Slider

Roménia: Mihai Trăistariu acusa a TVR de manipulação das linhas telefónicas


Mihai Trăistariu, sétimo classificado no Selecția Națională 2018, fez duras críticas à emissora romena TVR: "Querem me convencer que depois de cinco semifinais e tanta promoção, o número de votos foi tão baixo? Eu não acredito. As linhas foram fechadas à força".

Pelo terceiro ano consecutivo, Mihai Trăistariu, quarto classificado em Atenas, esteve a concurso no Selectia Nationala, final nacional da Roménia para o Festival Eurovisão. Contudo, depois do quinto lugar em 2016 e do segundo em 2017, MIHAI não foi além do sétimo lugar no Selectia Nationala 2018 com o tema "Heaven". "Foi o melhor espetáculo que a Roménia fez para a Eurovisão. Havia muitas boas vozes. Mais do que nunca" começa por escrever o cantor.

Contudo, MIHAI deixou duras críticas à organização do evento, que decorreu no Polyvalent Hall, em Bucareste: "O Pólo Norte chegou aqui. Ninguém o quis aquecer... Estiveram 8 graus no 1.º dia, 13 no 2.º e 15 no 3.º... Na final a sorte foi o calor humano do público. (...) Muitos colegas ficaram com medo de ficarem doentes antes da atuação". O baixo número de votos recebidos (19377 votos distribuídos pelas 15 canções) foi alvo de especulações pelo cantor: "O número de votos foi estranhamente baixo para todos. Querem-me convencer que, depois de cinco semifinais e tanta promoção, houve tão pouca gente a votar? Eu não acredito. As linhas foram travadas à força... Recebi imensas mensagens de amigos a dizerem que não conseguiam votar. No ano passado, o vencedor teve 10 mil votos; este ano apenas 3 mil. A minha canção do ano passado teve 5300... este ano tive 1100. E há dois anos tive 2300" escreveu, apresentando imagens das mensagens recebidas dos colegas, "Eu mobilizei as mesmas pessoas que votarem em mim no ano passado e mais alguns milhares... Eu tenho a certeza que eram mais de 1100".

Porém, apesar do resultado e de todas as críticas, o cantor romeno garante que continuará a lutar pela participação no Festival Eurovisão no próximo ano, "Iremos ver-nos no Festival Eurovisão 2019", mas não garantiu se continuará a tentar representar a Roménia ou tentará participar por outro país.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:stiridecluj /Imagem/Vídeo: TVR
4
( Hide )
  1. Anónimo20:46

    Este todos os anos se revolta! Tanta azia...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:46

    Este todos os anos se revolta! Tanta azia...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:06

    Bem feita detesto este cantor. Feli é a verdadeira vencedora

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:11

    Gostava de entender o que vai no interior do "ego" deste rapaz especialmente no que respeita ao desejo obsessivo e desesperante em ir à Eurovisão como uma criança que embirra se a mãe não lhe compra o chupa-chupa na loja. Ele esteva lá em 2006 e teve muito boa classificação graças ao gosto apimabalhado do televoto. Ele precisa mesmo de uma vitória para se sentir melhor consigo mesmo? Eu pensava que ele era musico e, como tal, estaria mais preocupado com a sua carreira!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.