Slider

[DIRETO] Acompanhe connosco a Grande Final do Festival da Canção 2018


Boa noite! Após duas semifinais, terá lugar esta noite, a Grande Final do Festival da Canção 2018. A partir do Pavihão Multiusos de Guimarães, o ESC Portugal acompanhará em permanência os acontecimentos minuto-a-minuto. Faça parte deste espaço e deixe a sua opinião nos comentários. 


A Grande Final do Festival da Canção 2018 está prestes a começar! Sou o Gonçalo Vieira e a partir de Guimarães, juntamente com os meus colegas Nelson Costa, Nuno Carrilho, João Diogo, Patrícia Gargaté, Luís Nepotuceno e Pedro Fernandes iremos dar-lhe conhecer alguns exclusivos desta tão aguardada noite. Fique connosco durante a transmissão e utilize a caixa de comentários para fazer parte deste direto.

19h35: A transmissão da RTP começa às 21h00. Pode acompanhar em direto através da RTP1 AQUI

19h37: São quatorze os artistas que vão subir na noite de hoje ao palco do Pavilhão Multiusos de Guimarães. Naquela que será uma das maiores produções televisivas dos últimos anos da RTP, irá resultar o próximo representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção.
Dentro das catorze canções finalistas, quais são as vossas predilectas? Esperamos ver as vossas opiniões numa noite que será histórica! Recorde os catorze finalistas:


19h41: As portas da sala principal do Multiusos de Guiamarães estão prestes a abrir! Está ansioso para o início deste grande espectáculo? 


19h53: É este o cenário que esta noite vai fazer parte da emissão da RTP. O maior palco de sempre deste certame nacional!

20h02: Enquanto o público espera para entrar na arena, dentro dessa ocorre o último ensaio da abertura da Grande Final do Festival da Canção. O ESCPortugal pode adiantar que será uma abertura com traços tecnológicos. Filomena Cautela e Pedro Fernandes também terão um número de dança!

20h24: Abrem-se as portas ao público no Multiusos de Guimarães! 


20h33: Aqui vai acontecer a passadeira vermelha desta Grande Final do Festival da Canção! Às 21h00, na RTP 1! 

20h43: A mecânica de votação desta Grande Final não sofreu alterações desde as semifinais. Júri e televoto terão poderes repartidos. Ainda assim, o júri desta noite será mais vasto. Sete regiões portuguesas vão ter palavra nesta noite de Domingo. 

21h00: Inicia-se a emissão em directo na RTP 1! 

21h04: Sónia Araújo dá as boas-vindas aos espectadores desta emissão. Jorge Gabriel entrevista o Presidente da Câmara de Guimarães, congratulando o chefe da cidade pela recepção do festival.

21h09: Sónia Araújo entrevista o Presidente do Conselho de Admnistração da RTP, Gonçalo Reis, que afirma novamente que o Festival da Canção irá realizar-se noutra cidade nos próximos dois anos.

21h15: Começa a emissão dentro da arena! Haverá espaço para um espectáculo inicial com muita dança e luzes. 

21h20: São com luzes e grafismos modernos, que iniciamos esta Grande Final do FC 2018! 

21h21: Talvez uma das mais distintas entradas numa emissão da televisão portuguesa! 

21h24: Filomena Cautela e Pedro Fernandes dão as boas vindas aos espectadores do FC 2018!

21h26: Jon Ola Sand está no Pavilhão Multisusos de Guimarães. A multidão presente da arena aclama o responsável máximo pelo ESC.

21h30: Rui David com Sem Medo é o primeiro participante nesta Grande Final do Festival da Canção 2018. Um início com qualidade para uma noite cheia de boas canções. 


21h35: Susana Travassos regressa ao palco do Festival da Canção, após a sua canção ter sido repescada para a Grande Final devido à desistência de Diogo Piçarra. Uma voz muito interessante num tema também de qualidade.


21h39: Peter Serrado é o próximo! Contando com a única canção em inglês desta final, o cantor luso-canadiano apresentou Sunset, um tema radio-friendly. A melhor voz masculina deste leque de canções. 


21h44: Joana Espadinha veio trazer o seu Zero a Zero ao palco do FC 2018. Um tema leve, pop e animado, que contou uma interpretação bastante bem conseguida da cantora. 


21h46: Inês Gonçalves entrevista na Green-Room Rui David, interprete da canção de Jorge Palma e Susana Travassos, a interprete da canção de Aline Frazão. 

21h50: Após um regresso aos dois apresentadores do Festival da Canção, é o tempo de Lili subir ao palco e assim marcar o início do desfile das canções favoritas do grande público. Um aposta de qualidade e distinta de todas as outras. Ainda assim, a inteprete não esteve no seu ponto de maior potencial. 


21h55: Catarina Miranda e o seu conto de fadas em formato canção foi o que se seguiu. Um dos temas mais peculiares deste ano, teve talvez a maior recepção por parte da plateia. Poderá vencer esta edição do Festival da Canção?


