Slider

Dinamarca: Protesto da delegação leva organização a fazer ensaio extra

O protesto da delegação dinamarquesa contra os adereços usados pela organização do Eurovision Song Contest 2018 levou a que fosse acordado a realização de um ensaio técnico extra.


A delegação dinamarquesa protestou contra o efeito de neve disponibilizado pela organização do Festival Eurovisão da Canção. Os dinamarqueses queriam que os flocos de neve fossem de seda mas os produtores usaram uma neve ensaboada. A delegação estava também descontente com a falta de potência nas ventoinhas e exigiu que isto fosse testado pois "pagou por isso". Pode recordar as queixas da DR com mais pormenor AQUI.

Os protestos dinamarqueses foram ouvidos pelos produtores que decidiram realizar um ensaio técnico extra onde serão usados a neve e quantidade de vento exigida pelo país. No entanto, Rasmussen não será autorizado a atuar pois isto daria-lhe uma vantagem extra. Caso, no ensaio extra que será realizado, se concluir que não poderá ser usado este tipo de neve, a organização usará a anterior.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Eurovision.tv 
16
( Hide )
  1. São um bocadinho arrogantes na forma como se expressam. Mas não lhes tiro razão. De facto aquela neve na sua actuação não funciona. Parece um presépio e não uma tempestade XD

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:14

    Apenas dizem o que pensam... Muitos estão a criticar estas reclamações da Dinamarca.. Mas se fosse Portugal a reclamar (aqui ou noutro país qualquer) ja todos defendiam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:57

      Portugal nunca reclamaria uma coisa destas, somos demasiado simples e trabalhamos com o que temos. Nao temos prepotencia nem arrogancia. É a diferença.

      Eliminar
  3. Anónimo00:43

    A Dinamarca tem todo o direito de protestar sobre algo por que pagaram e planearam. Só não entendo o porquê de ter sido necessário um ensaio extra e não ter sido utilizado o tipo de neve pretendido logo na primeira vez que ensaiaram no dia de hoje, visto que eles se queixaram há dois dias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:57

      Porque nao trouxeram a neve de casa? e a maquina, etc? usem tudo, usem as mesmas pessoas. pronto.

      Eliminar
  4. Anónimo00:59

    Rui Maria Pêgo diz que eles são simpáticos, e que acharam engraçado do tema da Eurovisão combinar com o tema dos vikings. Eles se calhar só querem perfeccionismo, e fazem bem aproveitarem o momento deles, mas também não peçam coisas impossíveis como a Grécia no ano passado que queria meter a rapariga a voar ou a andar de baloiço e não foi possível por questões técnicas de suporte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não falta mt para aparecer alguém a voar na eurovisão

      Eliminar
    2. Anónimo01:56

      Nao foi possível porque a Ucrania nao podia gastar dinheiro nisso. E fez muito bem.

      Eliminar
  5. Anónimo01:56

    O que me faz confusao é que depois nas redes sociais e entrevistas sao todos muito falsos, dizem que está tudo optimo e que estao a amar...afff nao ha paciencia.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo02:30

    Eu compreendo que a neve e o vento deve conferir maior bravura a actuacão, em relação ao vento creio que é facil corrigir, em relação a neve talvez fosse mais facil eles trazerem a neve deles, não sei se é uma questao de máquina, quimicos usados, nao sei até que ponto é fácil com o mesmo dispositivo produzir outro tipo de neve, etc... de qualquer das formas, mais vento, mais neve nao vai mudar muito a actuação que na minha opinião é fraca. Aquelas velas parecem terem sido emprestadas pela Luciana Abreu FDC2009. LoL

    ResponderEliminar
  7. Anónimo03:22

    Quando a música não consegue falar por si, caímos nos antros do desespero e da controvérsia de trazer a panóplia de truques circenses que possam distrair as pessoas em casa e impressioná-las disfarçando assim, a qualidade mediana ou fraca das canções. Enquanto que o público espera de forma entusiasmada por todo esse circo, mais até do que pelas canções em si, em casa ninguém está a ouvir nada ... esperam que apareça a canção do vizinho e essa fica. Um concurso de canções, no qual as canções passam para segundo ou terceiro plano por nossa causa. A EBU deu continuidade à existência da Eurovisão colocando o público a participar e as remas de fãs a celebrar o seu carnaval e com isso vem uma montanha russa de problemas que contribuem para a falta de credibilidade musical que o concurso merecia mas não consegue. Desde a geopolítica ao mundo LGBT ... a música raramente venceu o concurso nos últimos 20 anos. Uma dessas exceções veio de nós ... e se for a única vitória portuguesa, pelo menos connosco a música venceu. O resto que se entendam com ventoinhas, flocos de neve artificial ... pois isso seguramente dar-lhes á uma vitória, não musical, mas uma vitória mesmo assim.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo06:35

    "Daria-lhe uma vantagem" ....ou... "dar-lhe-ia uma vantagem". Esc Portugal, não precisam publicar esta mensagem. É só para alertar para este pequeno pormenor. Continuem o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo13:05

    Sabem o que se passa com a delegação Grega? Ouvi num streaming que eles têm os props empatados na alfândega

    ResponderEliminar
  10. Anónimo13:54

    "Quem paga adiantado é mal servido". Espero que a Dinamarca e o resto da Europa aprendam o significado deste provérbio tão nosso. Há também outras delegações que desesperam com a incompetência da RTP e outras que, desafortunadamente, têm pena dela e não faz valer os seus direitos, quanto mais não seja pelo respeito aos cantores que representam as cores dos seus respectivos países. O intérprete da República Checa já tem uma ideia do quanto sofre um comum cidadão português, ao ter ido a 3 hospitais por causa de um "simples" acidente durante o ensaio. Estas "taxas turísticas" também são vistas no resto da Europa. Espero que a RTP consiga finalmente adquirir a capacidade de diálogo e responder aos pedidos das outras delegações. Se não têm competência, que aproveitem os vários profissionais dos outros canais que lá estão para resolverem as dificuldades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:12

      Comentario ridiculo...esteve la para saber se as coisas foram assim ou e so a sua frustração de ser português a falar mais alto?faça um favor e emigre e deixe de "poluir" a secção de comentarios com criticas mesquinhas e completamente sem contexto!!

      Eliminar
  11. Anónimo16:54

    "pois isto daria-lhe"? Não é daria-lhe, mas dar-lhe-ia!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.