Suíça: SRF1 confirma a transmissão das semifinais do Festival Eurovisão 2018


O principal canal da emissora suíço-alemã SRF confirmou a transmissão das semifinais do Festival Eurovisão 2018, algo inédito desde 2005. 


A emissora de língua alemã na Suíça, a SRF, confirmou, esta manhã, que transmitirá as duas semifinais do Festival Eurovisão 2018 no principal canal, o SRF1. De realçar que, a última vez que o SRF1 transmitiu uma semifinal do Eurovision Song Contest foi em 2005, sendo que, desde então, as semifinais foram transmitidas no segundo canal da emissora, o SRF Zwei, enquanto que a Grande Final foi transmitida, na maioria dos anos, no SRF1. Por outro lado, as emissoras RSI e RTS ainda não revelaram os seus planos para maio.

A Suíça será representada em Lisboa por Zibbz e o tema "Stones", vencedores do ESC 2018 – Die Entscheidungsshow. A candidatura helvética atuará na segunda parte da primeira semifinal do concurso, que decorrerá a 8 de maio.



Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 56 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Desde 2004, ano de introdução das semifinais, o país apenas marcou presença em quatro finais (2005, 2006, 2011 e 2014). Em Kiev, a banda Timebelle defendeu "Apollo": contudo, apesar de ser uma das candidaturas mais mediáticas na pré-temporada eurovisiva, o grupo falhou o apuramento para a Grande Final terminando em 12.º lugar na semifinal, a escassos quatro pontos do 10.º lugar. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários