Slider

Portugal: Reveladas imagens tridimensionais da arena para a Eurovisão 2018

Foram reveladas imagens tridimensionais e o um esboço do layout da inserção do palco e green room na arena do Parque das Nações, em Lisboa, rumo ao Festival Eurovisão da Canção 2018.


Duas imagens tridimensionais e um esboço do layout da inserção do palco e "green room" na arena do Parque das Nações foram agora revelados, permitindo que fiquemos com uma ideia mais real de como ficará a arena do Parque das Nações no Festival Eurovisão da Canção 2018. Tal como publicámos AQUI, o cenário já começou a ser montado para que, no final do mês, já possam começar os ensaios para o festival, em primeiro lugar com artistas portugueses contratados para os ensaios técnicos e, no início de maio, para os ensaios já com os intérpretes reais de cada canção e país. 




Tal como foi informado no final de 2017, o designer Florian Wieder é o responsável pelo palco e cenário da Eurovisão 2018. Este profissional alemão e a sua equipa repetem a experiência vivida nos festivais de Dusseldorf 2011, Baku 2012, Viena 2015 e Kiev 2017. A exemplo do que acontece com os logotipos e com o slogan, o design do palco inspira-se na história de Portugal e na nossa ligação com o oceano. O designer Florian Wieder partiu de quatro pontos como inspiração para o desenho cenográfico do Festival Eurovisão da Canção 2018. Recorde a definição publicada pela RTP:

Os descobrimentos portugueses: A bandeira de Portugal contém uma esfera armilar. A esfera armilar é um instrumento de astronomia aplicado à navegação e representa a importância de Portugal na Era dos Descobrimentos. Por esta razão, a esfera armilar torna-se o elemento chave visual no conceito de design.

O Oceano: O mar dá-nos uma sensação de liberdade e clareza tornando-se um dos lugares mais pacíficos da Terra. O design do palco mostra uma interpretação moderna de uma onda e a sua representação orgânica.

Os Barcos: Os portugueses foram pioneiros na arte da construção de navios e responsáveis por grandes avanços da tecnologia e ciência náutica, garantindo a exploração de vários territórios por causa desta excelente habilidade. A estrutura do palco é inspirada por essas peças de arte usadas na construção de barcos.

A Cartografia: Um mapa é a representação gráfica da terra e do mar. Em maio, Lisboa torna-se o centro das atenções e onde se cruzam todas as linhas que ligam países e nações. O cenário contempla também esta ideia na sua conceção.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e imagem: ESCPORTUGAL, RTP 
36
( Hide )
  1. Anónimo15:40

    Onde está a “spidercam” e agora os sofás da green room já são redondos? Na maquete não estavam assim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:52

      Altice Arena 2018: 20.000 lugares; Kiev 2017: 8.000 lugares; Viena 2015: 16.000 lugares; Baku 2012: 25.000 lugares e Dusseldorf 2011: 54.000 lugares.

      Eliminar
    2. Caro leitor das 21.52: Esses números não correspondem à lotação das arenas no Festival Eurovisão da Canção.

      Eliminar
    3. Anónimo22:35

      Caro leitor das 22:30 talvez nos possa então elucidar melhor acerca das respectivas lotações GERAIS dos espaços em causa pq como bem sabemos elas são sempre reajustadas em função da montagem dos palcos.. os números serviram apenas para ter uma ideia do que se está a analisar.

      Eliminar
    4. Anónimo22:55

      ESC Portugal os números apontados têm carácter geral dos espaços em si mas parecer-me-ia interessante fazerem uma investigação/peça jornalística que esclarecessem todos acerca das lotações que foram reajustadas para cada Festival Eurovisão da Canção..em nome de uma opinião pública informada. Obrigados

      Eliminar
    5. Caro leitor das 22.55: contamos divulgar os números exatos de lugares da arena no ESC2018 quando os mesmos forem oficiais. Obrigado pela sugestão.

      Eliminar
    6. Anónimo23:50

      ESC Portugal os números exactos de lugares dos anteriores ESC´s já há muito são oficiais.. talvez quando sairem os do Altice Arena para o ESC 2018 se possam juntar e tirar as devidas conclusões do que aqui se tem vindo a reflectir sobre a adequação do tamanho do referido espaço ao evento em causa. Continuação de bom trabalho.

      Eliminar
    7. A arena do Parque das Nações está muito acima da média das outras arenas europeias, em tamanho e funcionalidades. Para alem disso, tudo o resto (como o press center) ficará localizado junto à arena, o que é excelente. Nem sempre isso aconteceu.

      Eliminar
    8. Anónimo10:10

      Esperemos que assim seja.. até lá só podemos fazer considerações objectivas com base no tamanho, funcionalidades e nos números oficias de lugares ja divulgados dos anteriores ESC e as comparar com os deste ano quando acontecerem.

      Eliminar
  2. Anónimo16:06

    Muitos comentários internacionais referem o facto de parecer bem pequeno (a nível de um jESC) visto assim a imagem concordo :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:32

      A Altice Arena é uma das maiores salas de espetáculos da europa. Como podem achar pequeno?!

      Eliminar
    2. Anónimo18:04

      Pequeno? Cambada de gente básica.

      Eliminar
    3. Anónimo18:10

      Essa gente só sabe criticar? Querem um palco do tamanho de uma avenida para quê? Ah já sei..para porem cavalos, burros, gorilas, canhões, carrosseis etc...

