Slider

Suécia: Conheça a votação de Portugal no Melodifestivalen 2018


Benjamin Ingrosso e "Dance You Off" receberam os 12 pontos de Portugal no Melodifestivalen 2018.

A final do Melodifestivalen 2018, a decorrer na Friends Arena (Estocolmo), prossegue a todo o vapor e o júri internacional, responsável por 50% da votação, já ditou o seu veredicto. Entre os 11 países que votaram esta noite esteve, pela primeira vez, Portugal. O júri português, representado por Gonçalo Madaíl, coordenador geral do Festival da Canção, foi o último a anunciar a sua votação.

Conheça, de seguida, a votação do júri português:

1 ponto: John Lundvik - "My Turn"
2 pontos: Martin Almgren - "A Bitter Lullaby"
3 pontos: Renaida - "All The Feels"
4 pontos: Margaret - "In My Cabana"
5 pontos: Samir & Viktor - "Shuffla"
6 pontos: Jessica Andersson - "Party Voice"
7 pontos: LIAMOO - "Last Breath"
8 pontos: Mariette - "For You"
10 pontos: Felix Sandman - "Every Single Day"
12 pontos: Benjamin Ingrosso - "Dance You Off"


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!

Fonte :SVT/ Imagem: SVT
11
( Hide )
  1. Anónimo21:21

    Dão 12 pontos a uma canção que não querem ver num FC por exemplo xD Make Sense

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:03

    o juri Português vota sempre em fast food music na Eurovisao, mas no Festival da Canção nunca...se fosse a Catarina Pereira a cantar Party Voice nem 1 ponto levava...mas aqui o Gonçalo da 6...se acha que merece então para o ano gostava de ver autores que escrevem musica desse género no Festival

    ResponderEliminar
  3. Só para dizer que concordo com os comentários anteriores...uma palhaçada os critérios dos jurados portugueses.Já o ano passado deram 12 pontos ao Azerbaijão mas depois defendem que tudo tem que ser cantado em português e não ter grande espalhafato.

    Em relação à canção:vale mais pela actuação e pelo intérprete do que propriamente pela qualidade da mesma.Provavelmente qualifica-se, mas é muito arriscado para a Suécia mandar algo assim, depois de ano passado ter ganho na Eurovisão uma canção que era completamente o oposto desta.E convenhamos, a "fórmula pop sueca" já está a dar os últimos cartuchos.

    Acho que na final vai ficar-se pelo meio da tabela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:41

      O grande problema na questão da língua junto do juri em portugal, mais do que a discussão de "deve ser na língua do país ou não" é a questão da legalidade/justiça do processo.

      Independentemente de concordarmos ou não, o que é certo é que no regulamento é permitida a participação com línguas estrangeiras... ou seja, em situação de justiça, a língua não poderá ser um fator.
      Mas sabemos bem que isso não acontece. O júri, deliberadamente, coloca músicas não cantadas em português no fundo da tabela. Isso a mim, soa-me a ilegalidade porque as pessoas destacadas para avaliar não estão a cumprir com o regulamento; estão a avaliar músicas perfeitamente dentro dos parâmetros como se estivessem a quebrar uma regra... mas é uma regra que não existe, a não ser na cabeça deles.
      E faz-me confusão como é que a RTP sabendo isto, não age em conformidade e resolve o assunto. Leva a crer que a presença desta regra no regulamento existe apenas para calar os que são a favor de outras línguas, quando na realidade sabem que isso nunca acontecerá!

      Esta questão da diferença na tendência de voto do júri cá ou para outros países é mais um exemplo da não conformidade de opiniões. Primeiro porque estão a avaliar pessoas diferentes, com gostos e opiniões dissociadas; e segundo porque nem sabemos bem se o júri, na sua totalidade, vota pelo gosto pessoal ou por estratégia (votos de vizinhança ou votos para anular concorrentes diretos são coisas que já vimos algumas vezes). O objetivo do voto é diferente, por isso o critério também pode divergir.

      De qualquer forma as opções no caso da Suécia também não gritavam diversidade e inovação... por isso enfim, não é fácil de avaliar quais os critérios aqui!!

      Eliminar
  4. É verdade, Portugal deu 12 pontos ao reino unido em 1996 e nunca na vida uma canção daquelas ganharia o Festival da Canção.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo01:32

    Em defesa do júri português:

    Os membros que compuseram este jurado não foram os mesmos que votaram nas semifinais ou finais destes últimos dois anos.
    O Gonçalo Madail, por exemplo, não votou em nenhum dos festivais da canção deste ano ou do ano passado.

    Mas concordo que deve ser criticado o puritanismo do jurado português quando alguém se atreve a cantar noutra língua ou a ter um som eletrónico.
    Acho que um dos grandes motivos da "velha guarda" da música portuguesa não gostar da música da Isaura é precisamente porque têm um som moderno, eletrónico (e no caso do José Cid, não fala do Vasco da Gama ou do Camões uma única vez em toda a canção)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:02

      tozé brito foi jurado no FC e na eurovisao! aliás foi ele que elogiou bastante a musica do azerbaijao

      Eliminar
  6. Anónimo01:36

    o felix estava à espera dos nossos 12, daí o beijo do benjamin.

    Mas penso que foi por uma questão de estrategia, mais do que gosto, se bem que o representante escolhido pode até vir a ganhar...nao entendo este juri.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo03:46

    Maioria das canções era "fast food", só porque o Benjamim tinha o melhor staging das canções pop não significa que ele era fast food. A música dele é muito daft punk e 80s. Não se esqueçam que este ano tivemos no FC 3 canções com influências dos 80s mas com melhor letra. O melhor staging do melfest desta final foi o Liamoo (7 pontos), Félix (10 pontos!!!) e o Benjamim (12 pontos). Não acho que tenha sido estratégia mas se a Suécia tivesse levado a balada do Félix podia ser perigoso para a Alemanha que este ano tem tudo para se livrar do bottom e um bocadinho para nós.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo13:38

    Será que o Gonçalo teve atenção a “producao“ de todo o Melodifestivalen? A RTP tem aqui um bom exemplo de produção do programa :) Não em refiro as canções cada um com o seu gosto (eu gosto deste tipo de música) mas a toda a transmissão, trabalhos de câmera etc

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.