ESC2018: Nova Zelândia não transmite o Festival Eurovisão 2018


Tal como aconteceu no ano passado, a emissora da Nova Zelândia UKTV anunciou que não irá transmitir o Festival Eurovisão 2018. A China e os Estados Unidos da América são os únicos países extra-competição que já asseguraram a transmissão.

Depois de ter transmitido o evento entre 2014 e 2016, a emissora da Nova Zelândia, UKTV, revelou, oficialmente, que não transmitirá a próxima edição do Festival Eurovisão que será sediada em Lisboa. Apesar de não ter sido avançada qualquer justificação, no ano passado a emissora alegou a não-transmissão com o facto de querer "apostar em novos conteúdos".


De realçar que a transmissão da UKTV tem sido alvo de alterações ao longo dos anos: em 2014 e 2015, o canal transmitiu as semifinais e a final ao vivo, sendo que foram repetidas na noite seguinte; contudo, em 2016, a cobertura do concurso baseou-se na transmissão ao vivo e repetida da Grande Final. Entre 2009 e 2011, a Nova Zelândia também transmitiu o concurso, mas através da Statos: em 2009 o concurso foi transmitido com 12 horas de atraso, enquanto que em 2010 e 2011 o Festival Eurovisão foi transmitido em junho e julho, respetivamente.

De realçar que, até ao momento, a China e os Estados Unidos da América são os únicos países não participantes que já garantiram a transmissão do Festival Eurovisão 2018. Canadá, Ilhas Faroé, Gronelândia, Cazaquistão, Kosovo e Quirquistão transmitiram, recentemente, o concurso, mas ainda não revelaram qualquer detalhe sobre a edição de 2018.
Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google

Sem comentários