[VÍDEO] Eslovénia: Conheça os 8 finalistas do 'EMA 2018'


Oito candidatos continuam na corrida pela vitória do EMA 2018. O vencedor da competição representa a Eslovénia no Festival Eurovisão 2018 em Lisboa.



A emissora eslovena RTVSLO transmitiu, esta noite, a semifinal do EMA 2018, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2018. Os dezasseis concorrentes do certame subiram ao palco sendo que apenas oito candidatos conquistaram o apuramento para a Grande Final: os quatro candidatos mais votados pelo público conquistaram o apuramento, sendo que o júri do certame foi responsável pelos restantes quatro finalistas.

Aceda, de seguida, aos resultados da semifinal:


Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 23 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 13 ocasiões disputado a final. O melhor resultado alcançado foi o 7.º lugar alcançado por Darja Svajger e Nusa Derenda em 1995 e 2001, respetivamente. Em Kiev, o país voltou a ser representado por Omar Naber (o cantor já havia representado o país em 2005) com On My Way. Contudo, a candidatura falhou o apuramento para a grande final terminando na 17.ª (e penúltima) posição com apenas 36 pontos, 4 deles oriundos do televoto português. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários