Slider

Suíça: Cerca de 150 mil espectadores acompanharam a eleição de Zibbz para Lisboa


Cerca de 150 mil espectadores acompanharam a eleição de Zibbz para o Festival Eurovisão 2018, menos 60 mil do que na edição passada.

O novo formato da final nacional helvética para o Festival Eurovisão 2018 parece não ter convencido o público. O ESC 2018 – Die Entscheidungsshow, realizado no passado domingo, contou com uma audiência média de 152 mil espectadores, transmissão assegurada pela SRF Zwei e que teve um share de 8,4%. Em termos gerais, o concurso foi o sétimo programa mais visto do dia no canal, tendo perdido 63 mil espetadores e 2,6% de quota de mercado comparativo com a edição de 2017.

A Suíça será representada em Lisboa por Zibbz e o tema "Stones", vencedores do ESC 2018 – Die Entscheidungsshow. A candidatura helvética atuará na segunda parte da primeira semifinal do concurso, que decorrerá a 8 de maio.


Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 56 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Desde 2004, ano de introdução das semifinais, o país apenas marcou presença em quatro finais (2005, 2006, 2011 e 2014). Em Kiev, a banda Timebelle defendeu "Apollo": contudo, apesar de ser uma das candidaturas mais mediáticas na pré-temporada eurovisiva, o grupo falhou o apuramento para a Grande Final terminando em 12.º lugar na semifinal, a escassos quatro pontos do 10.º lugar. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo13:12

    Este ano as canções estão terríveis 😭😭😭

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:03

      Não concordo nada. França, Albânia, Finlândia, República Checa e Dinamarca para mim são canções de muito bom nível, sem contar com o que poderá vir da Estónia e Letónia (na minha opinião as melhores seleções deste ano). Ainda há muito para se ouvir anónimo, não desanime

      Eliminar
  2. Anónimo14:18

    Estou confiante que a nossa seleção terá grandes canções até difíceis de escolher. Acharia o máximo outra vitória.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:28

      Também sonho com uma dobradinha de Portugal mas temos de ser racionais a esse respeito. Para Portugal ganhar em casa terá de levar novamente algo único e diferente de Amar Pelos Dois. Acredito contudo que a nossa canção será dd qualidade. Terá capacidade de alcançar um top10? Amanhã começaremos a ter uma ideia...

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.