Slider

Suécia: Spotify assume responsabilidade por nova polémica no Melodifestivalen 2018


Apesar de não conseguir explicar a colocação da canção, a Spotify assumiu a responsabilidade do lançamento de uma versão de 2 minutos de "Shuffla", tema de Samir & Viktor. Christer Björkman admite mudanças no regulamento para 2019.



Depois do lançamento de "Party Voice", canção de Jessica Andersson, na rede social russa VK e em plataformas da Nova Zelândia, há uma nova polémica em torno de uma das canções apuradas para a Final do Melodifestivalen 2018. Uma versão de dois minutos de "Shuffla", canção defendida por Samir & Viktor, foi disponibilizada no Spotify.

"Atualmente, há mais de 30 milhões de canções no Spotify, sendo que adicionamos cerca de 30 mil novas todos os dias. As canções no nosso catálogo vêm de milhares de gravadoras em todo o mundo, sendo eles os responsáveis pelo material entregue. O material que pode violar direitos de autor ou outros direitos é removido imediatamente" afirmou Sofie Grant, assessora de imprensa da Spotify nos países nórdicas, garantido que apesar da empresa assumir responsabilidades, não consegue explicar o lançamento do tema.

Por outro lado, a Warner suspeita que a versão de "Shuffla" carregada na plataforma tenha sido cortada a partir da versão de 2 minutos e meio disponibilizada pela SVT. "Não sabemos quem o colocou, mas é uma clara violação dos nossos direitos" afirmou Camilla Bjering von Zweigbergk, representante da Warner Music.

Christer Björkman, produtor do Melodifestivalen 2018, garante que as situações serão analisadas depois da competição deste ano, sendo provável que haja mudanças no regulamento. Segundo o Nojesblad, a SVT poderá permitir que as canções sejam lançadas, integralmente, na semana anterior à semifinal e/ou que as canções sejam disponibilizadas na integra após a atuação. Menos provável é o lançamento das canções antes do concurso, como acontece noutros países: "Iríamos perder toda a especulação em torno do Melodifestivalen" garante fonte próxima da SVT.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Nojesblad/ Imagem: SVT
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.