      Eliminar
    4. Anónimo19:51

      Vá lá pessoal é preciso é que a abertura seja inesquecível e Portugal seja bem projectado lá fora na arte de bem receber e organizar grandes eventos... se para isso precisam de um palco grande, fogo de artifício, animais e tudo o mais, pois que venham em força ;-)

      Eliminar
    5. Anónimo20:43

      Seguem alguns números para os mais distraídos:-) alguma questão estou no email ljteixeira5@gmail.com

      Altice Arena - 20 000 lugares
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Altice_Arena

      Kiev 2017 - 8000 lugares
      https://www.ogaeportugal.pt/eurovisao/eurovisao-2017

      Viena 2015 - 16 000 lugares
      http://www.escportugal.pt/2015/01/austria-conheca-o-palco-do-esc2015.html
      http://www.escportugal.pt/2014/08/ultima-hora-austria-viena-receba-o.html

      Baku 2012 – 25 000 lugares
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Baku_Crystal_Hall

      Dusseldorf 2011 – 54 000 lugares
      https://en.wikipedia.org/wiki/Esprit_Arena

      Eliminar
    6. Anónimo23:02

      O ESC não se realiza sem um palco na arena e sem a green room, para não falar dos aspectos técnicos relativos à produção, tudo isto implica uma grande redução do numero de lugares na arena. Agora não pensem que a meo arena terá os seus 20000 lugares disponiveis para o ESC nem coisa que se pareça, uma coisa é a capacidade total da arena, outra é a capacidade instalada para o ESC que será certamente bastante inferior aos 20000 que o amigo refere.

      Eliminar
    7. Anónimo23:43

      Não discordo do que o amigo das 23:02 escreve mas sugiro uma releitura ao escrito acima nas mensagens das 22:35 e das 22:55.. talvez por causa dessas grandes reduções necessárias, alguns continuem a achar que o Altice Arena seja um espaço pequeno para receber o ESC 2018. Que tudo corra pelo melhor é o que eu desejo para bem de Portugal e dos portugueses.

      Eliminar
    8. Anónimo19:37

      https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_indoor_arenas_in_Europe

      só a 3ª maior da europa.. ligar ao que a estrangeirada diz LOL.

      Eliminar
    9. Anónimo19:39

      A MEO Arena é o 3º maior pavilhão da Europa na lotaçao geral... pequeno loll, não digam asneiras.

      Eliminar
    10. Anónimo00:12

      Leitor das 19:37 já não sei se hei-de confiar nas informações da wikipedia, senão repare como exemplo: no link https://pt.wikipedia.org/wiki/Baku_Crystal_Hall apontam para este espaço uma capacidade geral de 25000 lugares; enquanto no link que refere apontam apenas 18000 lugares... em que informação confiar?!

      Eliminar
  3. Se os arcos do palco forem mais baixos, como está no 3D, ficará bem melhor do que os do modelo com luzes...
    Continuo a não gostar daquela estrutura ao fundo do palco. Se for como em Viena, cuja arena continha aquelas bolas no teto, só vai servir para uma atuação...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:53

    O que serão aquelas caixas posicionas no topo do bancada superior? (imagem1), parece me também que esta configuração da arena com aquelas passarelas em redor do palco vão reduzir significativamente a capacidade da altice arena que não deverá ultrapassar os 12000 a 13000 lugares entre lugares sentados e plateia a pé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:41

      Não será os pequenos gabinetes dos comentadores de cada país?

      Eliminar
  5. Anónimo18:17

    "Aquelas bolas no teto" em Viena fizeram daquela "cerimónia de abertura" uma das mais, senão a mais, elogiada opening da eurovisão de todos os tempos... ninguém mais a esqueceu pela positiva..só isso já valeu por tudo..

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:29

    Pode-se achar muita coisa, mas pequeno não é uma delas. Ocupa quase metade da arena! Vai ser enorme, isso sim.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:43

    Não gosto do palco ...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:44

    Este pessoal não tem noção a dimensão que é a meo Arena mas ok ... o palco vai ser grande sim

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:25

    https://www.youtube.com/watch?v=Sy8BuzUgWS4 A arena é grande! As imagens de 3D estão incompletas, a planta é mais fiável.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21:45

    Nalgumas fotografias vê-se o Raminhos, portanto depreende-se que ele irá participar (talvez com o Herman José...).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:50

      espero que não! o raminhos é muito cringe!

      Eliminar
    2. Ele Estava A Gravar O Programa 100 % Português

      Eliminar
  11. Quando lá forem assistir vão ver como é gigante. Adoro o tema que escolheram, vai ficar lindo!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo22:34

    As caixas presentes no topo superior da bancada 2, são as cabines para os locutores das diversas estações de TV, só aqui já serão perdidos bastantes lugares sentados, além do palco junto com as passarelas e da green room ocuparam grande parte da arena. O meo arena até pode ser grande para alguns espectáculos, mas para um ESC não será certamente, no final quando o palco estiver concluido e a parte técnica finalizada, a capacidade da arena não deverá exceder os 10000 lugares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:33

      Afinal é o que pensei e também reparei que estão por cima de umas 4 filas de lugares.

      Eliminar
  13. Anónimo23:56

    Lá está.. se a capacidade da arena andar por volta dos 10 ou 12 mil lugares, não terão os comentadores internacionais razão qd escrevem que o espaço do altice arena é pequeno para receber o ESC comparativamente com os espaços de anos anteriores? É o possível..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:23

      Os comentadores internacionais que se contentem com o que há!!
      Se algumas línguas de cobra quiserem criticar, vão sempre arranjar uma razão!
      "Ai a sala era muito Grande, muito pequena, muito velha, muito fora da Cidade, muito perto do rio..." Se tivesse sido feita de propósito:" que escândalo, tanto dinheiro mal empregue".
      Cada um faz como pode e pronto!

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.