Slider

David Bujalance: "Espanha jamais apostaria numa atuação destas para o Festival Eurovisão"


"Uma das chaves para conquistar o Festival é procurar ser original sem copiar o estilo que triunfou no ano anterior" defendeu David Bujalance, o coreógrafo espanhol responsável pela atuação de Netta Barzilai em Lisboa.


David Bujalance, coreógrafo espanhol, foi o responsável pela coreografia da canção vencedora do Festival Eurovisão 2018. "Foi uma experiência que me custou imenso, devido à minha fraca saúde, mas eu não podia perder essa oportunidade. E felizmente eu aceitei" revela o também bailarino, relatando que estava a fazer tratamentos contra um problema oncológico quando foi contactado pelos produtores de "Toy". "Eu até poderia dizer que a dança da galinha era invenção minha... mas não, apesar de ter trabalhado no videoclip desde o início" afirmou, revelando que, inicialmente, havia planos para que Netta Barzilai fosse acompanhada por cinco bailarinas.

Com 34 anos de idade, Bujalance já participou em diversas edições do Festival Eurovisão: Suécia (2009), Roménia (2013), Israel (2015), Azerbaijão (2015) e Rússia (2016). Contudo, apesar do sucesso das diversas participações, o bailarino nunca foi contactado pela RTVE: "Tenho-me dedicado a canções mais animadas". No entanto, questionado sobre a eventualidade de 'Lo Malo' ser o tema representante de Espanha em Lisboa, David Bujalance não tem dúvidas: "Espanha jamais apostaria numa atuação destas [igual à de Netta] para o Festival Eurovisão... E não é uma questão de ter um grande orçamento, mas uma boa ideia que torna as coisas totalmente diferentes" afirmou, deixando conselhos para os participantes do próximo ano: "Uma das chaves para conquistar o Festival é procurar ser original sem copiar o estilo que triunfou no ano anterior (...) A inovação, além de ser sempre melhor, é mais valorizada pelo público na Eurovisão".


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LasProvincias / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo09:43

    Espero que a Espanha nao se interese pelo horrivel estilo da Netta e faz bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:03

      E assim vai-se arrastando sempre pelos últimos lugares. Não me parece mal! Alguém tem de ficar no BOTTOM 5, não é?

      Eliminar
  2. Anónimo16:21

    Com todo o respeito pelo senhor (e as melhoras já agora) mas aquilo era uma coreografia?

    O que eu vi em palco foi caretas,a dança da galinha e ataques epilépticos por parte das dançarinas.Eu bêbedo faria uma figura igual LOL

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.