Slider

[CONFIRMADO] Salvador Sobral e Caetano Veloso juntos na final da Eurovisão

Está confirmado! Salvador Sobral e Caetano Veloso irão cantar, juntos, na final do Festival Eurovisão da Canção 2018, agendada para 12 de maio em Lisboa. 


Confirma-se a notícia publicada ontem AQUI: A 12 de maio, na final do Festival Eurovisão da Canção, o artista brasileiro Caetano Veloso irá partilhar o palco da arena do Parque das Nações com Salvador Sobral, o vencedor da última edição do concurso musical.

Recordamos que aquando da participação de Salvador Sobral em Kiev, Caetano Veloso rapidamente tornou público nas redes sociais a profunda admiração e apoio ao artista português. O artigo do ESCPORTUGAL em maio de 2017 relatava isso mesmo. "Este encontro em palco é a mais bonita forma de mostrar ao mundo a admiração que estes dois artistas têm um pelo outro", escreveu a RTP em comunicado.

Caetano Veloso, um dos nomes incontornáveis da música brasileira, foi um dos fundadores do Tropicalismo nos anos 60, um movimento que misturou elementos tradicionais da cultura brasileira com influências estrangeiras para a criação de uma arte brasileira e original. A canção 'Tropicália', de 1967, integrada no álbum 'Domingo' que Caetano gravou com Gal Costa, é o símbolo dessa nova criação que mudaria para sempre a música brasileira. O Tropicalismo assumiu o seu lado político quando num Festival da Canção da TV Globo o grupo foi vaiado e desclassificado ao apresentar a canção 'É Proibido Proibir'. Caetano discursou contra a plateia e contra o júri e foi preso juntamente com Gilberto Gil. No ano seguinte, ambos partiram para o exílio em Londres. No curriculum de Caetano, estão letras em português e em inglês, cantadas por si e também por outros intérpretes como Roberto Carlos e Elis Regina. Em 1971 voltou ao Brasil, lançou o álbum 'Transa' e começou a conquistar o mundo. Israel, Portugal, França, vários países do continente africano foram os seus palcos. Rendida aos discos 'Outras Palavras' e 'Totalmente Demais', a crítica dos Estados Unidos saúda o cantor e compositor. O New York Times convida-o para ser cronista. Nos anos 90, Caetano Veloso volta a gravar noutras línguas, onde experimenta o espanhol e o italiano. No disco 'Noites do Norte', em 2000, faz uma homenagem às culturas negras e do seu papel no Brasil. Em 2001, Pedro Almodovar convida-o para participar no filme 'Hable com Ella', onde interpreta, numa cena, o tema 'Cucurrucucu Paloma'.

Vencedor de numerosos Latin Grammy Awards, Caetano Veloso foi distinguido em 2012 com um Person of the Year Award. Atualmente, Caetano Veloso apresenta-se ao vivo com os seus três filhos Moreno, Zeca e Tom, num espetáculo chamado Ofertório, que estreou no Rio de Janeiro em outubro de 2017 e que passará pela Europa durante o verão.

Em 2017, Salvador Sobral conquistou as atenções em Kiev com a música 'Amar Pelos Dois' e venceu o Festival Eurovisão da Canção, trazendo pela primeira vez o troféu da Eurovisão para Portugal. O seu regresso ao palco do Festival Eurovisão da Canção é um dos momentos mais aguardados da Grande Final. Caetano Veloso e Salvador Sobral juntam-se às restantes atuações já reveladas que marcam a Grande Final do Festival Eurovisão da Canção 2018, onde se destaca a presença de Ana Moura e Mariza.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP / Imagem: RTP
85
( Hide )
  1. Anónimo18:58

    Muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorooooo. Excelente notícia. Fico contente pelo Salvador realizar o seu sonho e introduzir no festival alguém com tanto carisma como ele e com o qual muito temos que aprender. Quem tanto pede a Madonna esta a esquecer que estamos ante o festival que menos orçameto dispõe. E para fazermos um bom espectáculo não precisamos de bastar as quantias loucaaaaas exigidas por Madonna.

      Eliminar
    2. Anónimo21:18

      Telmo, como é que sabes que a Madonna exigiu quantias loucas?

      E como sabem que foi o Salvador que quis convidar? Na noticia nao diz nada disso...

