Slider

Portugal: Saiba quem são os jurados do Festival Eurovisão da Canção 2018

A lista completa de jurados do Festival Eurovisão da Canção 2018 acaba de ser disponibilizada pela organização do festival. São a estas personalidades selecionadas por cada estação de televisão que cabe 50% da votação, a juntar aos 50% do voto do público.


São profissionais ligadas à música selecionados por cada televisão nacional os jurados do Festival Eurovisão da Canção. O júri de Portugal será composto por nomes todos ligados ao Festival da Canção deste ano: A cantora Anabela, o compositor Armando Teixeira, o fadista Peu Madureira, o músico Benjamim e a compositora e cantora Daniela Onís.
Recorde-se que cada júri nacional é composto por cinco profissionais ligados à indústria musical. Irão avaliar a capacidade vocal do cantor, a performance, a composição e a originalidade da canção, bem como a impressão geral da candidatura. Os jurados ordenam, consoante a sua opinião, todas as candidaturas, sendo que a votação será efetuada no ensaio geral da noite anterior ao direto e contará 50% da votação final do país.

Aceda AQUI à lista completa.

O jurado mais jovem, com 16 anos de idade, vem da Estónia, enquanto o mais velho, com 74 anos, é jurado na Croácia. Nathan Trent (Áustria), Bob Savenberg (ex-Clouseau), Laura Tesoro e Tom Dice (Bélgica), Aminata (Letónia), Emmelie de Forest (Dinamarca), Niamh Kavanagh (Irlanda),  Hanne Haugsand (ex-Charmed Noruega), Cristina Scarlat (Moldávia), Bojana Stamenov (Sérvia) e Amber (Malta) são alguns dos ex-concorrentes da Eurovisão que integram os júris nacionais.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EUROVISION, ESCPORTUGAL / Imagem: EUROVISION

13
( Hide )
  1. Anónimo11:30

    Com o Peu Madureira e a Anabela é capaz de darmos 12 pontos à Espanha.
    Mas com o Benjamim e o Armando Teixeira a Suécia e a República Checa vão estar entre os 10 países que o júri irá atribuir pontuação.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:43

    Nunca tinha pensado muito na composição dos jurados internacionais, mas sendo esses os músicos a representar portugal e conhecendo o estilo musical de cada um, acho improvável o jurado Português dar 12 pontos a uma música pop e mainstream como é o caso de Israel.
    Pergunto-me se podemos analisar a composição dos outros jurados da mesma forma

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:46

    Todos são excelentes nomes

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:56

    Peu Madureira, Daniela Onis e Benjamim: muito populares e com grande experiência musical - muitas canções gravadas e compostas, participação em muitos espetáculos televisivos.

    ResponderEliminar
  5. Coitada da Hungria :(((

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:09

    E Catarina Miranda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:30

      ela poderá anunciar os votos, quem sabe

      Eliminar
  7. Anónimo17:38

    Porque? Porque nao Aurea, Mariza....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:56

      Porque têm menos experiência do que Peu Madureira, Benjamim, Armando Teixeira e Daniela Onis (esta última, por exemplo, tem uma prestigiada carreira internacional).

      Eliminar
  8. ainda não consigo perceber como a Dulce Pontes ficou de fora da eurovisão em Portugal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:09

      Não pertence ao júri porque tem menos experiência do que Daniela Onis, por exemplo; não atua no Euroclub porque tem menos sucessos do que Daniela Varela, por exemplo; não participa em nenhuma semifinal nem na final, porque não canta propriamente fado e, como tal, falta-lhe portugalidade.

      Eliminar
    2. Também concordo com o facto de não entender como é que a Dulce pontes não atua no esc.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.