Slider

[VÍDEO] Homenagem a Portugal, Espanha e Andorra no Festival Eurovisão

O último dos concertos promocionais do Festival Eurovisão da Canção 2018, realizado na noite passada em Madrid, prestou homenagem à "conexion ibérica". Oportunidade para assinalar o 50.º aniversário da vitória da espanhola Massiel e o 1.º do português Salvador Sobral. 


Para além das atuações dos 21 artistas que irão pisar o palco do Festival Eurovisão da Canção 2018, o Eurovision Spain Pre Party quis prestar homenagem à "Conéxion Ibérica", as canções que unem Portugal, Espanha e Andorra no festival de todos nós. A espanhola Lúcia Pérez (participante na Eurovisão 2011), a portuguesa Filipa Sousa (participante em 2012) e a andorrana Susanne Georgi (de 2009) foram as convidadas desta "ligação ibérica", a temática desta edição que rendeu homenagem ao 50.º aniversário da vitória da espanhola Massiel e 1.º do português Salvador Sobral.  

Num vídeo transmitido para o público presente na arena La Riviera e em direto através da transmissão da rtve.es, a organização recordou diversas participações ibéricas na Eurovisão ao longo dos anos, como de Conchita Bautista, Simone de Oliveira, Sergio Dalma, as Doce, Mocedades, Marta Roure, Sara Tavares, Rosa Lopez, Rita Guerra, Anabel Conde, Da Vinci, Salomé, Anonymous, Pastora Soler, Lúcia Moniz, Ruth Lorenzo e Vânia Fernandes.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: GOOGLE/Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.