Slider

[ESPECIAL] FC2018: Saiba quem são os favoritos dos leitores do ESCPORTUGAL


Catorze candidatos disputam, esta noite, o direito de representar Portugal no Festival Eurovisão 2018. Saiba quem são os favoritos dos leitores do ESCPORTUGAL para vencer o Festival da Canção 2018.


Durante os últimos quatro dias, o ESCPORTUGAL sondou os seus leitores sobre as suas preferências para o Festival da Canção 2018. Com a possibilidade de votar uma vez por dia nos seus candidatos favoritos, o ESCPORTUGAL validou um total de 2340 votos distribuídos pelos catorze finalistas do Festival da Canção.

"O Jardim", canção de Isaura e defendida por Cláudia Pascoal, foi a mais votada do inquérito online, arrecadando 925 votos, o que se traduziu em 39,53% dos votos validados. Catarina Miranda com "Para Sorrir Eu Não Preciso de Nada" com 13,68% seguiu-se na classificação, enquanto Lili e "O Voo das Cegonhas" encerrou o pódio com 11,84%. Janeiro, Peu Madureira, Peter Serrado e Anabela seguem-se nas preferências dos leitores do ESCPortugal.

Aceda, de seguida, aos resultados do inquérito online do ESCPORTUGAL:

1.º "O Jardim" - Cláudia Pascoal - 39,53% (925 votos)
3.º "O Voo das Cegonhas" - Lili - 11,84% (277 votos)
4.º "(sem título)" - Janeiro - 9,49% (222 votos)
5.º "Só Por Ela" - Peu Madureira - 7,82% (183 votos)
6.º "Sunset" - Peter Serrado - 5,04% (118 votos)
7.º "P'ra te dar abrigo" - Anabela - 3,08% (72 votos)
9.º "Patati Patata" - Minnie & Rhayra - 2,09% (49 votos)
10.º "Mensageira" - Susana Travassos - 1,41% (33 votos)
11.º "Zero a Zero" - Joana Espadinha - 1,07% (25 votos)
12.º "Bandeira Azul" - Maria Inês Paris - 0,85% (20 votos)
13.º "Amor Veloz" - David Pessoa - 0,73% (17 votos)
14.º "Sem Medo" - Rui David - 0,56% (13 votos)


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal
22
( Hide )
  1. Anónimo12:51

    "Vivia a esperar
    Um dia tao raro"
    Força Lili

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:34

      So pode ganhar a que tem 40 % de escolha por nós, publico... Claudia Pascoal com o Jardim.. Mas devem alterar a música para a Eurovisão, ou seja colocar 3 minutos de música (agora está muito curta), e levantar o tom e acelerar a música ligeiramente no ultimo minuto. Se fizerem essas 2 coisas, é candidata ao TOP 5 da Eurovisão pelo menos.

      Eliminar
  2. Anónimo12:55

    "(sem título)" a pior de sempre, sem duvida

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:59

    Voo das Cegonhas para Lisboa!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:11

    So espero que o Peu Madureira nao ganhe. E aposto que o juri o vai por nos 3 primeiros lugares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:17

      eu tmb espero que nao ganhe... mas tenho o pressentimento que vai ganhar ou ficar nos 3 primeiros como tu dizes

      Eliminar
  5. Anónimo13:53

    Meus amigos. Convençam se que ganha o Peu ou o Janeiro, infelizmente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:17

      Credo o janeiro??

      Eliminar
    2. Anónimo14:18

      infelizmente...
      O JARDIM VOTEM~!!!!!! CANÇÃO NUMERO 13 EU JA VOTEI!

      Eliminar
    3. Votem na Catarina, porque é a melhor e o voto mais seguro.

      Eliminar
  6. Anónimo14:09

    A Beatriz Pessoa obteve 7 pontos do público e a RTP, com as suas artimanhas, deslocou esses 7 pontos para uma canção cujas críticas oscilam entre "não acerta uma nota" a "desafina do princípio ao fim" com a desculpa de um erro humano, quando em 2018 a contagem é feita por contadores automáticos, ao nanosegundo (não estamos em 1964 com um quadro de ardósia e giz, dona RTP!), unicamente para o Palma estar na final. Já saíram 2 da RTP, mas faltam mais sujos. Eis uma entrevista muito madura de uma miúda de 22 anos e já com um CV invejável que, quiçá, ninguém na final o tem: http://activa.sapo.pt/celebridades/2018-03-02-Beatriz-Pessoa-sou-mais-eu-quando-canto Um Muito Obrigado à Beatriz, Mallu e Jéssica pela excelente apresentação!!

