Slider

[Olhares sobre o UMK 2018] Qual canção representará a Finlândia no Festival Eurovisão 2018?


Três canções estão na corrida para representar a Finlândia no Festival Eurovisão 2018. Quem será o vencedor do UMK 2018? Conheça as previsões do painel do Olhares sobre as finais nacionais.


Depois de três tentativas falhadas, Saara Aalto foi escolhida internamente para representar a Finlândia no Festival Eurovisão 2018. Contudo, o tema que defenderá em Lisboa será escolhido através do UMK2018. Três canções estão na disputa, sendo que a votação está a cargo do televoto (50%) e do júri internacional (50%).

Saiba AQUI como participar no Olhares sobre as finais nacionais.

Não perca mais tempo e conheça os favoritos do painel do Olhares sobre o UMK 2018:


Daniel Carvalho aposta em "Monsters"
Independentemente da canção escolhida, a Finlândia levará fireworks a Lisboa com muito glitter, adereços e o estilo pomposo da Saara, o que não é mau, uma vez que a Eurovisão precisa de tudo para ser o excelente espetáculo que é. Porém, tendo em conta as suas capacidades, acho que a Saara Aalto merecia algo melhor, um hino pop memorável com qualidade suficiente para ganhar a Eurovisão ou atingir um top 5, o que não acontece com nenhuma das 3 canções a concurso aqui. “Monsters" e “Domino” destacam-se muito da “Queens” -  a primeira é um uptempo poderoso e memorável mas a que falta algo para atingir todo o seu potencial;  a segunda é uma balada midtempo com o cunho do Thomas G:son e com a estrutura tipica que este já nos habitou, mas ainda assim com boa qualidade e que dá à Saara a possibilidade de exibir as suas habilidades vocais. Penso que deve ganhar a “Monsters”, que tem um refrão mais instantâneo e memorável e que evita cair na repetição, o que acontece com “Domino”. 

Diogo Quintais aposta em "Monsters"
Sem dúvida que a primeira canção revelada por Saara Aalto era aquela que ela queria que as pessoas gostassem, porque depois de ouvir “Monsters” é impossível que se esteja à espera de gostar mais de “Domino” ou “Queens”. “Monsters” é a canção que mais rapidamente fica na cabeça, tem uma mensagem muito boa…fácil de se rever nela (porque já tivemos todos os monstros na cabeça) e tem tudo para nos presentear com uma performance excelente!


Gonçalo Vieira aposta em "Monsters"
Ainda que esperasse bem mais da Finlândia este ano, a verdade é que há uma canção que se sobressai no meio das três seleccionadas para a final nacional. "Monsters" é a canção mais eurovisiva, mais interessante e completa desta montra de canções. Ainda que não seja nada por aí além, creio que a Saara Aalto vai realizar o seu sonho da Eurovisão em bom e agradável modo.

Hugo Sepúlveda aposta em "Monsters"
A Finlândia, este ano, fez as coisas de um modo diferente, trazendo Saara Aalto que já tem algum destaque no mundo eurovisivo. Penso que, com qualquer uma das 3 propostas, Saara conseguiria proporcionar um bom momento, mas Monsters é a que tem mais potencial tem e o facto ter sido um hit pode ser um bom indício... Pode ser um pop genérico, mas também é daquelas que faz falta no ESC e pode acabar por se destacar. O conceito da letra não é novo, mas acaba por facilitar um toque mais extravagante ao possível staging. Acredito que até possa resultar minimamente bem. Mesmo que não resulte, pelo menos vai ser um bom momento dançável, com muita energia e ritmo contagiantes.

João Diogo aposta em "Queens"
A Finlândia estava descontente com a qualidade musical do UMK2018 e por isso decidiu escolher internamente Saara Aalto…com três canções medianas no máximo. Nenhuma delas me agrada o suficiente. “Monsters”, a grande favorita, é um pop datado e que vejo a conseguir um resultado tão “bom” quanto o da Grécia em 2017. Em primeiro nas minhas preferências surge “Queens” por ser a mais diferente e a que mais facilmente fica na cabeça.



Nuno Carrilho aposta em "Queens"
Bem... nada que me surpreenda. Os três temas assemelham-se a temas que Saara Aalto interpretou no X Factor e estão bastante longe de Blessed with love, canção com que se deu a conhecer à comunidade eurovisiva (e que eu pessoalmente preferia). De entre as canções a concurso no UMK, escolho "Queens": não que seja uma grande canção, mas tendo em conta o atual lote de participantes, acredito que se venha a destacar em Lisboa.

Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 6 comentadores:

1.º "Monsters" - 66 pontos
2.º "Queens" - 58 pontos
3.º "Domino" - 56 pontos



Quer participar  no Olhares sobre as finais nacionais? Saiba tudo AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo11:15

    Domino é a melhor... e menos estridente eheh

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.