Slider

Portugal: Álbum de Fernando Daniel estreia em n.º 1 no top oficial de vendas

Fernando Daniel entra diretamente para o n.º 1 do top nacional de vendas com “Salto”, o seu álbum de estreia, que é já um dos maiores sucessos da pop portuguesa do ano.

O novo álbum de Fernando Daniel "Salto" entrou esta semana para o n.º 1 do top oficial dos álbuns mais vendidos em Portugal. A informação foi enviada ao ESCPORTUGAL pela Associação Fonográfica Portuguesa. O top completo será publicado, como habitualmente, no próximo sábado.

“Salto” é composto por nove canções, algumas compostas e escritas na totalidade por Fernando Daniel e outras em parceria com alguns dos artistas que mais admira no panorama pop nacional, como Carolina Deslandes, Agir ou Guilherme Alface e João Direitinho (ambos dos ÁTOA), entre outros. A produção ficou a cargo de nomes como Redmojo, Agir, Real Caviar, Twins, Fred Ferreira, Vítor Silva, João Barbosa e Ivo Magalhães.

Deste álbum de estreia fazem parte os singles “Espera” e “Nada Mais”. O vídeo de “Espera” ultrapassou os 15 milhões de visualizações no YouTube/VEVO, enquanto o vídeo de “Nada Mais” soma mais de 5 milhões de visualizações em apenas dois meses.

Fernando Daniel estreia o seu novo espetáculo esta semana, com dois concertos muito especiais: a 30 de março no Hard Club, no Porto, e no dia seguinte no Estúdio Time Out, em Lisboa. Estes concertos marcam o arranque da Tour Salto, que já conta com mais de 50 concertos agendados em 2018. Sobre este primeiro álbum, Fernando Daniel diz: “Escolhi o nome ‘Salto’ porque este é o meu primeiro álbum, o que para mim significa dar o salto para alcançar algo e também uma manifestação de objetivo atingido. Desejo alcançar uma carreira duradoura e continua e o primeiro objetivo está cumprido: o meu disco de estreia! Espero poder continuar a dar muito saltos e poder partilhá-los com todos os que me seguem e apoiam e com todas as pessoas que são importantes para mim.”



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: AFP, UNIVERSAL /Imagem: GOOGLE
2
( Hide )
  1. Anónimo23:52

    Todos que trabalharam neste album serião boas opções para o Festival do proximo ano

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.