritas: ALBANIA (winner!!), Lituánia, Estónia, Austria, Suiça e Irlanda

    ResponderEliminar
  11. Espetáculo surpreendentemente bombástico. Palco cheio de "nouances"... Iluminação poderosa, plena de variedade, com inúmeros efeitos de realidade bem inovadores em perfeita harmonia com os efeitos reais.
    Um orgulho para os portugueses. Parabéns RTP!!!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo22:27

    E agora onde estão os senhores dos Leds... falem agora se pensam ter alguma razão. Parabéns pelo grandioso espectáculo que nos foi dado a presenciar

    ResponderEliminar
  13. Anónimo22:33

    A melhor semi de todos os tempos até hoje! Adorei todas! Todas! Nunca me tinha acontecido e vejo a Eurovisão desde 1969!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:50

      So há semi finais desde 2004 loll mas sim talvez a melhor de todas em qualidade.

      Eliminar
  14. É verdade são todas giras as canções melhor semi final de sempre e se o espectáculo foi assim eu estou em

    ResponderEliminar
  15. Eu estou em pulgas que seja sábado com Mariza e Ana moura ect .ha adorei o Herman com planeta Portugal a imitar National Geographic e o enciclopédia muito fixe....orgulhoso parabéns a todos mesmo que trabalho excelente e inovador aquele efeito luzes e efeitos na tv

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22:46

    Portugal, com orgulho, é a melhor canção a concurso (a par da Albânia), simples, mas preciosa e emotiva. Mas a actuação tem ERROS DE REALIZAÇÃO (tal como outras canções tiveram): No início a Cláudia canta de olhos fechados(estou de acordo!), para além da necessidade de haver sincronia da mudança de plano com o piano (é piroso e destruidor esse desacordo, corrijam!!), tem de haver um plano próximo dela a abrir os olhos, antes do plano geral (é uma das metáforas mais importantes da canção); A falta de sincronia das luzes é igualmente gritante quando a Isaura está a cantar, para além dos planos escolhidos desfavorecerem e minarem a canção completamente (corrijam!). A Isaura é outra metáfora importante, que há que tratar com delicadeza, cujos planos de conjunto (Isaura+Cláudia) tem de ser urgentemente revistos - optaria por fazer aquela câmara a rodar como no FC no início do refrão e planos individuais e de conjunto, mas EVITAR o travelling em linha recta, paralela a elas, por favor!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:52

      A Isaura vai destruir a canção simples.. Devia no máximo ir pra uma ponte e mal se ver... A música devia tar só entregue a Cláudia... Isso vai nos valer uma má posição infelizmente.

      Eliminar
  17. Anónimo01:01

    Que vergonha não haver atuações nos interval acts

    ResponderEliminar
  18. Obrigado João Diogo pelos 4pts da Suíça!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Ricardo Alves12:28

    Meu Deus: O Nelson Costa e o Pedro Fernandes só erraram em 1 finalista!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.