Slider

Suíça: Emil Ramsauer é o primeiro eurovisivo da história a assinalar o 100.º aniversário


O artista mais velho a subir ao palco do Festival Eurovisão, Emil Ramsauer comemora, hoje, o seu 100.º aniversário, tornando-se o primeiro eurovisivo a atingir a marca.

Em 2013, Emil Ramsauer, membro do grupo Takasa, tornou-se o mais velho participante do Festival Eurovisão, subindo ao palco eurovisivo com 95 anos. Cinco anos depois, o músico continua a fazer história: Emil Ramsauer torna-se hoje o primeiro eurovisivo a atingir a marca dos 100 anos de idade.

"O presidente da Câmara e o governador marcarão presença" afirmou o músico, há dias ao jornal Blinck, que noticiou as preparações na cidade de Tune para o aniversário do músico. O local central das comemorações será a Igreja de Gwatt, relembrando que Emil Ramsauer integra o Exército da Salvação, movimento internacional da parte evangélica da igreja cristã universal, desde os 16 anos de idade. "Não é um modo de vida saudável, pois Deus é que decide quanto tempo a nossa vida deve durar" afirmou o aniversariante, relembrando que nunca bebeu álcool durante a sua vida.

Aposentado há 34 anos, Emil Ramsauer vive com a sua segunda esposa, Regula (77 anos), que conheceu no Exército da Salvação, tendo 4 filhos, 7 netos e 11 bisnetos. Todas as semanas, o casal viaja para a sua casa de férias, onde Emil aproveita para tocar alguns dos seis instrumentos que domina, enquanto Reguila se dedica ao piano.

Recorde, de seguida, a participação de Emil Ramsauer no Festival Eurovisão de 2013:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovision.de / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Parabéns a este senhor!!!! Amo os Takasa e fico feliz dele ter participado.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.