    Para a final de hoje, depois do descalabro em cada uma das semis, o pior está para acontecer - aceitam-se apostas! - "O Jardim" é excessivamente repetitiva, tornando-se enfadonha. Nutro um grande respeito pela Anabela, mas o conteúdo da letra da sua canção já está gasto na música portuguesa e já chega de música de telenovela brasileira dos anos 70. Só pela diferença e multiculturalidade, "Patati Patata" tem a minha simpatia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:01

      Atenção, apesar de ter "castigado" a canção, gosto da Pascoal (é cá do Norte e "vizinha"!) e da Isaura - após as semis, estas duas foram das poucas pesquisas que fiz na net, para saber algo mais delas, - cujo CV está também bem composto. "Pascoal, como o bacalhau", tenta sentir a música de uma forma diferente, quiçá vá a tempo estas duas ajudas: https://www.youtube.com/watch?v=TmrORaHbBO8 (toda a interpretação da música é brutal, mas o final...) e https://www.youtube.com/watch?v=NNuyfPwQjeg (mais rápido que a Áurea carregou no botão, "O Jardim" fez-me recordar desta curta metragem, em tudo!). Boa Sorte!

      Eliminar
  7. Anónimo14:34

    So pode ganhar a que tem 40 % de escolha por nós, publico... Claudia Pascoal com o Jardim.. Mas devem alterar a música para a Eurovisão, ou seja colocar 3 minutos de música (agora está muito curta), e levantar o tom e acelerar a música ligeiramente no ultimo minuto. Se fizerem essas 2 coisas, é candidata ao TOP 5 da Eurovisão pelo menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:46

      Deus te oiça, a música é boa e têm uma boa interpretação, mas precisa de mais qualquer coisa para conseguir um bom resultado na final da eurovisão.
      A concorrência está forte este ano

      Eliminar
    2. Anónimo16:24

      Não é fácil alterar uma música, mas gostava de um intro mas a prioridade para mim seria pelo meio mais pausas longas do instrumental (isto faz a música parecer maior), até mesmo antes da parte em que Isaura entra a cantar. Mas não me importo como a música está agora. Por mim não precisa de levantar o tom, muito menos do instrumental, sou a favor dos tons mais graves eheh.

      Eliminar
    3. Anónimo16:24

      É estranho ser tão curta, não é? Tem pouco mais de 2m30.

      Eliminar
  8. Anónimo16:02

    O voo das cegonhas, sem dúvida

    ResponderEliminar
  9. Anónimo16:16

    O Voo das Cegonhas não tem o puder que tem na Studio Version, mas letra igualmente dreamy como a música em si. Infelizmente falta muito potássio da versão ao vivo, espero que o Janeiro tenha guardado bananas para esse efeito.
    Lili para o Second Change, pode brilhar lá, de facto é a única coisa que nos falta ganhar sobre o ESC. (Barbara Dex - done; Os 3 prémios do Marcel Bezençon Awards - done (2008 e 2017); vitória no ESC - done!).


    Para o ESC vai a Isaura e Cláudia Pascoal!

    ResponderEliminar
  10. Catarina sem dúvida!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18:09

    Que ganhe o jardim , dentro das musicas que temos é a melhorzita; pode ser que chegue para top 15

    ResponderEliminar
  12. Catarina Miranda! Uma canção que tem tudo. Boa sorte Catarina! <3

    ResponderEliminar
  13. O Jardim na Eurovisão? Só se for para ficar em último lugar. Mas está certo, já há algum tempo que não sentimos esse gosto, também porque nem se teve acesso a uma final. Este ano nem há esse handicap. Na minha opinião as mais eurovisivas são a da Anabela e a da Catarina. Porém, se ganhar outra que seja feliz, mas depois não digam que eu não avisei.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.