Slider

FC2018: Final do Festival da Canção 2018 acompanhado por 912 mil espectadores


A Final do Festival da Canção 2018 foi acompanhada por 912 mil espectadores, em média, tendo sido o 4.º programa mais visto do dia, bem como o melhor resultado audiométrico do programa desde 2012.


Depois das semifinais terem ficado longe da liderança das audiências, a Grande Final do Festival da Canção 2018, transmitida ontem a partir do Multiusos de Guimarães, liderou parcialmente as audiências, nomeadamente no último terço. Em média, o Festival da Canção foi acompanhado por 912 mil espectadores, o que se traduziu num share de 22,1%, o melhor resultado audiométrico do certame desde 2012. O programa, o mais visto da RTP1 de domingo, alcançou o 4.º lugar na lista de programas na televisão generalista.

No minuto mais visto da transmissão (21h27), durante a atuação de Rui David com "Sem Medo", mais de 1 milhão e 245 mil espectadores, sendo que, aquando dos resultados, a RTP1 marcava 36,8% de share. Na última parte do concurso, a RTP1 foi líder de mercado com 796 mil espectadores e 31,6% de share. Durante toda a transmissão, cerca de 2 milhões e 612 mil espectadores contactaram pelo menos durante 1 minuto com a Final do Festival da Canção.

A TVI liderou, em média, com a gala do Secret Story 7, tendo sido acompanhada por 976 900 espectadores (23,8%). Por outro lado, a SIC apenas contou com 513 mil espectadores a acompanhar o último episódio D'Improviso e a emissão especial dos 90scares.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP/Zapping /Imagem/Vídeo: RTP
9
( Hide )
  1. Anónimo17:58

    Nem foi mau

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:43

    Foi muito bom. Teve quase tantas audiências como o SS7 e subiu em relação ao ano passado

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:53

    Desta vez tivemos mais gente a ver muito bem! Já agora Rasmussen da Dinamarca visitou o Palácio Nacional de Mafra será para o postcard?

    ResponderEliminar
  4. Muito bom!!! O Festival VOLTOU

    ResponderEliminar
  5. Luís19:55

    As pessoas que preferem ver a casa dos segredos ao Festival da Canção, enfim...mas prontos são (maus) gostos !

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:49

    Acho um bom resultado! A descentralização do espetáculo também ajudou, pois havia a curiosidade de saber o que ia acontecer. Espero que para o ano, a RTP1, continue a investir na final, com grande palco, espetáculo, entre outros aspetos.

    ResponderEliminar
  7. Ricardo23:25

    Parabéns à RTP por saber repensar o festival e ter conseguido revitalizá-lo com sucesso. Agora cabe ao público português acarinhar não só as vencedoras mas também outros intérpretes que estiveram em grande, como a Catarina ou o Peu. A Eurovisão não pode ser tudo. O Festival da Canção não serve de nada se não servir de montra para os talentos escondidos da música portuguesa que através deste espetáculo se descobrem.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:29

    wow. Quase bateu o SS. Isto tem dois nomes: Mena e Pedro fernandes

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.