Slider

[VÍDEO] Célia Lawson: "Não ganhámos a Eurovisão em 1997... por pouco"


Última classificada no Festival Eurovisão de 1997, Célia Lawson garante que, se fosse convidada, aceitaria participar no Festival da Canção, apesar de "estar ciente que não seria para ganhar, mas para participar no certame".

Depois do Chuva de Estrelas, Célia Lawson foi contactada por Rosa Lobato Faria e Thilo Krasmann para participar no Festival da Canção de 1997. Foi a escolhida da dupla, tendo ganho o certame com "Antes do Adeus", canção que levou a Dublin... onde terminou com 0 pontos. Vinte anos depois, Célia Lawson recorda, ao ESCPORTUGAL, a experiência no certame internacional.

"Fomos tratados como umas divas de cinema (...) Foi tudo espetacular" afirma a cantora, lamentando, contudo, o resultado alcançado: "Pena o resultado obtido. Infelizmente, a minha canção é mesmo a pior classificada da história de Portugal na Eurovisão (...) Mas recordo a frase do Thilo: «Não ganhámos a Eurovisão por pouco». Foi com esse espírito que encarámos o resultado".

Depois da experiência eurovisiva, Célia Lawson rumou ao Reino Unido, tendo regressado a Portugal aquando do The Voice Portugal: "Quis mostrar que estou de volta...". Questionada sobre um eventual regresso ao Festival da Canção, a cantora garante que é uma 'possibilidade': "Já vi cantores que foram ao Festival a regressar" afirmou, recordando as recentes participações de Adelaide Ferreira, Simone de Oliveira e Lena d'Água, "Eu não me importava de ir. Mas estou ciente que não seria para ganhar, mas para participar no certame teria todo o gosto".

Aceda, de seguida, à conversa na íntegra:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal/Imagem: ESCPortugal /Vídeo: ESCPortugal
5
( Hide )
  1. Anónimo01:16

    O coro com aqueles óculos <3

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:58

    Se é para ir ao festival só por participar não obrigado ... esta mentalidade até enerva ! Participem para ganhar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:33

      mas e porquê, hein? Participar é bom, ganhar também mas cada um faz o que acha melhor. Há quantos anos segue o ESC, anónima das 1:58?

      Eliminar
  3. Anónimo06:26

    Adorei ve la no the voice. Tem um vozeirao

    ResponderEliminar
  4. Surpreendente aquele resultado. Houve até outros participantes que se mostraram um pouco incrédulos Mas é evidente que as vozes de fundo não tiveram nada a ver com o desiderato, eram apenas um acessório, como são os trampolins, o fogo de artifício, as rampas and so on.A canção até estava bem desenhada e ficar a par de uma Noruega californiana foi um desapontamento que não se esquece mais.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.