Slider

[Olhares sobre o Melodifestivalen 2018] Quem representará a Suécia no Festival Eurovisão 2018?


Doze canções estão na corrida para representar a Suécia no Festival Eurovisão 2018. Quem será o vencedor do Melodifestivalen 2018? Conheça as previsões do painel do Olhares sobre as finais nacionais.


Depois de cinco eliminatórias, a Suécia transmite, esta noite, a Grande Final do Melodifestivalen 2018, final nacional para o Festival Eurovisão 2018. Doze candidatos estão na corrida, sendo que a votação está a cargo do público (50%) e do júri internacional (50%), que contará com a presença de Portugal.

Saiba AQUI como participar no Olhares sobre as finais nacionais.

Não perca mais tempo e conheça os favoritos do painel do Olhares sobre o Melodifestivalen 2018:

Daniel Carvalho aposta em Benjamin Ingrosso e "Dance You Off"
O Melodifestivalen foi, sem dúvida, a seleção nacional mais desapontante do ano. Nas edições anteriores, a Suécia tinha em mãos 5 ou 6 canções na sua final que poderiam competir por um top 10 na Eurovisão. Este ano, metade ou mais das finalistas poderá ter dificuladades em qualificar-se em Lisboa. O paradigma da Eurovisão tem mudado nos anos recentes, sobretudo tendo em conta as vitórias da Jamala e do Salvador – a era do pop comercial super ensaiado pode estar a acabar e a Suécia terá que se adaptar para se manter competitiva na Eurovisão, o que pode vir a ser dificil. Este ano poderão voltar a ter um top 10, ou até quiçá um top 5 com o Benjamin, mas precisam de adaptar-se à nova tendência Eurovisiva se quiserem ter sucesso no futuro próximo. O Benjamin tem um eletropop moderno e cativante, mas que definitivamente não seria tão forte se não fosse elevado pelo seu staging lustroso e pela excelente presença em palco do Benjamin, que vai ajudar a proposta a ficar na cabeça dos júris e do público na Eurovisão. Porém, não sei se a Suécia poderá depender de uma apresentação em palco para salvar as suas fortunas para sempre. 


Hugo Sepúlveda aposta em Felix Sandman e "Every Single Day"
O Melfest este ano deixou uma sensação de que faltou "aquela" canção se destacasse. Mariette, apesar de gostar bastante dela, penso que se é para ir ao ESC, que seja com algo melhor que For You. De resto, é difícil resistir a músicas como Party Voice, Shuffla e mesmo In My Cabana que são extremamente catchy . Dance You Off até tem uma boa performance, mas a música não me convence totalmente. A minha preferida é mesmo Every Single Day. É uma música "fofa",  com traços modernos e Felix consegue transmitir o sentimento melancólico que esta carrega de uma forma simples e minimalista. Não sei se repetirão o feito de Robin e You, mas ainda assim, é a minha aposta. 


João Diogo aposta em Felix Sandman e "Every Single Day"
O Melodifestivalen continua a ser a melhor final nacional de toda a Europa em termos de produção televisiva. De longe. Mas quando falamos do nível musical o mesmo não se verifica. Numa das edições mais fracas de que me lembro salvam-se algumas canções como Every Single Day, Last Breath e Cry (eliminada nas semifinais). A minha opção recai sobre o tema de Felix Sandman, uma balada pop muito bem produzida, intimista e com uma apresentação em palco fantástica. 

Luis Nepomuceno aposta em Benjamin Ingrosso e "Dance You Off"
Assim sendo, a minha escolha recai sobre Benjamin Ingrosso e “Dance You Off”. Tenho a admitir que não foi a minha preferida inicialmente, mas desde a performance na 1.ª semifinal (e depois de ouvir os temas das outras semifinais) que “Dance You Off” tem vindo a tornar-se uma das minhas favoritas. Podem dizer que as qualidades vocais do Benjamin deixam muito a desejar (porque deixam), mas é um tema que fica no ouvido e que aposta fortemente no jogo entre cenário, luzes e realização.


Nuno Reis Conceição aposta em Mariette e "For You"
O famoso "Melodifestivalen" já esteve de melhor saúde... a diversidade de géneros musicais e interpretações mantém-se, algo sempre positivo e desejável.  Das 12 propostas, 1/3 tem condições para fazer "boa figura" no palco eurovisivo em Maio; são elas, por ordem de actuação: "My Turn" (por John Lundvik), "Last Break" (LIAMOO), "For You" (Mariette) e "Every Single Day" (Felix Sandman). Depois de um duelo "mano a mano" com o John Lundvik, a Mariette acabou por ser a minha escolha para Lisboa 2018: uma proposta apelativa, com uma interpretação bastante expressiva e convincente (embora não tão boa como a brilhante "A Million Years" de 2017).


Tiago Silva aposta em LIAMOO e "Last Breath"
Uma das grandes sensações da pré-epoca eurovisiva , o Melodifestivalen apesar de mais de metade das canções ficarem muito aquém das expectativas , a final é agradável. Destaco o meu favorito LIAMOO por ser diferente e decerteza que se iria destacar em Lisboa , o John traz uma balada que é quase de certeza material para top 10 no ESC e o duo Samir & Viktor que apesar de excassas chances de vencerem , em Lisboa iriam animar o pessoal. Em relação aos outros , Renaida, Jessica, Felix e Martin trazem boas propostas , Mariette e Margaret desiludiram apesar de serem boas cancoes tambem, o Mendez tem uma canção apenas ok mas a parte vocal muito má e por fim apesar de ser dos favoritos , não gosto da canção do Benjamin , um beat genérico, básico e sem sal onde a performance o salva um pouco e o Rolandz é apenas um joke act para passar o tempo. Boa Sorte Suécia.

Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 6 comentadores:



1.º LIAMOO - "Last Breath" - 45 pontos
2.º Felix Sandman - "Every Single Day" - 42 pontos
3.º Benjamin Ingrosso - "Dance You Off" - 40 pontos
4.º John Lundvik - "My Turn" - 40 pontos
5.º Mariette - "For You" - 37 pontos
6.º Samir & Viktor - "Shuffla" - 35 pontos
7.º Jessica Andersson - "Party Voice" - 34 pontos
8.º Margaret - "In My Cabana" - 30 pontos
9.º Renaida - "All The Feels" - 24 pontos
10.º Martin Almgren - "A Bitter Lullaby" - 12 pontos
11.º Méndez - "Everyday" - 5 pontos
12.º Rolandz - "Fuldans" - 4 pontos

Quer participar  no Olhares sobre as finais nacionais? Saiba tudo AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.