Slider

Bielorrússia: Presidente Aleksandr Lukashenko defende participação de Alekseev no Festival Eurovisão 2018


O Presidente Aleksandr Lukashenko defendeu o direito de Alekseev de representar a Bielorrússia no Festival Eurovisão 2018: "Esta prática é também utilizada em muitos outros países".


O Presidente da Bielorrússia, Aleksandr Lukashenko, abordou, recentemente, o elevado número de críticas que recebeu após a escolha do cantor ucraniano Alekseev para representar o país no Festival Eurovisão 2018. "Não vejo qual o problema disso, especialmente se é uma pessoa russa ou ucraniana. Além disso: é proibido? Não... Esta prática é também utilizada em muitos outros países"

"Todos sabem que eu sou um internacionalista e um patriota bastante vincado" afirmou o presidente para a audiência, composta maioritariamente por jovens, "Mas vejo mesmo alguns benefícios na situação da Bielorrússia ser representada por um ucraniano", defendeu, realçando que está confiante que o país venha a receber a pontuação máxima da Ucrânia e da Rússia, países onde o cantor é bastante popular.

Depois de abandonar a final nacional ucraniana, Alekseev inscreveu "Forever" no Eurofest 2018, competição que venceu com a pontuação máxima do júri e do público, mesmo depois da polémica em torno do lançamento antecipado da candidatura. Contudo, o cantor representará a Bielorrússia na primeira parte da primeira semifinal, agendada para 8 de maio.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovisionary / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.