22h04: Joana Barra Vaz foi a interprete que se seguiu no alinhamento. Cantando o tema que Salvador Sobral cantou na semana passada em formato de cover, a artista provou ter uma das canções mais competitivas desta final. A indumentária não sofreu alterações. De realçar a grande melhoria no som da emissão. 


22h06: Amor Veloz deu outro ambiente a este alinhamento do Festival da Canção. Algo boa onda, jazzistico e com uma qualidade inerente. De realçar a segurança do interprete. 


22h10: Tal como se verificou na semana passada, o #festivaldacanção encontra-se no primeiro lugar das tendências do Twitter. 




22h15: Patati Patata e a sua boa disposição associada foi o que se seguiu no palco do Festival da Canção. As duas jovens interpretes estiveram em melhor plano do que no passado Domingo.


22h19: Janeiro deu ar da sua graça em Guimarães com mais uma actuação intimista. O interprete de (Sem Título) recebeu outra ovação por parte do público presente na arena.


22h25: Outra canção, outro estilo musical na final do FC 2018. Após algo intimista por parte de Janeiro, segue-se Maria Inês Paris com vibes de Cabo Verde e da boa disposição daquele povo. Uma aposta que só enriqueceu este leque de finalistas.


22h29: Anabela regressou a uma final do Festival da Canção 2018. Uma bonita e animada canção a fazer regressar a tempos onde Portugal dominava o mundo. A interprete esteve mais uma vez maravilhosa com uma posição vocal muito segura.


22h38: Uma das grandes favoritas à vitória desta noite, confirmou novamente o seu favoritismo com uma actuação sentida e bem conseguida. A Claúdia esteve mais segura vocalmente do que em relação à semifinal.


22h44: O último e não menos favorito também brilhou. Peu Madureira também alterou a sua indumentária em relação à semifinal. Uma bonita balada com toques de fado. 


22h49: Após o desfile das catorze canções, tempo de intervalo na emissão da RTP. 

23h01: Inês Lopes Gonçalves entrevista os restantes participantes desta final do FC. 

23h05: Outro recap para relembrar as catorze canções desta noite. 

23h13: Segue-se o primeiro interval act desta noite. Uma homenagem às Doce.


23h19: Neste momento em Portugal, #festivaldacanção e #cláudia são parte dos trend no Twitter. 


23h26: Após as entrevistas aos últimos dois interpretes desta noite, segue-se uma homenagem àqueles que escreveram e compuseram centenas de canções que já passaram pelo Festival da Canção.


23h32: Simone de Oliveira, eterna diva da música portuguesa, também será homenageada. Aurea é a  responsável por Sol de Inverno, primeira canção.



23h35: A Aurea junta-se Marisa Liz para interpretar outra grande canção da cantora portuguesa.


23h36: Interpretando A Desfolhada, Simone de Oliveira sobe ao palco do Multiusos de Guimarães. Mariza Liz e Aurea juntam-se à artista de grande fama. O público aplaude de pé Simone!  

23h44: Aproveitem os últimos momentos para votar. Este é o último recap.

23h56: Portugal venceu o Festival Eurovisão da Canção 2017 com uma das canções mais sentimentais de sempre. Hoje, a compositora deste tema, Luísa Sobral, sobe ao palco da Final do FC 2018 para interpretar Maria do Mar, o seu novo tema.

 

00h02: As decisões importantes tomam caminho! Seguimos para o voto do júri.

00h12: Antes dos Açores e Madeira votarem, Catarina Miranda encontra-se em 1º lugar, seguida da Claúdia Pascoal e Peu Madureira.

00h18: Catarina Miranda venceu a votação do júri, seguida de Cláudia Pascoal e Peu Madureira no terceira lugar.

00h30: Claúdia Pascoal vence o televoto e consequentemente o Festival da Canção 2018.

00h40: São estes os resultados finais da Grande Final do Festival da Canção 2018:

1º - Cláudia Pascoal com "O Jardim" - 22 pontos (12T + 10J)
2º - Catarina Miranda com "Para Sorrir Eu Não Preciso De Nada" - 22 pontos (10T + 12T)
3º - Peu Madureira com "Só por Ela" - 16 pontos (8T + 8J)
4º - Janeiro com "(sem título)" - 12 pontos (6T + 6J)
5º - Rui David com "Sem Medo" - 8 pontos(4T + 4J) 
6º - Anabela com "Para Te Dar Abrigo" - 7 pontos (7T + 0J)
7º - Joana Barra Vaz com "Anda Estragar-me os Planos" - 7 pontos (0T + 7J)
8º - Lili com "O vòo das cegonhas" - 6 pontos (5T + 1J)
9º - Joana Espadinha com "Zero a Zero" - 5 pontos (0T + 5J)
10º - Peter Serrado com "Sunset" - 3 pontos (3T + 0J)
11º - Maria Inês Paris com "Bandeira Azul" - 3 pontos (2T + 1J)
12º - Susana Travassos com "A Menssageira" - 3 pontos (0T + 3J)
13º - Minnie & Rhayra com "Patati Patatá" - 2 pontos (2T + 0J)
14º - David Pessoa com "Amor Veloz" - 0 pontos (0T + 0J)


00h55: Aqui nos despedimos! Até à próxima!  