      Eliminar
  2. Anónimo19:14

    Estou muito contente :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:45

    Não tenho nada contra o senhor, mas preferia que a Madonna atuasse na final da Eurovisão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:35

      Claro que sim...ainda bem que você não tem poder de decisão, pois tem o perfil adequado do . pessoal que nem queria que o Salvador fosse nos representar em 2017. Gosto típico dos festivaleiros internacionais...fast food. :)

      Eliminar
    2. Anónimo22:00

      Anónimo das 20:35, desde quando é que é deixou de gostar de "música fast food" e passou a apreciar "música erudita"? Foi quando a música do Salvador passou a ser apreciada lá fora quando, cá dentro, dizíamos que não prestava, ou foi quando o Salvador fez aquele "discurso de vitória"? Não me admirava nada que você fosse um dos muitos hipócritas que, da noite para o dia, deixou de ouvir as músicas de que gostava (música pop, radio-friendly, etc) só porque alguém insignificante as considerou como "fast food"...

      Fico feliz por Portugal ter ganho no ano passado, mas prefira que tivessemos ganho com uma canção melhor, até porque nunca gostei do "Amar pelos Dois" (aliás a hipocrisia não faz parte da minha personalidade)...

      Mas também pode ser um pouco difícil admitir este facto: se a Madonna atuasse na final da Eurovisão, de certeza que traria mais espetáculo e aumentaria as audiências, pois ela é uma estrela mundialmente reconhecida, enquanto que o Caetano Veloso é, maioritariamente, conhecido no Brasil e em Portugal e a sua presença deve-se à vontade do Salvador porque, provavelmente, a RTP nem tinha pensado em convidá-lo.

      Eliminar
    3. Anónimo22:26

      Como se viu... a lista de convidados não está fechada

      Eliminar
    4. Anónimo23:02

      Nessa linha a Bonnie Tyler também podia cantar na eurovisão, ela desde os anos 70 que têm casa no algarve

      Eliminar
    5. Anónimo23:05

      Já agora, na linha do que comentei, ela podia fazer uma dupla com o Mans Zermerlow.
      A Bonnie Tyler cantava o "I need a hero" e depois seguia-se o Mans a cantar "Heroes", ficava tão cute ^.^

      Eliminar
    6. Anónimo00:02

      Comparar a Madonna com a Bonnie Tyler é, simplesmente, ridículo, anónimo das 23:02

      Eliminar
    7. Anónimo00:11

      a Madonna? LOLOL mas quem quer aquela estado-unidense num programa que é Europeu?

      Eliminar
    8. Anónimo00:25

      O Caetano Veloso? LOLOL mas quem quer aquele brasileiro num programa que é Europeu?

      Eliminar
    9. Anónimo02:43

      1° - Fala-se tanto numa suposta participação da Madonna no Eurovision, mas vocês já pararam pra pensar se ela aceitaria tal convite? Ao meu ver, só pelo fato dela ter uma casa em Portugal não a faz a candidata ideal e não a torna mais propensa a aceitar tal convite.

      2 - Esse discurso de Eurovision é um festival europeu é bem ultrapassado, pra não dizer antiquado, já que, desde sua fundação, nunca se exigiu que o participante do festival fosse do continente europeu. Óbvio que este faz parte de uma tradição que envolve principalmente países da Europa (e não só dela e nem todas as nações desse continente), porém reduzir o Eurovision a um festival puramente europeu no meu ponto de vista é um erro.

      Eliminar
    10. Anónimo12:22

      Por mim, nem Madonna nem Caetano. Para mim nem é uma questao artística. Portugal tem capacidade de fazer melhor do que convidar artistas estrangeiros a peso de ouro. Temos esta mania de ser subservientes porque temos medo do que os outros pensam de nós. Portugal, tem de honrar a nossa história e estar na linha da frente sem complexos ou a pensar no que os outros pensam. Ah e outra coisa, o Brasil não nos Ama, nem nunca vai amar, enquanto nas escolas deles ensinarem o que Lula disse em Espanha.

