Slider

Salvador Sobral: "Eu não sou grande compositor, gosto de ser intérprete"


Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão 2017, esteve, esta noite, no Telejornal na RTP1, sendo a primeira entrevista após ter sido submetido a um transplante de coração.


Depois de ter sido submetido a um transplante de coração, Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão 2017, marcou presença, esta noite, no Telejornal, boletim noticioso da RTP1, dando a primeira entrevista depois da operação que o obrigou a abandonar os palcos em setembro. "Já não via estas imagens há algum tempo, tanta coisa passou aqui no meio" afirmou o cantor, referindo que as imagens sobre a sua vitória em Kiev "são todas bonitas... ainda bem que não passaram o lado negro da história".

Com 28 anos de idade, Salvador Sobral garante que teve um ano dispare: "Ganhei o maior concurso pop europeu e toda a gente me conhecia (...) e depois, durante 4 meses, estive fechado num hospital e fiz um transplante de coração". Contudo, para o cantor, a experiência "foi fora desta realidade... aquela situação era a minha realidade, mas trago uma experiência, mais uma experiência".

Com uma digressão agendada em Espanha a partir de 27 de junho em diversos festivais de verão, Salvador afirmou que a operação "influenciou-me de uma forma muito física. Tenho a voz muito frágil, mas acho que vai voltar ao que era",  referindo também que "não sou grande compositor, gosto de ser intérprete. Componho com um amigo que praticamente me força a compor...".

Apesar de não ter avançado com datas e locais, Salvador Sobral afirmou que "com o meu projeto, iremos fazer um renascimento nos Açores e na Madeira", deixando diversos conselhos para quem gostaria de seguir o seu caminho: "é importante estudar para serem músicos. Ter canções originais também... mas o primeiro conselho que daria seria estudar".

Miguel Esteves Cardoso e Gonçalo M. Tavares são alguns dos escritores confirmados para o próximo álbum do cantor vencedor do Festival Eurovisão 2017, sendo que o mesmo também referiu que terá temas de diversos compositores, como Mário Laginha e Samuel Úria.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: RTP
2
( Hide )
  1. ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:40

    Voltou, sem filtro! E finalmente voltou, que as saudades já eram bem apertadas

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.