Slider

Espanha: RTVE escolhe Madrid para fundo da votação no Festival Eurovisão 2018


Depois da inédita escolha de Barcelona em 2017, a RTVE voltou a escolher o Palácio Real de Madrid como fundo da votação para o Festival Eurovisão 2018.


Nieves Álvarez, a porta-voz do júri pelo segundo ano consecutivo na Final do Festival Eurovisão, revelou, recentemente, que o Palácio Real de Madrid será o fundo utilizado durante a votação do país, depois de Barcelona ter sido escolhida pela primeira vez na edição passada (AQUI). "Desta vez iremos ter o Palácio Real, iluminado à noite... Uma imagem lindíssima" afirmou a modelo e apresentadora no OTVisión, tendo garantido que a estreia no ano passado foi uma das suas melhores experiências da carreira: "É uma experiência preciosa. São apenas alguns segundos no ar, mas é um nervosismo enorme. Nunca estive tão nervosa e orgulhosa de representar o meu país ao mesmo tempo...".

Falante de espanhol, italiano, francês e inglês, a modelo garante que também irá falar em português na Grande Final do Festival Eurovisão 2018: "Não falo português, mas creio que o guião me permitirá que fale... Acho que tenho ainda algum tempo para aprender algumas frases".

De realçar que desde 1999, ano em que se iniciaram as votações com postais turísticos atrás do porta-voz de cada país, que Madrid foi a escolha da RTVE: em 2004 e entre 2006 e 2016, o Palácio Real serviu como fundo, tendo sido também utilizados outros locais enigmáticos da capital - Torrespaña (2000-2002), Puerta de Alcalá (2003) e a Estátua de D.Quixote e Sancho Panza na Plaza España (2005). A única excepção foi em 1999, quando a cadeia apostou num entardecer num lugar indeterminado. Por outro lado, no ano passado, o Templo Expiatório da Sagrada Família, em Barcelona, serviu de fundo à votação que entregou a pontuação máxima a Salvador Sobral.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Europa Press / Imagem: Google
1
( Hide )
  1. a porta-voz do juri espanhol estava lindissima no ano passado! Arrasou

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.