ESC2018: Turistas aumentam 37% em Lisboa durante o Festival Eurovisão 2018


França, Alemanha e Espanha dominam as origem das chegadas previstas entre 7 e 13 de maio em Lisboa, que terá um aumento de turismo de 37% relativamente ao ano anterior.

Depois de Kiev, cidade anfitriã da última edição do Festival Eurovisão, ter registado um aumento de 20% no turismo durante a semana eurovisiva, a agência eDreams, baseada nas suas reservas, prevê que a capital portuguesa registe um aumento de 37% no número de visitantes internacionais, comparativamente com igual período no ano passado. 

França lidera as reservas para Lisboa entre 7 e 13 de maio, com 29,2% do volume dos passageiros, sendo Paris, Lyon e Marselha os principais locais de partida. A Alemanha (18%) e Espanha (10%) seguem-se no volume de chegadas ao Aeroporto Internacional Humberto Delgado, durante a semana eurovisiva. Comparativamente ao número de reservas face ao ano passado, o Brasil destaca-se com um aumento de 292%, seguido pela Finlândia (281%) e a Suécia (157%).


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NIT/Imagem: Google

6 comentários:

  1. Anónimo20:09

    Alguma notícia sobre os bilhetes de amanha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:43

      Já estão esgotados lol

      Eliminar
    2. Anónimo21:43

      Estou a brincar eheh

      Eliminar
  2. Anónimo23:54

    Tá muito bem, mas não se esqueçam eles que por descolarem de França não quer dizer que sejam habitantes da França!!! É simplesmente que os preços e o número de voos e mais interessante do que da Suíça, por exemplo, e as pessoas preferem fazer mais 2-3h de viagem e economizar para a estadia.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:11

    É normal que haja mais gente em vir cá que ir à Ucrânia visto que infelizmente o país tinha/tem combates de guerra...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo07:46

    E isto não tem em conta os espanhóis todos que vêm de carro...

    ResponderEliminar