Slider

Portugal: Videoclip de "O Jardim" não foi apresentado no encontro da OGAE Portugal

Ao contrário do que foi anunciado pela OGAE Portugal, o videoclip de "O Jardim" não foi apresentado esta tarde no evento promovido por esse clube de fãs. 



A discoteca MoMe, em Lisboa, recebeu, esta tarde, o evento "Votação da OGAE Portugal", evento que, segundo nota enviada pela OGAE PORTUGAL ao ESCPORTUGAL, receberia a apresentação oficial do videoclip "O Jardim". Contudo, o evento decorreu esta tarde mas o videoclip não foi apresentado, defraudando as expectativas dos muitos leitores e fãs de Cláudia Pascoal e Isaura que aguardavam o referido teledisco. 

Aquando do mail enviado pela OGAE Portugal acompanhado pelo convite para estarmos presentes, o ESCPORTUGAL publicou um artigo sobre o lançamento do videoclip, conforme pode recordar AQUI, baseando-se única e exclusivamente nessa fonte. Horas depois do lançamento do artigo, a informação fora desmentida por uma das intervenientes na apresentação nas redes sociais. Notificado por essa situação, o ESCPORTUGAL questionou a entidade organizadora do evento, a OGAE PORTUGAL, tendo a mesma reconfirmado a apresentação do videoclip no evento, também por e-mail. 

Deste modo, o ESCPORTUGAL marcou presença no evento desta tarde, tendo transmitido em direto, através de smartphone, a conversa da Cláudia Pascoal e Isaura com os intervenientes. Conversa esta, que pode (re)ver AQUI e que foi acompanhada por mais de 1300 leitores. Contudo, ao contrário do que fora anunciado pela OGAE Portugal, o videoclip de "O Jardim" não foi apresentado, nem foi dada qualquer informação sobre o assunto. O ESCPORTUGAL questionou, no final da conversa, o presidente da organização sobre a situação, José Carlos Garcia, tendo o mesmo feito um "pedido de desculpas" e prometendo a emissão de um comunicado a esclarecer o sucedido - comunicado que ainda não nos foi enviado no momento em que escrevemos este artigo.

Aguarda-se o lançamento do videoclip diretamente pela RTP, ou pelas intérpretes, muito em breve.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: GOOGLE
13
( Hide )
  1. Anónimo04:37

    Que barracada...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:51

    "O Jardim" tem pontos fortes que marcam a diferença, para além das vozes e música:
    - O cabelo rosa da Cláudia
    - O facto da Isaura estar de costas e a meio da canção virar-se, cantar e, depois, voltar-se a ocultar
    - A interpretação começar no início/antes do instrumental e terminar no momento/após o fim deste

    Prova do sucesso d'"O Jardim" são os vários covers e versões na internet, como este, mais "Académico": https://www.youtube.com/watch?v=-OZJLSD-E_U

    Boa Sorte para as nossa dupla maravilha! Namasté.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:13

      sucesso mas nao vai ser na pontuaçao de certeza... a musica tb tem pontos fracos, como ser curta, como não haver um auge... a isaura foi teimosa e nao modificou a musica, a dizer que assim é que tava bem.. a rtp devia ter obrigado a mudar a musica, porque era unanime por milhares de opinioes em que é que a musica devia mudar... deixaram-na assim, arriscam-se certamente aos ultimos lugares.

      Eliminar
    2. Anónimo11:52

      Anónimo 11:13, respeito a sua opinião na íntegra. Obviamente, sabe que a pontuação obtida no ESC não é, muitas vezes, directamente proporcional à qualidade da canção (conhece vários exemplos disto, não?). Em anos anteriores a RTP fazia o que menciona, isto é, obrigava aos autores e intérpretes a fazerem aquilo que ela queria (alterações na música como em 1994, escolha do vestuário, etc.) daí também o mau resultado obtido durante todos estes anos de participações. Acho bem que a RTP dê liberdade aos seus autores, além do mais, a "teimosia" da Isaura fez com que milhares de portugueses votam-se n'"O Jardim" e esta ganhasse o Festival da Canção. É por respeito à esse milhares de pessoas que (também) a Isaura decidiu não alterar a canção. Caso tivesse mudado, como diz, arriscava-se aos últimos lugares. Ou não. Tudo no ESC é uma incógnita e uma loteria, não há passes de magia para se ganhar. Todas as canções do ESC deste ano têm paixões e ódios. Todos esperamos que as meninas dêem o litro durante a sua actuação. E isso já é uma vitória. Namasté.

      Eliminar
  3. Ricardo Alves10:12

    Gosto muito de voces escportugal. Mas quando voces decidem colocar a ogae como vossa fonte de informação caem muito em termos de credibilidade. Desculpem a sinceridade

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:26

    que palhaçada , mais um tiro no pé , vão apresentar quando ??? no dia 12 na final ??? isto é ridículo ....., e vimos em ultimo !!!! , e se para o anos não levarem mais variedade de estilos , nem passamos , façam uma petição para ser os amor eletro ou a auria para nos representar ´.... ou até a Ana Moura . Isso sim era qualidade ...., e para acabar espero que não ganhe a galinha de Israel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:28

      "espero que não ganhe a galinha de Israel", inteiramente de acordo!

      Eliminar
    2. Anónimo16:47

      O salvador não tinha videoclip. Não fui avisado da necessidade de um para ganhar... É bom saber ;)

      Eliminar
  5. Sinceramente mais do mesmo...é o meu país e apoio até ao fim mas tem vindo a suceder-se uma série de episodios que não deviam acontecer. Uma oportunidade perdida, i jardim tem vindo a baixar nas casas de apostas após o erro técnico em Madrid em que atrapalhou a prestação da Claudia...não basta aplausos. Para fazer asneira que aparecam só nos ensaios. Não basta querer é preciso ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mil­ú19:39

      "é o meu país (...) oportunidade perdida, i jardim (...)"

      I (LOL!) a Lingua Portuguesa, é a tua l­ingua?

      Eliminar
  6. Anónimo19:05

    A RTP que se despache a subir o vídeo! É sempre a mesma coisa com ela!...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:33

    Afinal quando é que sai?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:01

    Será que lançam o videoclip antes do Natal? :D

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.