Slider

[ESPECIAL] FC2018: Queremos saber quem são os favoritos dos leitores do ESCPORTUGAL


O ESCPORTUGAL quer saber quem são os favoritos dos seus leitores a vencer o Festival da Canção 2018. Saiba como votar nos seus candidatos preferidos.


Depois de ter acertado em 10 dos 14 finalistas do Festival da Canção 2018, como pode recordar AQUI e AQUI, o ESCPORTUGAL volta a sondar os seus leitores sobre as candidaturas favoritas na Final da competição. 

O inquérito online, disponibilizado desde a passada terça-feira na margem direita da página inicial do ESCPORTUGAL, permite que cada leitor vote nas suas candidaturas favoritas, uma vez por dia, podendo selecionar mais do que uma opção em cada voto. O inquérito estará disponível até as 23h59 (hora de Lisboa) de sábado, 3 de março, sendo que os resultados serão revelados durante a tarde de domingo.

Não perca mais tempo e vote nos seus favoritos AQUI.
13
( Hide )
  1. Anónimo22:42

    Pessoas que queiram ter a bondade de auxiliar ;), ajudem-me com este dilema. Depois do Diogo ter saído, era a minha favorita, não consigo decidir-me entre a Catarina e "Para sorrir não preciso de nada" e a Cláudia Pascoal e "O jardim". Gosto muito da melodia do "Para sorrir...", em termos melódicos, é a minha preferida, gosto da apresentação em palco e daquele visual tipo fada Sininho e acho que a voz da Catarina é muito bonita e serve perfeitamente a canção.
    Por outro lado, a Cláudia Pascoal tem uma interpretação fantástica, fiquei com a ideia que até a fazer um anúncio a detergentes a Cláudia Pascoal iria fazer uma coisa memorável, gosto menos da música em termos melódicos, mas toda aquela apresentação tem uma atmosfera carismática e marca, e gostei muito da ideia da autora estar no palco e juntar-se numa determinada parte da música, o visual, a autora ali sentada como que em segundo plano, acho que tudo aquilo funciona muito bem. Na final, não quero dispersar votos, existem outras músicas que nos representariam bem, mas acho que estas duas têm aquele factor X. Pessoas, ajudem-me a desempatar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:17

      Não será melhor esperar pela atuação na final e votar na que achar que cantou melhor?

      Eliminar
    2. Anónimo00:10

      Se estás indeciso entre essas 2....Para não seres injusto.....vota no Peu...

      Eliminar
    3. Anónimo01:16

      Estou no mesmo dilema, confesso. Adoro a Catarina, que já conheço há muito tempo porque acompanho de perto do projeto Emmy Curl, acho-a uma pérola enquanto artista e interprete. Nesta canção, que apesar de ter um instrumental muito bonito e uma letra carismática, é a Catarina que a torna especial, nao haja dúvidas. Cantada por outra pessoa nao resultaria assim e provavelmente nem estaria na final. Já a Cláudia, nao sendo tão segura em palco como a Catarina, consegue trazer uma emoção invulgar e um timbre que encaixa na perfeição numa canção que encanta logo na primeira audição. Nao é nada difícil gostar da canção da Isaura e isso é um factor importante. Para mim é uma aposta mais certeira para a Eurovisao.

      Eliminar
    4. Anónimo01:31

      Ainda não consegui perceber essa vossa coisa com o Peu, ok, é o chamado fado-canção, não é? Ok, está muito bem cantado e é agradável, mas já todo mundo sabe que no que toca a esse género de música somos únicos e muito bons, o Fado é nosso, mas a nossa música está muito longe de ser só isso, o que transforma a música defendida pelo Peu em mais do mesmo. Nem se fosse amiga do Peu votaria no Peu, valores mais altos se levantam, a não ser que não existisse mais nenhuma música a concorrer que se aproveitasse, nesse caso o Peu não nos envergonharia, de facto, mas, felizmente há, há outras músicas muitíssimo melhores para a Eurovisão. Se ganhasse o Peu, ficaria mesmo desiludida.

      Eliminar
    5. Cláudia, sem dúvida.

      Eliminar
    6. Anónimo13:25

      Votem na Cláudia. É a melhor forma de não dispersar votos para o Peu...

      Eliminar
  2. Anónimo22:46

    Uma vez por dia? Não sabia dessa.

    ResponderEliminar
  3. Catarina Miranda!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo03:56

    Também indeciso entre a Cláudia e a Catarina. Sinto-me bem representado com qualquer uma delas. Vou esperar pela actuação da final e depois logo decido. Certo é que para a Eurovisao algumas alteracoes são necessárias, inclusivé tentar estender para os 3mins. Na musica da Cláudia demora muito tempo a aparecer a segunda voz e depois quando aparece a musica acaba rapido e esta é a melhor fase da musica.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo09:33

    Desde que nao ganhe esse Peu... Musica horrível e nao gosto da voz.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:14

    De todas as músicas que apareceram nas semifinais, nenhuma despertou em mim qualquer favoritismo. Gostei do instrumental de várias, mas não da interpretação ao estilo "banda sonora de telenovela brasileira dos anos 70" que a quase totalidade das canções apresentadas tinha. Contudo, não sendo 100% original, há uma canção que me despertou uma simpatia, graças ao seu carácter diferente e único, que é uma lufada de ar fresco... E também pelo seu título jocoso: Patati Patata.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.