      Eliminar
    11. Anónimo13:32

      02:43 se acha que reduzir o ESC a um festival europeu é um erro, então mais vale acabar com esta exclusao de países da america latina e asia, etc...de uma vez por todas não? enfim lol

      Eliminar
    12. Sara00:05

      Subscrevo integralmente o Anónimo das 12:22

      Eliminar
  4. Anónimo20:54

    Mas isto tem algum jeito, o vencedor foi o Salvador, só quero ouvir o Salvador! ...a não ser que haja uma segunda canção com o Veloso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:36

      sim o salvador tb deve cantar sozinho, pelo que diziam, uma musica propria e a musica amar pelos dois.

      Eliminar
  5. Anónimo21:00

    Alguém sabe dizer se o Salvador vai actuar na abertura do ESC, na primeira semi-final?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:37

      Costuma ser assim... na abertura do ESC canção vencedora, na Final nova canção

      Eliminar
  6. Anónimo22:00

    Ridículo queria ver o Brasil a ganhar alguma coisa e a chamar um português para cantar .... looool nunca na vida . O show é em Portugal mas tem de ter um estrangeiro no palco a cantar ? Se não fosse a eurovisao claro que ele não viria para aqui . Não gosto desta noticia lamentável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:00

      Concordo!!!!

      Eliminar
    2. Anónimo23:20

      Apoiado.

      Eliminar
    3. Anónimo09:56

      coisa mais conservadora nacionalista, parem de ver países e vejam as pessoas <3

      Eliminar
    4. Tenho que concordar...Portugal é um país em auto-estima! Comvidar um brasileiro para a nossa festa é super ridículo.

      Eliminar
    5. Anónimo14:02

      Eu sou o do primeiro comentário .
      Tipo não é por uma questão xenófoba mas sim justa o Brasil já teve os olímpicos e o mundial eles nem se lembraram de nós , e nós mal temos a eurovisao tem de vir um br que lógica ... enfim acho que damos mais ao Brasil do que eles a nós . Nós somos sempre o que levamos pelo cu a cima , e eles estão nem aí para Portugal !!

      Eliminar
    6. Anónimo14:08

      anonimo das 9:56 "coisa mais conservadora e nacionalista" -...isto dito por um país que só tem cantando em portugues, discrimina quem canta em ingles no fdc e que convida um musico para cantar em...portugues!!! nao ve o quao ironico é o teu comentário???? só é nacionalista para umas coisas?

      Eliminar
  7. Anónimo22:32

    Não gosto do caetano veloso e não o queria ver na eurovisão.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:21

    Em relação ao Veloso, não vai trazer nada mas de + ao programa europeu!! Lá fora ninguém sabe quem é, e acho super indelicado para com as outras ex-colónias (se a ideia é mostrar o quão somos amigos do Brasil e eles nossos...)

    Visto o número de guests,acho bom anular a atuação dos outros 42, que vai ser o show da lusófonia...

    Já agora, para animar um pouco o ambiente, façam uns duetozinhos Suzy/Quim Barreiros, Madonna/Zé Cabra que é pra ficarmos acordados até às 3h30...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo01:37

    Ninguém vai ficar feliz pelo Salvador fazer um dueto com o Caetano Veloso?
    Lembro-me dele comentar que adoraria poder fazê-lo, mas parece que isso não importa.

    Sinceramente sinto-me triste por haver esta espécie de azia relacionada com a eurovisão, a cada nova notícia à sempre pessoas a mandar abaixo, a indignar-se e a chamar nomes, acho muito triste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:04

      Não generalize, eu não tenho nenhuma azia com a Eurovisão, a minha carteira que o diga. Mas há coisas que eu faria e outras que jamais. O Brasil jamais convidaria um artista português para um evento destes. Acredite que sei do que falo... sei o que o que o Brasil pensa de Portugal fruto de uma educação historica distorcida da realidade. Temos muitos artistas de qualidade em Portugal que precisavam desta oportunidade.

      Eliminar
    2. Anónimo13:29

      Mas qual chamar nomes? As pessoas têm o direito de nao concordar com a escolha, por muito que lhe custe.

      Eliminar
    3. Sara00:32

      Porque não fazem esse dueto num concerto de um deles então? Ou será que este Caetano se acha demasiado bom para isso?

