Slider

Ucrânia: Aceda aos resultados da primeira semifinal do 'Vidbir 2018'


Laud, The Erised e Vilna conquistaram, esta noite, o apuramento para a Grande Final do Vidbir 2018. O vencedor da competição representa a Ucrânia em Lisboa.




A Ucrânia iniciou, esta noite, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2018. Nove candidatos estiveram a concurso na primeira semifinal do Vidbir 2018, que decorreu no Palácio da Cultura KPI em Kiev. A votação esteve a cargo do televoto (50%) e de um júri (50%), formado por Jamala (ESC2016), Andriy Danylko (ESC2007) e Eugene Filatov, sendo que os três candidatos mais votados conseguiram o apuramento para a Grande Final. O grupo O.Torvald, representantes ucranianos em Kiev, e Mikolas Josef, representante checo em Lisboa, foram os convidados especiais da gala

Aceda, de seguida, aos resultados da semifinal



A Ucrânia é um dos países mais bem sucedidos no Festival da Eurovisão. Em 14 participações no concurso, conta com duas vitórias e nove colocações no top10 da grande final. Para além disso, nunca falhou o apuramento nas semifinais. Em 2017, a defender o seu título em casa, a Ucrânia fez-se representar pelos O.Torvald com o tema Time. A banda não foi além do 24.º lugar na grande final, sendo o pior resultado de sempre do país.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UA:PBC / Imagem: Google / Vídeo: Eurovion.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.