Slider

[AGENDA] Diogo Piçarra recebe amanhã o Prémio José da Ponte

Diogo Piçarra recebe amanhã o Prémio José da Ponte, galardão promovido pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) e que tem como principal objetivo distinguir jovens criadores musicais portugueses.

A cerimónia de entrega do Prémio José da Ponte, que irá contar com a presença do músico Pedro Abrunhosa, entre outras personalidades, realiza-se amanhã, dia 12, pelas 18h30, no auditório maestro Frederico de Freitas, na sede da SPA, em Lisboa.

Hoje com 27 anos de idade, Diogo Piçarra é um dos artistas mais populares do atual panorama pop nacional, conhecido por grandes êxitos como “Dialeto”, “História”, “Tu e Eu” ou “Só Existo Contigo”. O músico estreou-se a solo em 2015 com o álbum “Espelho”, tendo no ano passado editado o muito bem-sucedido segundo álbum, “do=s”, disco que o afirmou como um dos maiores e mais requisitados artistas nacionais da atualidade. Ainda em 2017, Diogo Piçarra iniciou a sua internacionalização, colaborando com a dupla brasileira Anavitória no tema “Trevo”, um enorme êxito nas rádios nacionais, tendo as cantoras sido convidadas para os concertos esgotados que Piçarra deu nos Coliseus do Porto e de Lisboa.

Este ano, o músico protagonizou a maior polémica do Festival da Canção ao desistir do concurso depois de ter sido acusado de plágio. Refira-se que o vencedor do Prémio José da Ponte, apesar de ser entregue hoje, foi anunciado antes da polémica do Festival da Canção, a 2 de fevereiro, como pode recordar AQUI.

O Prémio José da Ponte Este foi criado pela SPA após a morte de José da Ponte, que se destacou como um dos nomes mais influentes da música portuguesa depois do 25 de Abril e também como administrador e membro dos corpos sociais deste organismo. Na primeira edição do Prémio, em 2015, esta distinção foi atribuída ao grupo DAMA e em 2016 ao cantor Agir


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, SPA / Imagem: GOOGLE
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.