      Eliminar
  10. Feliz pacas, o Caê é muito fã e assiste o ESC todo ano, aliás, fica a dica pras TVs públicas do Brasil: comecem a transmitir o Eurovision, pois já estamos ansiosos a ver na RTP aqui.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo02:12

    Eu queria a Anitta no Eurovisão, não o Caetano Veloso!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo02:44

    Pelo menos dessa vez não forçaram uma "ascendência portuguesa" no Caetano igual fizeram com a Laura Rizzotto.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo03:04

    Quanta azia, mei Deus! Se Caetano vai estar é porque o Salvador quer, ademas que ele este não significa nem que a possibilidade de Madonna esta fechada (ainda faltam nomes) nem que Caetano fora do Brasil e Portugal seja desconhecido (vai trair audiencias de paises que ainda não são muito eurovisivos como França e Italia e sumaria a audiencia espanhola que não gosta muito de Eurovisão mas gosta de Caetano e o que Salvador significa)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:28

      Lol

      Eliminar
    2. Anónimo15:38

      Sim, é verdade. Conheço muitas pessoas que só viram a Eurovisão no ano passado por causa do Salvador e que este ano só querem ver a parte em que o Salvador e o Caetano atuam. Não são o público típico da Eurovisão e não se identificam com aquilo, mas querem ouvir Caetano Veloso e Salvador Sobral.

      Eliminar
    3. Anónimo21:06

      15:38 Cara pessoa, como é que isso é possível se a noticia do Caetano só assim ontem/hoje? Agora vale tudo...enfim.

      Eliminar
    4. Anónimo00:00

      21:06 Excelentíssima pessoa, na segunda-feira comentei a notícia com os meus colegas de trabalho ao almoço e vários me disseram isso: "agora, sim... afinal, talvez veja aquilo"

      Eliminar
    5. Sara00:12

      Sim, Espanha, França e Itália vão ver a Eurovisão por causa do Caetano Veloso... Enfim!

      Eliminar
    6. Anónimo22:52

      00:00 Excelentíssima pessoa, mas como é possivel se ñao estava confirmado? Acredito que tenha acontecido, mas são um caso isolado.

      Eliminar
  14. Os portugueses estão cada vez mais mesquinhos. É a conclusão a que chego cada vez que cá venho espreitar os comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:26

      Nah. Os portugueses não têm uma opiniao igual à sua, ha que respeitar isso. Ninguem tem de gostar das mesmas coisas. Ponto.

      Eliminar
    2. Anónimo13:40

      verdade, é vergonhoso

      Eliminar
  15. Anónimo08:59

    Acho isto muito mau. O Brasil não nos liga nenhuma e obriga os atores portugueses a falarem com sotaque brasileiro e estão sempre a falar mal (basta ir ao Youtube). Mas a culpa disto será do Salvador certamente que tem uma paixão deslocada pela música brasileira.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo11:08

    ai que crime!! somos mesmo atrasadinhos.. a suecia convidou justin timberlake e que eu saiba ele nem sueco é... santa paciencia pá! caetano veloso fala portugues! a NOSSA LINGUA! preferiam uma madonna? lol tenham juizo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:04

      comparar justin timberlake com caetano veloso...santa paciencia mesmo!!!lolll

      Eliminar
    2. Anónimo14:13

      Nossa Língua? LOL . Pelo menos a Madonna vive em Portugal e provavelmente é mais interessada na nossa musica do que o Caetano, basta ver os concertos a que ela tem ido e os musicos que tem conhecido por aí. Secalhar até foi convidada mas n quis aparecer.

      Eliminar
    3. Anónimo15:41

      Totalmente de acordo. Caetano é qualidade (a mesma qualidade que levou Amar pelos Dois à vitória) e, além disso, uma escolha pessoal do Salvador. Não é o Brasil que está a ser convidado; é o Caetano Veloso, grande referência de Salvador Sobral e admirador do seu talento.

      Eliminar
    4. Anónimo21:11

      15:41 Neste contexto, os cantores representam o seu país em todo o lado, até mesmo os convidados, quer queira quer não.

      Eliminar
  17. Na cerimónia de abertura dos Jogos Olimpicos mal falaram de Portuagl e foi numa perspectiva que dispensa apresentações...
    Gostava de saber porque razão tem que estar um cantor brasileiro numa festa europeia organizada em Portugal?
    Vejo jornalista brasileiros trabalharam nas tvs portuguesas, com pronuncia brasileira. não vejo nada em sentido contrário. Muito gostamos nós de nos rebaixar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:14

      Sempre fomos assim, gostamos de ser pisados e não temos amor próprio.

      Eliminar
    2. Anónimo20:43

      Eu vi essa cerimónia , Portugal foi o país mais aplaudido :)

      Eliminar
  18. Anónimo12:13

    Boa tarde, tinha uma perguntinha. Não tenho muito hábito da Eurovisão...
    Quando vão atuar todos estes convidados?
    Que eu me lembre, o ano passado, a vencedora ucraniana cantou 2x e um ator (cantor?) juntou-se ao público com "a mãe". Não recordo haver montes de representantes da música local.
    Gostava de saber se Portugal está a "impingir" a sua música ao público ou se costuma ser assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem tudo passa na tv. Ha actuações que dão precisamente durante intervalos televisivos. Penso que seja assim..
      alem do mais são 2 sem finais e uma final...

      Eliminar
  19. Esta Eurovisão em Lisboa está no caminho certo para ser considerada pelos fãs como uma das mais enfadonhas de sempre: já parece que consigo ver...fado a abrir, mau interval acts, mau inglês da Sílvia Alberto e da Catarina F, piadas sem nexo da Filomena, desafinanço da Cláudia Pacoal...a cereja no topo do bolo será o Caetano Veloso para adormecer já perto do final. Enfim, um pequeno pesadelo chamado Eurovisão em Lisboa! O tema é a água, e eu sei de antemão que vai meter muita água! Será recordado por muitos anos, Lisboa: como NÃO fazer uma eurovisão. Obrigado Portugal, BORING!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:52

      Isto é ridículo! Como é possível alguém escrever o que você escreve!? Coloque a mão na consciência por favor...! Fico boquiaberto com o que por aqui se passa....

      Eliminar
    2. Anónimo18:20

      Custa-lhe saber que esta é a verdade, anónimo das 13:52? Quando Portugal ganhou e soube-se que iria organizar a Eurovisão, estava à espera que houvesse uma boa produção, como se faz lá fora, mas com o passar do tempo, perdi toda a esperança de que pudéssemos fazer um excelente espetáculo. Mas como estamos a falar da RTP, claro que isto tinha tudo para correr mal. O que se salva mesmo são as canções...

      Eliminar
    3. Anónimo21:09

      13:52 ele tem toda a razão, se voce ficou picado com o que ele disse é porque realmente tem um fundo de verdade.

      Eliminar
  20. Anónimo13:05

    Alguém sabe se estas atuações, tal como as da Ana Moura/Mariza e assim se dão também nos shows do JÚRI e FAMÍLIA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que sim, pq os ensaios e o show familia segue a mesma ordem de actuações..é como um ensaio geral

      Eliminar
  21. Anónimo13:25

    Enfim...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo13:42

    isto recorda-me a gente estrangeira que sempre fez (e algumas ainda fazem) piada dizendo que eramos brasil da europa, pelo desconhecimento sobre o nosso país e indústria musical hehe.
    Vai resumir-se basicamente a Fado+ musica brasileira, dando ênfase ao estereotipo do se faz e ouve por cá. Não entendo pq escondem os nossos outros artistas e o outro tipo de música....mas ok, quando vi o FDC, já tinha suspeitado que acontecesse algo assim.

    Não concordo com a escolha, no entanto respeito e desejo a maior sorte aos dois.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo13:47

    Presumo que tenha sido o Sobral a convidá-lo. O mais chocante é o Anselmo Ralph não marcar presença hahaha mas ainda bem.

    Infelizmente não temos um Stromae Português.

    ResponderEliminar
  24. Mariza, Ana Moura Salvador Sobral claro...e agora Caetano Veloso
    Parece que querem fazer da eurovisão o Festival da Canção da rtp
    A mim parece-me tudo mt erudito, introspectivo sentimentalão, world music...A Eurovisão é mt mais que isso!!!!

    ResponderEliminar
  25. Nem sei que diga...nada de extraordinário para um espectáculo desta dimensão e projecção. Parece que estão a fazer um espectáculo para consumo interno, coisa que não é. E porque carga de água o Caetano Veloso? A sua música é assim tão internacional e conhecida? Se como li aqui for para fazer o favor ao Salvador, tenham dó...ele ganhou o ESC e estou-lhe agradecido por isso, mas daí a idolatrá-lo...
    Mas vamos ver o que sai dali e não falar antes do tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:21

      Nao, a sua musica não é tao internacional e conhecida, mas já sabe como isto funciona por estes lados, o amadorismo, etc. O bom do festival do proximo ano é que nao vamos ter de satisfazer todas as necessidades e gostos do Sobral.

