Slider

[ESCPORTUGAL Vidas] O que se passa em Portugal e lá fora


Boa noite caros leitores! O vidas desta semana traz as mais recentes novidades da vida dos nossos eurovisivos. As notícias são mais que muitas e o que importa está aqui... 

Vamos a ele(a)s?!?


A abrir...

A história que emocionou toda a Europa teve um final feliz: Alekseev encontrou a sua família adotiva após 16 anos. A família espanhola natural de Múrcia cuidou de Alekseev quando era criança durante 6 anos na época de verão: "Ainda me lembro do cheiro das bolachas da mamã Pepa, a tarde quando lançámos foguetes com o papá Fernando, sentia que eles ofereciam como se quisessem ficar comigo para sempre", recordou com nostalgia. Alekseev partilhou nas redes sociais vários vídeos, incluindo o video do reencontro que pode ser visto aqui.



Das notícias boas passamos para as... menos boas. José Freitas anunciou que vai deixar de ser cantor, compositor e produtor para "ter um vida normal". Para o cantor a música vai passar a ser um hobby afirmando que "a música em Portugal é zero e infeliz de um pai que deixa o seu filho seguir a carreira musical em Portugal pois vai ter muitas dores de cabeça". Aparentemente revoltado com a falta de notoriedade na profissão à qual dedicou a sua vida, José Freitas remata agradecendo a quem o apoiou e aos colegas mas realça que existem outros "colegas" aos quais dá o recado para "tocar e cantar mais e falem menos". 



A protagonista do tema francês deste ano, a pequena Mercy, teve a possibilidade de ver a performance do duo francês Madame Monsieur, que se inspirou na sua história para criar a canção. O programa 20 Week-End levou até Mercy e a sua mãe o vídeo que mostra a canção, explicando a história. Atualmente a viver num campo de refugiados na Sicilia emocionaram-se ao assistir à apresentação em palco da canção. Mercy está bem e fez um ano o mês passado, as fotografias correram as redes sociais, para a alegria de muitos. 


MOMENTOS DOS FAMOSOS
ESC2018

Começamos com cores portuguesas: Suzy, Isaura, Cláudia Pascoal e Filipa Sousa na festa eurovisiva de Madrid



Franka recordou o tema eurovisivo de Marco Mengoni, L'essenziale:



E fechamos com um regresso ao passado onde Sílvia Alberto recorda a sua passagem como comentadora da Eurovisão em 2011 e José Poiares recorda o trabalho da comitiva portuguesa em 2012.



Salvador Sobral esteve no estúdio de Rui Veloso... será que vem aí algo?!?



DESAFIO DOS EMOJIS! :P 

O canal oficial da Eurovisão partilhou hoje um vídeo que desafiava os artistas a adivinharem canções vencedoras com apenas alguns emojis. Nós lançamos também o desafio aos nossos leitores e criámos três imagens com canções vencedoras da Eurovisão. Para a semana que vem serão divulgados os resultados.



Pista: São apenas canções de 2000 a 2017:






COVERS ESC2018

Continuamos a selecionar os melhores covers do youtube dos temas do ESC2018. Eis os destaques desta semana.

Sugestões? Deixe nos comentários!













O vidas desta semana termina aqui, para a semana mais novidades dos nossos eurovisivos. Beijocas caros leitores!!!


2
( Hide )
  1. Anónimo23:11

    1- Amar pelos Dois (PORTUGAL)
    2- Hard Rock Halellujah (FINLAND)
    3- Only Teardrops (DENMARK)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:59

    Amar pelos Dois, Hard Rock Hallelujah e Only Teardrops?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.