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL / Video: Youtube
32
( Hide )
  1. Anónimo20:09

    Ai que nervos! ainda bem que já passou ao lado Janeiro e Fevereiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:38

      lel

      Eliminar
    2. Anónimo21:57

      So pode ganhar a que é favorita do publico português... Claudia Pascoal com o Jardim.. Mas devem alterar a música para a Eurovisão, ou seja colocar 3 minutos de música (agora está muito curta), e levantar o tom de voz e acelerar ligeiramente a música no ultimo minuto. Se fizerem essas 2 coisas, é candidata ao TOP 5 da Eurovisão pelo menos.

      Eliminar
  2. Anónimo20:32

    ai tanto povo!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:28

    O Ola, Jola, ou la que é da EBU esta lá! OMG!

    ResponderEliminar
  4. Posso fazer uma sugestão aos administradores do ESC Portugal? Eu entendo a revisão de comentários antes da sua publicação. Mas durante as noites de FdC ou de ESC, acaba por ser um pouco chato. Não se lê opinião nenhuma durante as performances e os tópicos perdem o seu sentido. Não dá para abrir uma excepção nestes casos?

    ResponderEliminar
  5. A Lili não teve a força suficiente para a canção.

    ResponderEliminar
  6. Esta um maximo este final da canção finalmente a rtp percebeu e fez o seu melhor. Para ja uns dos melhoes faz lembrar 2010 campo pequeno... Agora é continuar assim em grande...para os proximos anos e cada vez mais género de musicalidade

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:06

    Adorei a Música n6, leve e genuína. Parabéns!

    ResponderEliminar
  8. Catarina Miranda a melhor até à canção 8.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:14

    O que aconteceu à Catarina Miranda?! Fartou-se de desafinar! Na Semi-final esteve muito melhor.

    Aliás, de uma maneira geral, estão a cantar pior! Se aqui é assim, imaginem na eurovisão. Saudades da calma e tranquilidade do Salvador Sobral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:50

      Discordo. Cantaram quase todos melhor.

      Eliminar
    2. Anónimo23:27

      é verdade que desafinou ligeiramente, mas tentaram vários arriscar nas atuações... e ela tambem arriscou, tentando fazer umas piadolas faciais ao longo da musica, o que ate ficou engraçado... foi uma das que mais fascinou na noite,... e merece um optimo lugar... mas a Claudia Pascoal dara uma excelente vencedora.

      Eliminar
  10. Porque será que Cláudia Pascoal não acaba a canção a cantar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:25

      essa musica se ganhar tem de ser forçosamente alterada... aumentar para 3 minutos é obrigatorio, e levantar mais o tom e acelerar ate ao final... e acabar a cantar claro.

      Eliminar
    2. Pronto ganhou! Assim seja.

      Eliminar
  11. Apesar da emoção que a Catarina Miranda sentiu, conseguiu cantar na perfeição.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo22:45

    Serei o único a achar que os planos televisivos estao péssimos??? No momento alto das canções insistem em filmar a uns 50km dos artistas. Que coisa mais irritante!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo22:51

    Catatina a Melhor

    ResponderEliminar
  14. Anónimo22:55

    Catarina ou Cláudia sem dúvida!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:11

      ou Lili ou Anabela...

      Eliminar
    2. Anónimo23:28

      Catarina ou CLAUDIA, sim... mas Claudia dará um optimo lugar na eurovisao... com a musica estendida ate aos 3 minutos claro.

      Eliminar
  15. Anónimo23:18

    A Lili esteve fora de tempo a maior parte da actuacao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:34

      Eu achei que a Lili cantou muito mas muito melhor mesmo esta noite.

      Eliminar
    2. Anónimo00:43

      Este mesmo fora de tempo... tb percebi

      Eliminar
  16. Anónimo23:25

    Mas a Carolina Deslandes também compôs a canção do Peu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, foi o marido quem compôs, mas ela está lá para ganhar alguns votos

      Eliminar
    2. Anónimo23:35

      Nao mas é casada com o compositor lel

      Eliminar
  17. Anónimo01:07

    A Lili acelerou e ficou fora de tempo. Esteve com melhor dicção, no entanto. O voo das cegonhas é uma canção muito bonita mas... o que não deu certo ali?

    ResponderEliminar
  18. Anónimo08:27

    Muito feliz mas a ISAURA precisa urgentemente de fazer um revamp. Está curta a canção.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.