      Eliminar
  26. Anónimo16:03

    Mas que gentinha pequenininha que por aqui há! Ai o Caetano não, que é brasileiro. Ai o Caetano nunca viria cá se não fosse a eurovisão (até porque ele nunca esteve em Portugal, não é?). Abram os horizontes, pá, se calhar até começam a conseguir engatar e não terem que pagar. Fdx!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo17:16

    Caetano dá-me sono.

    ResponderEliminar
  28. O festival este ano é nosso e deve ser uma festa. Toda a gente deve estar feliz e agradecida, orgulhosa de poder receber no seu país um contingente enorme de estrelas que vão alegrar o nosso serão. Dessas estrelas também faz parte Caetano Veloso, brasileiro ou cartaginês não interessa. O que interessa é o português saber ser gentil com quem o visita e quer acima de tudo oferecer bom espetáculo.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo21:42

    Ouvi dizer que ele era LUSOFOBICO... nao sei se é verdade, seria triste se assim fosse. Tambem ouvi dizer que costuma cantar com sotaque português nos seus espectáculos por cá. Talvez seja o caso. .
    O Brasil, feliz ou infelizmente, não nos dá assim tanta importância como alguns querem fazer parecer. Servimos para as piadinhas e pouco mais, não nos devíamos sentir ofendidos nem dar importância a algo que não a tem.

    Acho as cançoes dele bonitas, nao acho que seja um mau convidado, de todo...

    Imagino se Kizomba fosse considerado qualidade pela equipa da Eurovisão...tambem teríamos uns quantos "artistas" por lá. Horror.

    ResponderEliminar
  30. Nem Portugal convidou nenhum brasileiro, nem o Brasil convidou um português. O Salvador Sobral convidou o Caetano Veloso. Têm admiração um pelo outro. Caetano "só"disse isto de Salvador em out/2017 "Ele é um tesouro da cultura de língua portuguesa e um amor de menino"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então se essa é a razão para a vinda do Caetano Veloso o Salvador que o convide para um dos seus espectáculos e não para o ESC. Mas a responsabilidade é da RTP. Nada mais português do que uns quantos se acharem donos das coisas, do ESC neste caso...

      Eliminar
  31. Sara00:28

    Não sejam assim. Quem não se lembra de todos os artistas portugueses que foram actuar na abertura dos Jogos Olímpicos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:28

      Pois nenhum né

      Eliminar
    2. na abertura e no encerramento... ;-)

      Eliminar
  32. Sara00:34

    Aquando da celebração dos 500 anos da descoberta do Brasil, Caetano Veloso afirmou que os portugueses eram os culpados de todos os males dos brasileiros. Quando é para vir cá actuar já não se importa e com a Europa a ver melhor ainda não é?
    Convidem a Maitê Proença para vir apresentar já agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:56

      Infelizmente não é o único...Portugal como sempre, demasiado ingénuo, como aquele menino que é gozado e faz tudo o que os bullies querem....

      Eliminar
  33. Anónimo00:33

    Boa notícia! Convidem também alguém que represente a lusofonia africana. A língua portuguesa é uma língua MUNDIAL e tem de estar representada em todas as suas expressões. Ficaria perfeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:21

      Não, não tem. Ha vários países pelo mundo que tambem têm como língua nativa o alemao, frances ou holandes. E daí?

      Trata-te de representar Portugal como país, quer queiram quer não.

      Eliminar
    2. Anónimo17:22

      OS artistas da lusofonia VALORIZAM e ENGRANDECEM Portugal... são artistas de outros países e Continentes que se expressam na língua portuguesa. Aprendam a valorizar a língua PORTUGUESA e a PORTUGALIDADE. Não há maior homenagem a Portugal e à língua portuguesa do que convidar artistas internacionais que falam e cantam em PORTUGUÊS. É uma oportunidade única de pôr o português no mapa dos grandes idiomas e dar mais um impulso na afirmação da língua que é, como garante a ONU, uma das línguas futuras da comunicação mundial.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.