Ucrânia: Mélovin e Tayanna confirmam favoritismo na semifinal do Vidbir 2018


Mélovin e Tayanna foram os favoritos do televoto e do júri, respetivamente, na semifinal do Vidbir 2018 e continuam na corrida para representar a Ucrânia em Lisboa, juntamente com Kadnay.


A Ucrânia realizou, esta noite, a segunda semifinal do Vidbir 2018, contando com nove candidatos. A votação esteve a cargo do televoto (50%) e de um júri (50%), formado por Jamala (ESC2016), Andriy Danylko (ESC2007) e Eugene Filatov, sendo que os três candidatos mais votados conseguiram o apuramento para a Grande Final. O Madame Monsieurs, representantes de França em Lisboa, atuam no intervalo da competição.

Mélovin, terceiro classificado na edição do ano passado, venceu a semifinal, sendo o favorito da votação do público, enquanto Tayanna, vice-campeã do Vidbir 2017, venceu a votação do júri e apurou-se na segunda posição, enquanto Kadnay encerrou o lote de finalistas.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da competição:

1.º Mélovin - "Under the Ladder" - 17 pontos (8J+9T)
2.º Tayanna - "Lelya" - 16 pontos (9J+7T)
3.º Kadnay - "Beat of the Universe" 15 pontos (7J+8T)

4.º Mountain Breeze - "I See You" 12 pontos (6J+6T)
5.º Illaria - "Syla" - 9 pontos (5J+4T)
6.º Yurcash - "Stop Killing Love" - 8 pontos (3J+5T)
7.º Ingret - "Save My Planet" - 5 pontos (2J+3T)
8.ºJulinoza - "Hto Ya?" - 5 pontos (4J+1T)
9.º Dilemma - "Na Party" - 3 pontos (1J+2T)

A Ucrânia é um dos países mais bem sucedidos no Festival da Eurovisão. Em 14 participações no concurso, conta com duas vitórias e nove colocações no top10 da grande final. Para além disso, nunca falhou o apuramento nas semifinais. Em 2017, a defender o seu título em casa, a Ucrânia fez-se representar pelos O.Torvald com o tema Time. A banda não foi além do 24.º lugar na grande final, sendo o pior resultado de sempre do país.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UA:PBC / Imagem: Google / Vídeo: Eurovion.tv

Sem comentários