Slider

[DIA DOS ENGANOS] As verdades e as mentiras do dia 1 de abril

O dia 1 de abril é conhecido, um pouco por todo o mundo, como o Dia das Mentiras ou Dia dos Enganos. Todos os órgãos de comunicação e sites de referência lançam as suas brincadeiras, e o ESCPORTUGAL não foi exceção. E por ser 1 de Abril, ninguém pode levar a mal! Sorrir é o melhor remédio!


Três artigos publicados hoje mereceram reações contraditórias dos nossos leitores. Uma é, de facto, mentira, e as outras são verdade!

Comecemos pela mentira. "Turismo de Portugal envolve diversas cidades portuguesas para a Eurovisão" (ler AQUI) foi o artigo que publicámos pouco depois do meio dia de 1 de abril, hora de Portugal continental. O artigo referia que "o Turismo de Portugal em estreita articulação com autarquias, irá desenvolver um programa de animação na noite de 12 de maio. (...) Em comunicado, o organismo que tutela o Turismo nacional informa que o plano de animação irá envolver um concerto com artistas do Festival da Canção, com inicio pelas 19 horas, transmissão da final do ESC2018 às 20 horas e novo concerto a partir das 23h30. Queremos que todo o país viva intensamente o festival", le-se no comunicado, que anuncia as primeiras 6 cidades confirmadas". Aos muitos que gostariam que fosse verdade, lamentamos informar mas é mentira! Até ao momento, não temos qualquer informação de que este género de iniciativas vão decorrer com este planeamento. 

Ainda de manhã escrevemos que "Cláudia Pascoal e Isaura não marcarão presença no concerto de Londres", publicando a lista de artistas confirmados até ao momento. Este artigo é verdade! Recorde AQUI.

Ao final da tarde, novo artigo mereceu reações contraditórias: "Orquestra Filarmonia das Beiras participa no Festival Eurovisão", noticiando a participação desta orquestra e do maestro Luís Figueiredo na composição e gravação do fundo musical dos "postcards" e outros momentos musicais do Festival Eurovisão. Este artigo corresponde à verdade! Não está prevista, tal como escrevemos, a participação da orquestra ao vivo na arena.

Outros sites publicaram artigos de 1 de abril. O escxtra.com noticiou que o Festival Eurovisão 2018 irá decorrer no Pavilhão João Rocha, e não no Altice Arena. O wiwibloggs afirmou que o país anfitrião do Festival Eurovisao da Canção deixará de ser, automaticamente, o vencedor da edição anterior. O Eurovision Ireland publicou que a drag queen RuPaul atuará no Festival Eurovisão, em Lisboa.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: ESCPORTUGAL
3
( Hide )
  1. Anónimo22:54

    Amei a ideia da Conchita ir a Évora :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:05

    Quero a Conchita em Évora a cantar Rise like a phoenix em versão cantares alentejanos!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.