Slider

Sérvia: Sanja Ilić & Balkanika quebraram as regras do Beovizija 2018?


Maja Nikolic, décima classificada no Beovizija 2018, acusou os vencedores do concurso, Sanja Ilić & Balkanika, de não terem cantado ao vivo no certame, algo que é contra o regulamento da competição.

Duas semanas depois de terem vencido o Beovizija 2018, final nacional da Sérvia para o Festival Eurovisão 2018, Sanja Ilić & Balkanika estão a ser acusados de não terem cantado ao vivo na competição, algo que é contra o regulamento do certame. As acusações foram feitas por Maja Nikolic, décima classificada no concurso, tendo estado em destaque nos jornais do país.

A quinta cláusula das regras do Beovizija 2018 afirma que todos os cantores principais devem cantar ao vivo, sendo permitido o uso de faixa de apoio relativamente às vozes dos backing singers. Contudo, Danica Krstic, uma das cantoras do grupo, teve um acidente durante a atuação: o microfone saiu da sua posição e ficou enrolado no vestido, mas a voz não sofreu qualquer alteração. Sendo uma das cantoras principais, Danica deveria ter cantado ao vivo, algo que fez com que os principais jornais do país entrassem em contacto com o grupo e com a emissora RTS.



Enquanto os membros de Sanja Ilić & Balkanika garante que as acusações são "absurdas", a emissora RTS emitiu um pequeno comunicado onde defende o grupo: "O Beovizija é um festival onde todos os cantores cantam ao vivo. No caso de Sanja Ilic e Balkanika, o microfone da Danica caiu perto do final da canção devido à coreografia e ficou preso no cabelo, tendo ficado próximo o suficiente para captar o som. O nosso engenheiro de som percebeu isso e colocou o volume do microfone mais alto".


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTS / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
8
( Hide )
  1. Anónimo14:00

    Não tem nada a haver com o assunto em questão, mas alguém sabe quando estará a venda a 4a fase de venda de bilhetes para a Eurovisão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:54

      Não haverá mais fazes, creio eu... Todos os bilhetes para a 2a semifinal e para a final já estão vendidos, mas se quiser bilhetes para a 1a semifinal, vá a Blueticket.pt e pode logo adquirir.

      Eliminar
    2. Anónimo20:18

      pelo que vi haverá ainda uma quarta fase porque só foram vendidas 5 zonas para o espectáculo em directo da grande final, faltam vender 6 zonas sentadas para a grande final em direto

      Eliminar
  2. Anónimo14:39

    Para mim, esta infração foi mais do que óbvia porque o tecido do vestido teve a tapar e a afastar o micro da boca da cantora durante 20-30 segundos e o volume sonoro manteve-se igual. Para além de este ano só estarmos a assistir a "quebras de regras": começamos com o Piçarra e agora já é a atuação da Sérvia... Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:36

      São apenas 2 exemplos, e os 2 dúbios. Agora o caso italiano...

      Eliminar
  3. Anónimo17:08

    Ah e a Bielorrússia

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:27

    Pois o meu namorado é Macedónio e fluente em sérvio,bósnio,montenegrino,bùlgaro assim como amigos provenientes de amigos da antiga jugoslávia me disseram que esta senhora mesmo antes de participar na final já anunciava na página oficial a vitória antes do tempo.Mais:os sérvios não morrem de amores por ela.E piorou quando ela participou na versão sérvia da''Quinta das Celebridades''onde digamos,o seu carácter foi posto em causa.

    ResponderEliminar
  5. A tal cantora que antes do tempo fez questão de lançar aos sete ventos a vitória.Só porque a canção foi composta pelo mesmo compositor de Molitva.Os balkanika cantaram claramente ao vivo.Eu vi.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.