Slider

São Marino: Zoë Straub campeã da autoria das canções da final nacional

A representante da Áustria no Festival Eurovisão 2016, Zoë Straub, será coautora de 9 das 11 canções candidatas na final nacional de São Marino.

Onze candidatos estão na corrida para representar São Marino no Festival Eurovisão 2018 através do '1in360', a primeira final nacional da história do país no certame. A competição, que será transmitida online, contará com três galas diferentes. Nas duas primeiras galas, gravadas antecipadamente e transmitidas a 9 e 16 de fevereiro, os 11 candidatos marcarão presença, defendendo uma candidatura, interpretada de forma acústica. No final das duas transmissões, os jurados decidirão qual a canção que cada cantor defenderá na Grande Final.

A SMRTV tem sido criticada por falta de transparência em todo o processo organizativo. Numa nota emitida hoje, a televisão pública de São Marino informou, em jeito de reação, que "muitas canções contam com muitos compositores, às vezes mais de 5 por tema". A emissora revelou também que Zoë Straub participou ativamente e "está acreditada como compositora de todas as canções, menos duas. Isto também ocorre com outros membros da equipa". Zoé é também jurada do concurso, ta, como escrevemos AQUI.

Recorde-se que Zoë Straub representou o seu país-natal Áustria no Festival Eurovisão da Canção 2016. Com uma letra totalmente em francês de sua autoria, a cantora cantou "Loin d'Ici" alcançando o 13.º lugar na grande final. Recorde esse momento:



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OGAE SPAIN / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
2
( Hide )
  1. Compõem as canções e é jurada? ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:07

      Pois isto soa tudo muito estranho xD

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.